18 de março de 2014

CARA DE PAU! PREFEITURA TROCA NOME E “INAUGURA” PRÉDIO CONSTRUÍDO EM OUTRA GESTÃO

Construído em uma gestão bem anterior, o prédio do açougue público de Jardim do Seridó foi “inaugurado” novamente pelo atual prefeito municipal, Jocimar Dantas, simplesmente por ter recebido uma reforma com recursos federais, e ter o nome trocado de, “Açougue público” para “Casa de Carnes”.

Sem título

Conforme e-mail enviado pelo município, de forma totalmente mentirosa é usado o termo “Novo Prédio”, como se outro prédio tivesse sido construído, quando sabemos que não existe nada de “Novo Prédio”, e sim apenas o “Velho Prédio” reformado e trocado o nome.

22

Ademais, vale salientar que a reforma ficou muito tempo paralisada, o que é uma marca do atual governo municipal, o qual mantém várias obras paralisadas há anos, sem dá qualquer explicação à população.

Por fim, resta repudiar as “artimanhas” desse famigerado governo municipal que, segue enganado o povo.

Do Blog: Jocimar Dantas deveria largar a vida pública e entrar na privada!

PARENTES DE PASSAGEIROS DE AVIÃO SUMIDO AMEAÇAM GREVE DE FOME

Familiares de passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de uma semana, ameaçaram nesta terça-feira organizar uma greve de fome para expressar sua raiva a desapontamento com o modo como a situação tem sido conduzida pelas autoridades, de acordo com informações da agência AP.

Parentes de passageiros reclamam da falta de informações e do modo como a situação tem sido conduzida Foto: AP

A decisão pela greve de fome foi tomada depois de um encontro com dois funcionários da companhia aérea durante a manhã em Pequim, na China. Desaparecido desde o início da madrugada do sábado (horário local), ainda não há nenhuma pista concreta sobre o paradeiro do Boeing 777.

Em uma folha de papel mostrada para a imprensa, uma mulher, parente de um dos passageiros, pediu o retorno dos familiares e respeito pela vida, além de dizer que não quer se tornar uma vítima da política e pedir pela verdade.

Agora nós não temos informações, e todo mundo está compreensivelmente preocupado”, afirmou Wen Wanchen, cujo filho estava no avião. “Os familiares afirmam que vão até a embaixada (malaia) para falar com o embaixador, que deveria estar presente aqui. Mas ele não está. Familiares estão muito insatisfeitos. Então você os ouve falar em greve de fome”, acrescentou à agência AFP

DELEGADO É MORTO COM VÁRIOS TIROS APÓS REAGIR A ASSALTO EM FORTALEZA/CE

delegado-cearenseUm delegado cearense que trabalhava na Polícia Civil do Piauí foi assassinado com vários tiros na madrugada desta segunda-feira (17) no bairro Guararapes. Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, estava em um restaurante na Av. Washington Soares com Miguel Dias e, ao deixar o local, foi abordado próximo ao seu veículo.

O delegado foi surpreendido por três homens, reagiu ao assalto e trocou tiros com os bandidos. Após a ação, Lucas ainda chegou a ser socorrido em um hospital da Capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Um dos suspeitos, Lindoval Vicente da Silva, levou um tiro no ombro e outro na perna, deu entrada no Instituto Dr. José Frota (IJF) e já está sob escolta policial. Os outros dois suspeitos foram identificados como Fernando e Francisco.

PRÉDIO COMPRADO PELO MP/RN POR QUASE 1 MILHÃO DE REAIS É USADO PARA CONSUMO DE DROGAS

Lixo, insegurança, presença constante de usuários de drogas, desperdício de dinheiro público. Quem passa em frente ao prédio abandonado localizado no cruzamento da Avenida Deodoro da Fonseca com a Rua José de Alencar, no Centro de Natal, encontra tudo isso. Só não vê a presença do principal fiscal dos bens públicos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte, dono do prédio e responsável pelo abandono dele há cerca de seis anos.

Imóvel fica localizado entre os colégios Cade e Marista, no Centro de Natal (Foto: Wellington Rocha)

Segundo moradores e comerciantes da região, o prédio foi comprado pelo MP em 2008, mas jamais sediou qualquer promotoria, até porque, algumas delas, como as do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, estão instaladas a cerca de 500 metros dali, em um imóvel na Rua Floriano Peixoto. O prédio foi, basicamente, comprado e fechado, conformes os vizinhos relembraram.

O prédio, realmente, se destaca. São três andares, 12 vagas de estacionamento, vizinho a dois tradicionais colégios de Natal, o Marista e o Cade. Uma estrutura imponente vista de longe, que facilmente justificaria o valor investido pelo MP, cerca de R$ 800 mil. Quando se chega perto, no entanto, a realidade é outra. O prédio, do lado de fora, é tomado pela sujeira. São garrafas de água e de bebida alcoólica, mato, lixo, restos de comida e metralha. Na fachada, pichações. Muitas pichações.

Dentro do imóvel, é possível ver água empoçada e mais lixo. Moradores denunciam consumo de drogas dentro do imóvel do MP (Foto: Wellington Rocha)

Os buracos nos tapumes colocados na entrada do prédio e nas janelas permitem ver dentro do prédio – e a vista não agrada nenhum pouco. Água empoçada, infiltrações no teto (quase todo destruído, sem a cobertura de telhas), paredes podres e ainda mais lixo. “Esse lugar é muito usado para consumo de droga. O povo invade pelos tapumes, entra e fica lá dentro”, conta um vizinho.

A consequência do imóvel abandonado pelo MP, além da insegurança e do desperdício, é também o prejuízo para os imóveis vizinhos, obrigando os comerciantes a investir em segurança privada para amenizar os riscos de arrombamento.

Fotos: Wellington Rocha.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL DIZ QUE UNIFORME ESCOLAR QUE TRAZ ENSINO COM 'C' FOI SABOTAGEM

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou nesta segunda-feira (17) considerar um ato de sabotagem a confecção de um uniforme escolar com a palavra "encino". Um estudante do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia adquriu uma camiseta com o erro de grafia.

Camiseta de uniforme escolar do DF que traz ensino escrito com 'C' (Foto: Taynara Santos/Divulgação)

De acordo com a pasta, foram confeccionadas ao todo 2.800 camisetas, das quais 27 com o erro de grafia.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que considera "impossível" a reprodução das 27 camisas erradas no universo de 2.800 corretas. Essa certeza, diz a secretaria, se deve à técnica de produção das camisas adotada pela Fábrica Social, entidade responsável pela confecção das peças.

O GDF divulgou uma foto do molde que teria sido utilizado na confecção dos uniformes, produzidos pela Fábrica Social.

Molde que, segundo a Secretaria de Educação, foi utilizado para a confecção das camisas, com a grafia correta. (Foto: Secretaria de Educação / Divulgação)

O problema foi notado pela irmã de Maykon dos Santos na sexta-feira (14). Como o uniforme era grande para ele, o garoto de 18 anos nunca o havia usado. O estudante cursa a aceleração e faz o 1º e o 2º anos do ensino médio ao mesmo tempo.

Eu achei estranho quando ela falou”, disse o rapaz. “A gente recebeu as camisetas de graça na escola, mas, como ficaram grandes, paguei R$ 15 em outra e nem reparei nessa.

Uma foto da camiseta foi postada em uma rede social. Em 14 horas, a imagem recebeu mais de 7,4 mil compartilhamentos.

As camisetas, com gola vermelha e o símbolo do Estádio Nacional, foram distribuídas há duas semanas na instituição. O colégio atende mais de 1,3 mil alunos entre 14 e 18 anos. Por telefone, o diretor Helton Lima informou que outras camisetas também apresentaram erro na escrita e que vai substituí-las a partir desta segunda.


A Fábrica Social confeccionou as camisetas e doou cerca de duas unidades para cada estudante da rede pública. A escolha do modelo é uma homenagem à Copa do Mundo.

REUNIÃO NO CIOSP DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA PARA A COPA DO MUNDO

O secretário de Segurança Pública do Estado, General Eliéser Girão Monteiro Filho, participou nesta segunda-feira (17) de uma reunião no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) com representantes e responsáveis pela segurança pública do Rio Grande do Norte e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.

IMG_0031

Esta é uma visita programada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo, onde serão avaliados os meios de apoio necessários na estruturação da Segurança para o Evento da Fifa. A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, recebeu uma planilha com as necessidades materiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Entre os itens listados para aquisição ou recuperação estão: cones de sinalização, grades de contenção, coletes, algemas, veículos, equipamentos de proteção individual para policiais e câmeras de vigilância. Diante das necessidades, as autoridades deliberaram soluções com a governadora, que convocou uma nova reunião nesta sexta-feira (21) com o intuito de agilizar as decisões tomadas na manha de hoje.

O General Eliéser Girão Monteiro informou também que está sendo formatado o “Planejamento Operacional Para Apoio de Segurança a Copa do Mundo”, que será apresentado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em nova reunião na segunda-feira (24).

Nosso plano contempla todas as camadas da Segurança para a Copa do Mundo. Assim que concluirmos o projeto, nós iremos apresentar ao ministro da Justiça. Já posso adiantar que nosso Centro de Comando e Controle receberá novos equipamentos e a Força Nacional enviará homens para auxiliar o Instituto Técnico-Científico de Polícia e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte”, comentou o secretário da Sesed.

O secretário informou que irá trabalhar “conforme as diretrizes da Governadora do Estado, em busca de melhorias para que o público interno do sistema de Segurança possa trabalhar com tranquilidade durante a Copa do Mundo, priorizando sempre o fator humano, deixando este policial melhor equipado e em condições de prestar um melhor serviço a sociedade norte-rio-grandense”, explicou o general Eliéser Girão Monteiro.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...