18 de março de 2014

PRÉDIO COMPRADO PELO MP/RN POR QUASE 1 MILHÃO DE REAIS É USADO PARA CONSUMO DE DROGAS

Lixo, insegurança, presença constante de usuários de drogas, desperdício de dinheiro público. Quem passa em frente ao prédio abandonado localizado no cruzamento da Avenida Deodoro da Fonseca com a Rua José de Alencar, no Centro de Natal, encontra tudo isso. Só não vê a presença do principal fiscal dos bens públicos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte, dono do prédio e responsável pelo abandono dele há cerca de seis anos.

Imóvel fica localizado entre os colégios Cade e Marista, no Centro de Natal (Foto: Wellington Rocha)

Segundo moradores e comerciantes da região, o prédio foi comprado pelo MP em 2008, mas jamais sediou qualquer promotoria, até porque, algumas delas, como as do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, estão instaladas a cerca de 500 metros dali, em um imóvel na Rua Floriano Peixoto. O prédio foi, basicamente, comprado e fechado, conformes os vizinhos relembraram.

O prédio, realmente, se destaca. São três andares, 12 vagas de estacionamento, vizinho a dois tradicionais colégios de Natal, o Marista e o Cade. Uma estrutura imponente vista de longe, que facilmente justificaria o valor investido pelo MP, cerca de R$ 800 mil. Quando se chega perto, no entanto, a realidade é outra. O prédio, do lado de fora, é tomado pela sujeira. São garrafas de água e de bebida alcoólica, mato, lixo, restos de comida e metralha. Na fachada, pichações. Muitas pichações.

Dentro do imóvel, é possível ver água empoçada e mais lixo. Moradores denunciam consumo de drogas dentro do imóvel do MP (Foto: Wellington Rocha)

Os buracos nos tapumes colocados na entrada do prédio e nas janelas permitem ver dentro do prédio – e a vista não agrada nenhum pouco. Água empoçada, infiltrações no teto (quase todo destruído, sem a cobertura de telhas), paredes podres e ainda mais lixo. “Esse lugar é muito usado para consumo de droga. O povo invade pelos tapumes, entra e fica lá dentro”, conta um vizinho.

A consequência do imóvel abandonado pelo MP, além da insegurança e do desperdício, é também o prejuízo para os imóveis vizinhos, obrigando os comerciantes a investir em segurança privada para amenizar os riscos de arrombamento.

Fotos: Wellington Rocha.

2 comentários:

  1. Uma verdadeira obra social bem ao gosto do atual governo, já que ele é, como um todo, uma droga, de tão ruim!...

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...