4 de setembro de 2012

AMAZAN TEM PROPOSTAS PARA A JUVENTUDE DE JARDIM DO SERIDÓ‏

O candidato a prefeito de Jardim do Seridó pela coligação União e Trabalho pelo Progresso, Amazan, passou uma tarde inteira ouvindo as reivindicações da população jovem da cidade.

Além de escutar com atenção, Amazan expôs suas propostas para melhorar a qualidade de vida da juventude jardinense.

Está disponível um vídeo para visualização destas propostas:

 

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA NOTA DE PESAR PELA MORTES DOS AGENTES DA POLÍCIA MORTOS EM CONFRONTO NO RN

NOTA DE PESAR

imagesCAR7EC5DA Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) manifesta o seu pesar pelas mortes dos agentes de Polícia Civil Antônio Pereira Pinto Neto e Jovanez Oliveira Borges, assassinados no cumprimento do dever, em São José de Mipibu, ao mesmo tempo em que se solidariza com familiares das vítimas.

Desde o instante seguinte ao episódio que resultou nas mortes dos policiais civis, diligências foram iniciadas, pelas polícias Civil, Militar e a Coordenaria de Inteligência da Sesed, no intuito de prender os responsáveis pelo ataque aos dois servidores.

A Sesed não medirá esforços para dar uma resposta à sociedade, dentro da legalidade e dos preceitos que fundamentam sua atuação.

ALDAIR DA ROCHA
Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social

DR. MÚCIO PEREIRA CONFIRMA APOIO À CAMPANHA DO “CANTOR E DO DOUTOR” ATRAVÉS DE PRONUNCIAMENTO

Segue abaixo na íntegra o pronunciamento do ex-secretário de Saúde de Jardim do Seridó, Dr. Múcio Pereira de Oliveira. Leiam com atenção:

Dr.Múcio“Aproxima-se o dia “D” que eu classificaria como o dia da decisão, 07/10/2012 em que a maioria do povo de Jardim do Seridó decidira quem será responsável pelos destinos do nosso município.

Mas, a população já se posicionou e nós sentimos,vemos e ouvimos que o nome do cidadão José Amazan Silva, mais conhecido como Amazan, se constituirá aquele que assumirá a difícil, porém maravilhosa tarefa de dirigir os designios de Jardim do Seridó.

Nós, Jardinseridoenses, sabemos a trajetória e vida de nosso futuro prefeito. Durante o período de sua adolescência neste município passou por dificuldades indiscutivelmente difíceis. Teve que partir para outras plagas, ensejando melhores dias para si e para seus familiares, melhores condições de vida e conseqüentemente de trabalho.

Graças a Deus teve êxito; hoje empresário bem sucedido, depois de muitos obstáculos vencidos, mas também com muitas dificuldades superadas, chegou a glória de acordeonista famoso, ótimo cantor e compositor de mão cheia nas expressões das palavras, como pessoa digna e honesta que é.

Estes relatos iniciais dizem respeito ao direcionamento que quero dar às minhas palavras.

Candidato a prefeito, Amazan tendo como vice o Dr. Edimar Dantas, falar sobre o médico e cidadão, vice prefeito futuro junto a Amazan significa se referir a autenticidade Professional e pessoa honrada, cuja vontade maior é o desejo de progresso e desenvolvimento do nosso município. Um entre os melhores ortopedistas do Rio Grande do Norte tem em sua trajetória profissional, muita dedicação e êxito em suas atuações, portanto solicitamos dos nossos conterrâneos e conterrâneas que Hipotequem também solidariedade aos vereadores da coligação, União Trabalho e Progresso para que Amazan e Dr. Edimar realizem uma administração profícua e intensa, pois o município está a precisar.

Amazan: Você por motivos circunstanciais teve que partir naquela época de Jardim do Seridó, mas acredito piamente que você voltou, porque veio para lutar, veio para ficar, veio para vencer; porque nada o impediria de vir, nenhum receio nenhum obstáculo, nenhuma acomodação, pois o mar que o separava de Jardim do Seridó, era uma simples gota d’água e o povo de Jardim do Seridó dissipou essa gota d’água, nascendo do seio da população o seu nome para ser nosso futuro prefeito com a permissão de Deus.

Ao voltar Amazan, você encontrou nosso município onde foi gerado em uma situação caótica não quero ser repetitivo, mas, percorrendo as ruas e verificando os prédios públicos de nosso município, percorrendo as estradas vicinais da nossa Zona rural, verificamos a veracidade do estado caótico a que me refiro.

Amazan, meus conterrâneos e minhas conterrâneas, gostaria de lembrar um famoso escritor, que foi também ministro por sinal da Paraíba que deixou em seus anais: “ Voltar é uma forma de reviver e ninguém se perde no caminho da volta”; principalmente você Amazan, que voltou para servir ao seu povo e a sua gente em nosso município exatamente no período certo.

Existe um principio bíblico que diz: “Quem não vive para servir não serve para viver”.

E você veio Amazan, para servir.

Acrescentaríamos a está citação o seguinte: “A dor de uma saudade nasce da lembrança de um passado feliz”.

Refiro-me Amazan, Dr. Edimar, vereadoras e o povo em geral, quando em tempos idos e vividos as autoridades responsáveis pelos destinos do município se dedicavam à melhoria de qualidade de vida dos munícipes.

Vamos à procura de melhores dias para Jardim do Seridó!

Procuremos melhor assistência em geral para a população Jardimseridoense, por este motivo estamos solidários a aqueles que temos certeza absoluta oferecerão melhores condições à população e ao município.

Agradecendo a sua audiência e sua paciência nossa intenção não foi atingir quem quer que seja, mas pensando em todos nos que aqui vivemos e convivemos procurando lembrar as palavras escritas por nosso conterrâneo Antônio Antídio de Azevedo ex-prefeito escritor, poeta e prosador que assim se referiu ao nosso querido município no seu livro “Os pirilampos”.

Jardim do Seridó alegre e pitoresca, cidade do Sertão, berço dos meus amores”.

Muito obrigado, meu povo de Jardim do Seridó!

Dr. Múcio Pereira de Oliveira.

PIADA DO DIA; “DISSIONÁRIO” DA LÍNGUA PORTUGUESA

imagesCAY2NYLCABREVIATURA – ATO DE ABRIR UM CARRO DE POLÍCIA

ALOPATIA – DAR UM TELEFONEMA PRA TIA

BARBICHA – BOTECO PARA GAYS

CÁLICE – ORDEM PARA FICAR CALADO

CAMINHÃO – ESTRADA MUITO, MÁS MUITO GRANDE MESMO

CATÁLOGO – ATO DE APANHAR AS COISAS RAPIDAMENTE

COMBUSTÃO – MULHER DE PEITO GRANDE

DESTILADO – AQUILO QUE NÃO ESTÁ DO LADO DE LÁ

DETERGENTE – ATO DE PRENDER INDIVÍDUOS SUSPEITOS

DETERMINA – ATO DE PRENDER UMA GAROTA

ESFERA – ANIMAL FEROZ, POREM AMANSADO

HOMOSSEXUAL – SABÃO EM PÓ PARA AS PARTES ÍNTIMAS

LEILÃO – MULHER CHAMADA LEILA, SÓ QUE COM MAIS

DE 2 METROS DE ALTURA

KARMA – EXPRESSÃO MINEIRA PARA EVITAR O PÂNICO

LOCADORA – MULHER MALUCA CHAMADA DORA

NOVAMENTE – INDIVÍDUO QUE RENOVA SUA

MANEIRA DE PENSAR

OBSCURO – “OB” NA COR PRETA

PEDÓFILO – PROFISSIONAL QUE TRATA DOS PÉS

QUARTZO – PARTZE OU APOSENTZO DE UM APARTAMENTZO

RAZÃO – LAGO MUITO EXTENSO, POREM POUCO PROFUNDO

RODAPÉ – AQUELE QUE TINHA CARRO, MAS AGORA

RODA A PÉ

SAARA – MUuLHER DE JAACO ( biiblia )

SEXÓLOGO – SEXO APRESSADO (UMA RAPIDINHA SACOU)

SIMPATIA – CONCORDANDO COM A IRMÃ DA MÃE

SOSSEGA – MULHER FALANDO QUE NÃO ENXERGA

TALENTO – COISA MUITO DEVAGAR

TÍPICA – O QUE O MOSQUITO NOS FAZ

UNÇÃO – ERRO DE CONCORDÂNCIA MUITO COMUM O CERTO

SERIA UM É

VATAPÁ – ORDEM DO PREFEITO PARA TAPAR BURACOS

VIÚVA – ATO DE VER UVA

VOLÁTIL – SOBRINHO AVISANDO ONDE VAI.

REALIDADE! VEJAM QUANTAS “MARAVILHAS” DA ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS

Sem contar com as promessas de campanha, principalmente na área da saúde, a administração pública do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas continua sendo uma das piores de todo o RN.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Remédios distribuídos com data de validade vencida, obras inacabadas, obras não iniciadas, filas para atendimento em PSFs, falta de médicos em PSFs, verbas de PSFs suspensas pelo Governo Federal, kits Escolares que são uma verdadeira vergonha, perseguição contra hospital local, retirada de abono de salários de servidores, ruas abandonadas, lixo e mato tomando conta da cidade, praças abandonadas, cemitério abandonado, funcionário fantasma, perda de verba para reforma de praça, entre tantas outros desmandos marcam a atual administração pública de Jardim do Seridó.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Se não fosse o grande poder da mídia que o acompanha a coisa seria outra, mas atualmente somente o “Blog Barra Pesada” tem a imparcialidade de mostrar a realidade nua a crua, mesmo tendo que enfrentar ameaças, perseguições e ataques até mesmo de outros meios de comunicações que estão sendo pagos para calarem diante de tanto desmantelo.

3

Vejam, análise, e tirem suas próprias conclusões! Será que diante desse quadro aqui mostrado, com provas, poderíamos dizer que a cidade está bem administrada? Será que não dói na consciência de alguém ter que viver “escondendo” essa realidade que maltrata o povo? Até quando a mídia vai ofuscar a realidade apenas para manter “gordos” contratos com os poderes constituídos?

Do Blog: Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

POLICIAL CIVIL DA DEPROV MORRE E OUTRO É BALEADO EM CONFRONTO COM ASSALTANTES NO RN

Dois policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos foram surpreendidos por uma quadrilha fortemente armada, na noite desta segunda-feira (3). Um deles, o policial Geovanez, foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu a caminho do hospital. A ocorrência aconteceu na comunidade de Taborda, em São José de Mipibu, e foi confirmada ao Portal BO pelo delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério.

untitled

Policiais civis e militares realizavam diligências na tentativa de localizar uma quadrilha suspeita de assaltar agências dos Correios em Lagoa de Pedras e Boa Saúde. Cerca de cinco criminosos estavam divididos em duas caminhonetes e chegaram a ser cercados pelos policiais, no entanto, ao chegarem em Taborda, eles conseguiram se esconder.

Após algum tempo de procura, parte dos policiais se afastou do local e, com isso, o veículo Meriva da Polícia Civil foi surpreendido pela quadrilha. Além do policial Geovanez, um agente identificado como Antônio Neto também foi baleado, mas foi socorrido, levado para um hospital e encontra-se em estado grave. Ele é irmão do coronel Wellington Alves, da Polícia Miltiar.

De acordo com a polícia, a quadrilha utilizou fuzil 556 para atirar nos dois policiais civis. A viatura ficou totalmente crivada de balas. Na fuga, os bandidos abandonaram uma caminhonete modelo Triton, com placas do estado do Piauí. Dentro do veículo foram encontradas cinco camisas da Polícia Federal.

Neste momento, várias viaturas estão na região de São José de Mipibu e municípios vizinhos tentando localizar os criminosos. A suspeita é que pelo menos um deles também tenha sido baleado na ocorrência.

Fonte: portal BO

PORTUGAL PEDE AJUDA A OUTROS PAÍSES PARA COMBATER INCÊNDIO FLORESTAL

portugal_incendio_400Cerca de 1.700 bombeiros, 500 veículos e 13 aviões ainda combatem um grande incêndio florestal na região de Ourem, em Portugal, nesta terça-feira (4).

Preocupado com a propagação das chamas, o governo já pediu ajuda para que outros países cedessem mais aeronaves de combate a incêndios.

O fogo iluminou a região de Ourem durante toda a madrugada. Para piorar a situação, o clima neste final de verão em Portugual está seco e com ventos fortes.

Ao menos um homem morreu tentando apagar o fogo em sua fazenda. Outras três pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

Fonte: G1.

VANDALISMO! ADVOGADO DE AMAZAN TEM CARRO DANIFICADO EM PASSEATA DE JOCIMAR

O acirramento político em Jardim do Seridó segue fazenda vítimas, principalmente vítimas de danos materiais causados por atos covarde de vândalos, que se aproveitam das oportunidades para fazerem suas maldades.

DSCN0114

No início do último final de semana passado, o jovem advogado que integra a eficiente equipe de assessoria jurídica da campanha de Amazan, Geraldo Neto, teve seu veículo totalmente danificado com arranhões.

DSCN0115

O fato aconteceu quando o mesmo deixou seu veículo estacionado, sem saber que por aquela rua passaria uma passeata do candidato Jocimar Dantas, e como seu carro está com adesivos do candidato Amazan, foi “presa” fácil para ser identificado e atacado de forma covarde, ficando todo arranhado.

DSCN0117

Sem ter muito o quê fazer, Geraldo Neto assistiu a tudo, pois não teve como identificar o “safado” que praticou o ato criminoso, e agora vai arcar com os prejuízos causados em seu veículo.

MINISTÉRIO PÚBLICO GARANTE FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS

mostra_imagemO Juízo de Direito da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, deferindo pedido do MPRN, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, determinou medidas a serem tomadas pelo Governo do Estado, a fim de restabelecer o funcionamento do Hospital Regional de Currais Novos.

De acordo com a Ação Civil Pública ajuizada pela Promotora de Justiça Mariana Marinho Barbalho Tavares, a falta de médicos no Hospital é notória, conforme veiculado na imprensa, o que dificulta o funcionamento contínuo e permanente dos serviços de Pronto Socorro e da Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

De acordo com a decisão, dentre outras medidas, o Governo do Estado deverá nomear quatro médicos gineco-obstetras, em razão da falta de 22 plantões; três médicos clínicos gerais, em razão da falta de 24 plantões; dois médicos ortopedistas, diante da necessidade de suprir 12 plantões; um médico cardiologista, com o fim de suprir as necessidades da clínica médica.

Com o objetivo de garantir o cumprimento das nomeações o Juíz da Vara cível da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, determinou a intimação pessoal da Governadora do estado do Rio Grande do Norte, bem como do Secretário Estadual de Saúde, advertindo que o não cumprimento do determinado no prazo de trinta dias, implicará no pagamento de multa no valor de R$100.000,000.

Do Blog: É o DESgoverno da “Rosa” que segue maltratando o povo. Ainda bem que temos instituições sérias, como é o caso do Ministério Público.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...