23 de junho de 2023

CORPOS PODEM FICAR NO FUNDO DO MAR PARA SEMPRE

Na quinta-feira (22) foram encontrados destroços do submarino Titan, que implodiu durante uma expedição até os restos do Titanic. 

 

A Guarda Costeira dos Estados Unidos, que liderou as buscas, afirmou que os robôs que foram empregados na operação vão continuar no leito do mar para juntar mais evidências e tentar determinar o que aconteceu, mas, dada a natureza do acidente e das condições no fundo do oceano, ainda não se sabe se os corpos vão ser resgatados. 

 

O almirante John Mauger afirmou isso durante a entrevista coletiva. Um dos jornalistas fez uma pergunta sobre os corpos, e Mauger afirmou que não tinha uma resposta –ele então falou do ambiente “inclemente” no leito do mar.

HOMEM É PRESO POR ESTUPRAR A PRÓPRIA SOBRINHA DE 9 ANOS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Civil prendeu um homem, de 42 anos, que estuprou a própria sobrinha, de apenas 9 anos. O mandado de prisão foi cumprido nessa quarta-feira (22), na zona rural do município de Brejinho.

 

Além do estupro, o homem foi condenado por ameaça contra a menina. No momento da prisão, ele não ofereceu resistência e foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

JBS DENUNCIADA NO SENADO DOS EUA POR DESMATAR

A JBS, dos irmão Wesley e Joesley Batista, foi acusada no Senado dos Estados Unidos, nesta quinta (22), de participar do desmatamento da Amazônia, enquanto em Paris o presidente Lula (PT) prometia ser rígido para o Brasil cumprir a meta de zerar o desmatamento até 2030. A meta está prevista no Acordo de Paris. A JBS passou vergonha durante audiência no Comitê de Finanças do Senado dos EUA, ao ser acusada até mesmo pelo abate de gado criado em áreas desmatadas.

 

Rick Jacobsen, gerente da Agência de Investigação Ambiental dos EUA, denunciou lavagem de licenças ambientais e matadouros ilegais da JBS.

 

Pesquisadores estimam em 200 mil hectares, desde 2008, a pegada do desmatamento da JBS na Amazônia.

 

A ONG Mighty Earth denunciou à SEC (CVM de lá) bonds de U$3 bilhões vinculados a “metas de sustentabilidade” que considera “fraudulentas”.

 

Representada pelo diretor Global de Sustentabilidade, Jason Weller, a JBS tentou se defender das acusações, mas não convenceu.

OPERAÇÃO DO MPRN CONTRA TRÁFICO DE DROGAS É DEFLAGRADA EM CIDADES SERIDOENSES E NA PB

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (22) uma operação para combater a atuação de uma organização criminosa suspeita de agir dentro e fora de unidades prisionais potiguares.

 

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Acari, Caicó, Equador, Jardim do Seridó, Parelhas e São Vicente, além de São Bento, na Paraíba.

 

Segundo a corporação, há provas que, entre outros crimes, o grupo seja responsável por comandar o tráfico de drogas na região Seridó potiguar.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...