28 de maio de 2016

COMENDA MONSENHOR JOÃO AGRIPINO DANTAS É ENTREGUE NA CÂMARA MUNICIPAL DE CRUZETA

Numa noite de muito glamour, a sociedade cruzetense prestigiou a entrega da Comenda Monsenhor João Agripino Dantas, evento de responsabilidade do grande colunista social, “Céssio Pereira”, que completou 25 anos de jornalismo voltado para o colunismo social.
 
 
 
Com a presença do prefeito municipal, “Nena Dantas”, da presidenta da câmara, vereadora Sara Lobo, do Pároco, Pe. Carlos Eduardo, e demais autoridades, os agraciados receberam a honraria na noite desta sexta-feira, (27), na câmara municipal de Cruzeta, quando estiveram presentes representantes de todos os segmentos da sociedade, do comércio, profissionais liberais, da indústria, e de entidades governamentais e não governamentais, escolhidos pela sociedade cruzetense e seridoense.
 
 
Muito bem conceituado, “Céssio Pereira” é um dos mais importantes colunistas sociais do Seridó Potiguar, que promove eventos com muita responsabilidade e credibilidade, dedicando 25 anos de sua vida profissional à sociedade seridoense.
 
 
Do Blog: Parabéns à todos os agraciados, e muito obrigado por terem me concedido tão importante honraria!

PARCERIA COM O CURSO DE MEDICINA PERMITE QUE RESIDENTES EM SAÚDE MATERNO INFANTIL ATUEM NO HOSPITAL DO SERIDÓ

A Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) do Rio Grande do Norte, ligada a UFRN colocou em prática a determinação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica que ofertada a Residência Médica junto ao Hospital do Seridó, na cidade de Caicó. O Programa Multicampi de Residência Multiprofissional em Atenção, Materno-Infantil e Intensivismo Neonatal são cursos de Pós graduação, criados nos termos da Lei nº 11.129, orientado pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais.
 
 
 
A realização do curso foi viabilizada através de uma parceria firmada entre a EMCM e o hospital do Seridó, e conta com total apoio da junta interventora. Para o diretor da unidade, Dr. George Dantas, o curso de medicina multicampi deseja estar presente em todos os espaços de saúde na região. “Nós queremos estar presente em todos os espaços onde se produz saúde aqui na região do Seridó. E o hospital do Seridó é onde acontece a saúde materno-infantil. Então, não há como agente não estar presente neste espaço. Os nossos alunos já estão visitando, estão participando. Estamos com articulação junto a direção deste hospital, no sentido de aprofundar e estreitar cada vez mais as relações da universidade também com o hospital do Seridó”.
 
George Dantas destaca o papel da junta interventora nesta articulação. “A junta interventora tem ajudado muito nesta articulação, temos trabalhado com ela e junto com a doutora Verônica [Alcântara], que também atua lá no hospital [como diretora clínica], no sentido de vermos como podemos estruturar o hospital cada vez de forma mais qualificada, para que agente possa ter lá também um espaço importante. Você ter um hospital resolutivo, que preste uma assistência humanizada e que seja um espaço importante para a formação do nosso estudante e do nosso residente”, reforçou.

FAMÍLIA DE IDOSO RECLAMA DE MAU ATENDIMENTO NO HOSPITAL DE SANTANA DO SERIDÓ

Nossa redação recebeu uma grave denúncia de mau atendimento a um idoso no hospital de Santana do Seridó, onde, segundo a denúncia, o idoso, “Benedito Marinheiro”, de 65 anos, estaria sendo maltratado por servidoras daquela unidade de saúde.
Na denúncia, a filha do idoso diz que o pai sofre com as “piadas” de algumas enfermeiras, que, exigem que o paciente chegue mais cedo para fazer curativos. “O horário é até as 5 da tarde, mas se meu pai chegar faltando 10 minutos para as 5 horas, as enfermeiras ficam soltando piadas ao meu pai, dizendo que se ele não chegar mais cedo, vai ficar sem fazer os curativos”, relatou a denunciante.
Ademais, ainda segundo a filha, o pai precisou de uma consulta, mas não foi atendido. “Outra coisa ele chegou hoje no hospital doente, foi tirar uma ficha, mas não atenderam ele! Por causa de politicagem. Ele se encontra em casa doente, e o médico não atendeu ele. E ele é muito mal tratado naquele hospital”, disse.
Em se confirmando as denúncias, é necessária que as autoridades competentes tomem as providências com urgência urgentíssima, pois saúde pública é direito de todos, principalmente dos idosos.
Por fim, vale salientar que, em qualquer setor de atendimento, quer seja público ou privado, o horário deve ser respeitado, e se um cliente ou paciente chegar faltando um segundo para o término do horário, tem total direito de ser atendido.
Do Blog: Quem paga os servidores da saúde é a população, que obrigatoriamente deve ser bem tratada.  

 

 

OPERAÇÃO APREENDE CELULARES, FACAS E SERRAS EM PRESÍDIO DO RN

Facas, serras, celulares e carregadores foram apreendidos durante uma operação de revista na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizada na Grande Natal, nesta sexta-feira (27). De acordo com a direção da unidade, agentes penitenciários e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) realizaram a intervenção.
 
 
Facas, serras, celulares e carregadores foram apreendidos durante a operação desta sexta-feira (27) (Foto: Divulgação/ Sejuc)
 
De acordo com o diretor da unidade, Adailton Pessoa, a operação começou por volta das 9h desta sexta e foi concluída no início da tarde. A revista é mais uma das atividades de rotina estabelecidas pela Sejuc para evitar fugas.
 
Durante a ação pelo menos 27 facas, 20 celulares e 4 serras foram apreendidas. Carregadores, barras de ferro e chips também foram recolhidos pelos agentes.
 
 
Agentes penitenciários e do GOE realizaram a intervenção nos dois pavilhões do PEP (Foto: Divulgação/ Sejuc)
 
 
Ainda segundo o diretor, os dois pavilhões do PEP tem capacidade para abrigar 288 detentos, no entanto, 615 presos estão cumprindo pena na unidade.
 
Fotos: Divulgação/ Sejuc. Fonte: G1/RN.

VIVALDO E TADEU SÃO RECEBIDOS POR BIBI COSTA E CONVERSAM SOBRE ELEIÇÕES 2016

Visitando diversas lideranças dentro de uma vasta programação, o pré-candidato a prefeito Tadeu, ao lado do deputado Vivaldo Costa (PROS), estiveram hoje pela manhã sendo recebidos pelo ex-prefeito de Caicó Bibi Costa. Numa conversa amistosa Judas apresentou suas convicções e a importância do bloco caminhar unido na perspectiva de alcançar a vitória nas eleições 2016.
 
 
 
 
Tadeu e Vivaldo, estão fazendo diversas articulações e já visitaram a ex-governadora Wilma de Faria, presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira, presidente do DEM Albert Disckson, representantes de vários partidos e lideranças diversas. Na agenda outras visitas estão marcadas ao longo do dia.

'NÃO DÓI O ÚTERO E SIM A ALMA', DIZ MENINA VÍTIMA DE ESTUPRO COLETIVO

A adolescente de 16 anos que foi vítima de um estupro coletivo em uma comunidade da Zona Oeste do Rio voltou a fazer um desabafo nas redes sociais. Diante de tantas mensagens de apoio e solidariedade, a jovem acrescentou a mensagem: "Todas podemos um dia passa e por isso .. Não, não doi o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes !! Obrigada ao apoio", disse a menina, que na manhã desta sexta (27) também aderiu à campanha na rede social pelo "fim da cultura do estupro".
 
 
Na noite desta quinta (26), ela já havia feito um agradecimento na internet. “Venho comunicar que roubaram meu telefone e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”. De acordo com relatos da vítima, 33 homens armados teriam participado do crime.
 
A polícia já pediu a prisão de quatro homens. Um deles é Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, com quem a adolescente tinha um relacionamento, Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, Michel Brazil da Silva, de 20, e Raphael Assis Duarte Belo, de 41.
 
Segundo a família da menina, o rapaz que a menina conheceu na escola e com o qual ela já havia tido um relacionamento, teria agido premeditadamente.
 
Um deles é namorado dela, tinha sido namorado dela, que ela conheceu na escola. E isso foi uma vingança dele. Ele fez isso com ela e chamou mais 30 para fazer o mesmo. O pai dela nem aguenta falar que chora muito. Um ser humano que é capaz de fazer isso com uma menina de 16 anos só, cheia de sonho, né? E eles fazem isso. A família está assim, sem palavras”, lamentou.

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS ENTREGARÁ CASAS E BENEFICIARÁ MAIS DE 200 PESSOAS

A prefeitura de Jardim de Piranhas está se empenhando ao máximo para entregar as casas do programa minha casa minha vida até o final de junho, mesmo estando prontas a algum tempo as casas precisam da instalação da energia elétrica, programada para ser ligada antes da metade do mês vindouro. São 60 casas que abrigarão mais de 200 pessoas.
 
 
 
 
O prefeito Elídio Queiroz sabe da importância desse programa para a vida dos jardinenses e também aguarda com ansiedade a entrega dessas casas.
 
O loteamento com as casas fica na saída da cidade, sentido Caicó. Uma das maiores dificuldades para a conclusão deste loteamento foi instalação da rede elétrica, porém, a empresa responsável já teria iniciado a colocação dos postes e em breve todas as casas estarão prontas, para serem entregues. 

CUNHA TENTA IMPEDIR QUE CONSELHO ANALISE DENÚNCIA SOBRE PROPINA

A defesa do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregou na tarde desta sexta-feira (27) uma petição ao Conselho de Ética da Casa na qual tenta impedir que processo que o investiga no colegiado analise denúncia sobre suposto recebimento de propina.
O processo do Conselho de Ética que investiga Cunha foi aberto em 2015 para apurar a suspeita de que o peemedebista mentiu à CPI da Petrobras ao negar ter contas bancárias na Suíça. Ele continua negando ser o dono das contas, mas admite ser o beneficiário de fundos geridos por trustes (entidades legais que administram bens e recurso). O processo pode resultar em punição que varia desde advertência até cassação do mandato.
No entendimento da defesa, outras denúncias que envolvem o presidente afastado, como o fato de ter supostamente recebido propina de um contrato da Petrobras, não podem ser objeto de investigação pelo Conselho de Ética.
Inicialmente, o relatório preliminar aprovado no colegiado (e que autorizou a continuação do processo) continha somente a acusação de que Cunha teria recebido propina de contrato com a Petrobras. Para viabilizar a aprovação do relatório e conseguir os votos necessários, porém, o relator, deputado Marcos Rogério (DEM-RO) retirou esse ponto, mas colocou uma observação de que a investigação poderia ser ampliada caso surgisse algum outro fato.
 A defesa de Cunha questiona a possibilidade de incluir nova denúncia na atual etapa do processo. Para os advogados do peemedebista, a eventual inclusão pode tornar o processo nulo.
 "É inaceitável que se inclua uma nova acusação nesta fase processual (após a finalização da instrução), seja por deslealdade processual, seja por absoluta legalidade, com o objetivo de se fabricar provas que não existem, razão pela qual essa tentativa ilegal de inclusão de nova acusação neste momento processual seja repelido com veemência", diz a petição.
Durante a fase de coleta de provas, testemunhas ouvidas pelo colegiado mencionaram o pagamento de propina a Cunha e Marcos Rogério decidiu conceder um prazo de até cinco dias úteis para a defesa se manifestar sobre esses fatos – o prazo terminou nesta sexta-feira.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...