13 de março de 2015

AGORA VAI! MÉDICOS SUL-AFRICANOS FAZEM PRIMEIRO TRANSPLANTE DE PÊNIS DO MUNDO

Médicos da África do Sul realizaram com sucesso o primeiro transplante de pênis do mundo, em um jovem que teve seu órgão amputado após problema em um ritual de circuncisão, informou o hospital responsável nesta sexta-feira (13).

Cirurgiões são vistos durante cirurgia de transplante de pênis realizada em dezembro na África do Sul (Foto: Divulgação/Stellenbosch University)

O transplante de nove horas de duração, que aconteceu em dezembro do ano passado, foi parte de um estudo piloto do hospital Tygerberg, na Cidade do Cabo, e da Universidade Stellenbosch para ajudar muitos homens que perdem seus pênis em rituais de circuncisão mal-feitos todos os anos.

A cirurgia só foi divulgada nesta sexta, meses após sua realização, depois que os médicos verificaram que o paciente se recupera bem.

"Esta é uma situação muito séria. Para um jovem de 18 ou 19 anos a perda do órgão pode ser profundamente traumática", disse em nota Andre van der Merew, chefe da unidade de urologia da universidade, que comandou a operação.

O jovem paciente teve recuperação total do órgão, disseram os médicos, adicionando que o procedimento eventualmente pode ser ampliado para homens que perderam o pênis por conta de câncer ou como última alternativa para problemas de disfunção erétil.

Achar um doador de órgão foi um dois maiores desafios para o estudo, disse a universidade em nota. O doador foi um falecido que doou seus órgãos para transplante.

Outros nove pacientes vão receber transplantes penianos como parte do estudo, de acordo com os médicos, mas ainda não está definido quando as operações vão acontecer.

EZEQUIEL SOLICITA DELEGACIA ESPECIAL DA MULHER NA REGIÃO DO SERIDÓ E REFORÇO DA SEGURANÇA NA REGIÃO POTENGI

e35ee196aabcee62e124e44249c4a906O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) defendeu através de requerimento ao governador Robinson Faria, a implantação da Delegacia Especial da Mulher em Currais Novos, no Seridó.

A região do Seridó necessita de uma Delegacia Especial para auxiliar as mulheres agredidas, seus autores e familiares a encontrarem o caminho da não violência. Tudo através de trabalho preventivo, educativo e curativo efetuado pelos setores jurídico e psicossocial. Além de beneficiar Currais Novos também atenderia os municípios da região”, argumentou.

Ezequiel também solicitou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social reforço na segurança do município de São Tomé, maior cidade da região do Potengi. “O município de São Tomé tem hoje mais de 11 mil habitantes e as estatísticas revelam um aumento de vítimas de todas as práticas criminosas. Chama a atenção a Zona Rural, que tem hoje quase 5 mil habitantes, que necessita de ações educacionais preventivas. Por isso solicitamos aumento do efetivo”, disse.

POESIA DO “PRIMO POETA”; PAULADA DA SEXTA 13

clip_image002

PAULADA DA SEXTA 13

Deveria vir à tona

O nome do delinquente,

Que se julga diferente

Discursando na tribuna.

Querendo fazer fortuna

Abriu firma bandoleira,

Fez a maior desgraceira

No mundo da facção...

Deixando a tributação

Nas costas da costureira.

Por: Primo Poeta.

DEFINIDA DATA PARA ESCOLHA DA EMPRESA QUE FARÁ OBRA DE 5 MILHÕES DE REAIS EM RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DE CAICÓ

A prefeitura de Caicó, através da Comissão Permanente de Licitação, publicou no Diário Oficial do Estado, edição de hoje (13), a continuidade, após a revisão e correção do orçamento da obra, do processo licitatório visando contratar empresa para execução dos serviços de engenharia destinados a recuperação e pavimentação asfáltica em diversas ruas do município.

asfalto

A escolha da empresa responsável pela execução da obra será feita no dia 17 de abril de 2015, sendo eu às 08h, acontecerá o credenciamento dos representantes das empresas licitantes, e às 09h iniciará a sessão de recebimento e abertura dos envelopes documentação e proposta. A obra está alçada em 5 milhões de reais os recursos foram adquiridos graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves.

Os trechos que receberão benefícios da obra de 5 milhões de reais são os seguintes;

Recapeamento asfáltico (Trecho Café Bangu)

Ruas: Júlio Rodrigues, Joaquim Gorgonho, Manoel Felipe, Renato Dantas, Avenida Dr. Carlindo Dantas, Av. Dr. Rui Mariz e o Trevo da Boa Passagem

Recapeamento asfáltico e capeamento do paralelepípedo (Trecho Centro)

Ruas: Renato Dantas, Augusto Monteiro, Olegário Vale, Generina Vale, Av. Rio Branco, Av. Comandante Ezequiel, Joel Damasceno, Major Lula, Senador José Bernardo.

Capeamento do paralelepípedo (Trecho Centro 2)

Ruas: Felipe Guerra, Padre João Maria, Visitador José Fernandes e Av. Celso Dantas.

Capeamento do paralelepípedo (Trecho Festa de Sant’Ana)

Av: Coronel Martiniano, Seridó, Celso Dantas, e as Ruas; Pedro Velho, Renato Dantas.

GOVERNADOR RECEBE VISITA DE DIRETORES DO GRUPO VOLTALIA DE ENERGIA EÓLICA

O Governador Robinson Faria recebeu a visita hoje, 14, do diretor geral do Grupo Voltalia de Energia Eólica, Robert Klein, e do gerente social e coordenador ambiental, Thiago Mário Culhari, que falaram sobre os investimentos no Rio Grande do Norte, já que eles são os maiores produtores de energia renovável instalados no Estado.

Reunião Voltalia_Demis Roussos (3)

O Complexo Eólico instalado na cidade de Areia Branca, por exemplo, já está produzindo 90 megawatts e, em abril, eles pretendem que a usina instalada em São Miguel do Gostoso comece a produzir 109 megawatts. "Queremos informar a ele dos nossos negócios e pretensões com o Estado", disse Klein. Thiago Culhari falou ao Governador dos projetos na área social que visam atingir, principalmente, a população com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Temos um projeto de abastecimento e água potável, financiado pelo BNDES, que vai dessalinizar água salobra, em Serra do Mel", informou Culhari. Esse projeto vai completar um ciclo produtivo a partir do momento em que essa água tratada será usada para a piscicultura e a carcinicultura para a própria comunidade.

Ao saber das intenções da Voltalia, Robinson Faria também apresentou algumas ideias do seu Governo para uso de energias renováveis e sugeriu aos diretores do Grupo investidor que conversem o quanto antes com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Cordeiro.

AGORA COMPLETOU! HOMEM FURTA OSSADA DE EX-MULHER NO RS E ALEGA SAUDADE

untitledUm homem confessou ter exumado o túmulo da ex-mulher e furtado a ossada nesta quinta-feira (12) em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele justificou que sentia saudades da mulher, que morreu de câncer há 10 anos.

Os restos mortais foram encontrados por moradores, que acionaram a polícia. O suspeito foi levado à delegacia junto com a atual mulher e o proprietário da casa que ele aluga.

Ainda conforme a Brigada Militar, a administradora do Cemitério Municipal de Imbé registrou um furto na madrugada desta quinta. O delegado responsável pelo caso dispensou a realização de perícia e o túmulo foi fechado novamente.

Foto: Ilustração.

BAIXARIAS DO VEREADOR ANCHIETA JÚNIOR “EXPULSA” PLATÉIA DE SESSÃO DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

Com mentiras e acusações sem qualquer tipo de provas, sem nada ter feito até hoje em beneficio da coletividade, o vereador Anchieta Júnior está ajudando a acabar de vez com a platéia presente nas sessões da câmara de Jardim do Seridó.

Anes e ag

Durante duas sessões seguidas, o “vereador” apresentou como grandes projetos de sua autoria, insultos, mentiras e muitas agressões contra o diretor dessa página, simplesmente pelo fato do blog ter perguntado pelo “Trio Elétrico” prometido por ele e pelo colega Iron Júnior para o carnaval de Jardim do Seridó.

As baixarias do “vereador” fez alguns dos poucos presentes se retirarem da sessão da última terça-feira, (10), revoltados com a postura irresponsável e covarde do mesmo. “Eu sai logo, pois fui ouvir propostas para minha cidade, saber das ações contra a seca, ai o “camarada” vem falar da vida alheia!”, narrou um popular.

Se não fosse um “representante do povo”, o referido vereador jamais seria assunto em blogs, pois o mesmo nunca fez nada em benefício da população, salvo quando o que faz lhe rende dinheiro ou outros benefícios em seu favor e de sua  família, como os empregos em troca de apoio político.

Por fim, não temos nenhuma dúvida quanto o descontentamento do povo para a postura “imunda” do “edil”, mas é apenas isso que o mesmo tem capacidade à oferecer, e nada mais!

Do Blog: Ele se diz tão corajoso e diz que eu sou medroso, então gostaria que ele tivesse coragem de dizer quem foi que abriu uma firma em nome da esposa de “Chico de Mané de Rita” sem ela saber? Inclusive, poucos dias atrás chegaram algumas taxas de alvará para a mesma pagar à prefeitura. Quem foi? Isso é estelionato!

PIT BULL GIGANTE DE UM ANO E MEIO PESA QUASE 79 KG E CONTINUA CRESCENDO

Hulk é um amoroso pit bull de um ano e meio que convive em plena harmonia com o garoto Jordan, de 3 anos, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos. Seria um cachorro de estimação como qualquer outro não fosse seu tamanho: pesando quase 79 kg, o cão continua em fase de crescimento.

Gigante Hulk posa com donos Marlon e Lisa Grennan e o pequeno Jordan (Foto: Zuma Press/The Grosby Group)

Os donos do gigante, o casal Marlon e Lisa Grennan, garantem que têm total confiança em deixar pequeno Jordan brincar com Hulk. O garoto inclusive monta no cachorro como se ele fosse um pônei.

A família tem uma empresa, chamada Dark Dynasty K9s, que cria cães de guarda para celebridades, bilionários e forças policiais de todo o mundo.

AGENTES PENITENCIÁRIOS TEMEM AÇÃO EM MASSA NOS PRESÍDIOS DO RN E PEDEM SOCORRO

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte afirmam que já ultrapassaram o limite legal de um ser-humano. O sistema penitenciário potiguar caminha para uma situação incontrolável, caso o Governo não o reestruture. Nos últimos dias, foram rebeliões e encontro de planos de fugas ousados. Agora, os agentes temem uma ação criminosa em massa nos presídios e pedem socorro.


Com pouco efetivo e sem estruturação técnica, como coletes, armas, aparelhos Raio-X e equipamentos de fiscalização eletrônica nas cadeias, o trabalho dos agentes penitenciários é praticamente manual. “Estamos nos virando nos 30, mas já passamos do limite e não podemos fazer milagres”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindicato do Agentes Penitenciários.


Ela afirma que a categoria se reuniu com o governador Robinson Faria e ele se comprometeu a reestruturar o sistema prisional, bem como investir na valorização profissional. “A gente espera de verdade que o novo Governo do RN haja diferente dos gestores passados. As cadeias do nosso Estado vivem no caos e a beira de um colapso porque os governantes passados não investiram nesse setor. Agora, a sociedade pode pagar um preço muito alto. Nossas unidades estão vulneráveis”, destaca.


De acordo com Vilma, a maioria das cadeias não tem estrutura física adequada. Ao longo dos anos, elas foram depredadas pelos presos e, atualmente, são prédios sem nenhuma segurança. “Quando há uma rebelião, os agentes penitenciários ficam de mãos atadas, esperando reforço da PM para uma intervenção. Nesta quinta-feira, por exemplo, durante motins registrados em unidades da Grande Natal, agentes de folga foram para as unidades ajudar”.

MST SOLICITA AO GOVERNO APOIO NAS ÁREAS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE E CULTURA

O Governador Robinson Faria recebeu nesta quinta-feira, 12, um grupo de coordenadores do Movimento Sem Terra – MST que apresentou reivindicações nas áreas de assistência técnica, educação, saúde e cultura.

MST reunião com o governador Robinson Faria  e Secretarios do governo fot Ivanizio Ramos12

O MST solicita ao Governo do Estado assessoria técnica para a produção, a criação de um modelo de agricultura irrigada para 40 assentamentos, implantação de poços tubulares, construção de aviários em 16 assentamentos, espaço na Central de Comercialização na Agricultura Familiar, pontos de cultura, ações de prevenção ao uso de drogas e a doenças sexuais transmissíveis, cursos técnicos e elaboração de projetos de agroindústrias.

Na audiência Robinson Faria estava acompanhado do titular da Secretaria de Estado de Apoio à Reforma Agrária e Assuntos Fundiários – SEARA, Raimundo Costa, de Sebastião Medeiros, representante da Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca– SAPE, do diretor da Emater, Alexandre Oliveira, da Secretária do Gabinete Civil, Tatiana Cunha Mendes, do secretário de Educação, Francisco das Chagas e do deputado estadual Fernando Mineiro.

O Governador disse que o Governo está ouvindo e dialogando também com os movimentos sociais e que a equipe administrativa tem a orientação de atuar de forma integrada para atender as demandas da sociedade. “Vocês podem contar com o nosso Governo. Vamos trabalhar juntos”, afirmou Robinson Faria.

Ao final do encontro ficou acordado que na próxima semana os secretários das pastas relacionadas às reivindicações voltarão a manter contato com a coordenação do movimento visando a definição das medidas para atender as reivindicações.

PREFEITURA DE CAICÓ RENOVA CONVÊNIO E REPASSA 160 MIL REAIS PARA AS ALDEIAS INFANTIS SOS

A Prefeitura de Caicó está repassando para as Aldeias Infantis SOS Brasil recursos da ordem de 160 mil reais provenientes de recursos próprios municipais. O dinheiro faz parte de um Termo de Convênio para Execução dos Serviços de Acolhimento Institucional, Proteção Social Especial a Crianças e Adolescentes. O termo foi assinado entre as Aldeias, representada pelo seu presidente Francisco de Assis Santiago Júnior, pelo prefeito Roberto Germano e pela secretária de Assistência Social, Soraya Dias.

DSC_8800

Para Júnior Santiago, a renovação da parceria mostra mais uma vez o compromisso da gestão municipal em possibilitar que os seus programas realizados na cidade, no âmbito social com criança e adolescente tenham a disposição recursos públicos que possibilite cada vez melhorias dessa qualidade de atendimento. Santiago reforça que os recursos serão direcionados para as áreas de desenvolvimento da criança. “São áreas focadas na saúde e nutrição, nas necessidades médicas e na sua necessidade de nutrição, dentro do contexto de desenvolvimento integração-sócio cultural, que é toda sua relação com a comunidade, com os serviços, equipamentos dentro das Aldeias”, explicou.

De acordo com o prefeito Roberto Germano, a assinatura do Termo de Convênio contou com a aprovação do Conselho Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. O prefeito diz não ter dúvidas de que com a ajuda, as Aldeias continuará prestando serviços de qualidade como sempre prestou, sobretudo com a questão das Casas-Lares. “No primeiro ano da nossa gestão repassamos 100 mil reais e este ano estamos aumentando para 160 mil. Essa parceria do Município com as Aldeias SOS é importante pois temos também dentro dela funcionando uma escola municipal. Parceria boa é quando ela é importante para todos os lados, e o foco principal nosso é o atendimento a criança e o adolescente”, disse Germano.

Quem também defendeu a parceria foi a secretária de Assistência Social, Soraya Dias. Já é o terceiro ano que o município de Caicó repassa esse recurso próprio para as Aldeias SOS, referência em todo o Rio Grande do Norte quando se refere a Casas-Lares. “Na hora em que uma criança está em estado de orfandade, de abuso temos que ter uma Casa-Lar para trazer essas crianças e hoje no Seridó a referência é as Aldeias SOS”, finalizou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...