21 de maio de 2013

ENGANA QUE ELES GOSTAM! OBRA DA PRAÇA ESTÁ EM RITMO ACELERADO, MAS JÁ ESTÁ COM ATRASO DE QUASE UM MÊS!

Parece que esse povo adora querer fazer os outros de “otários”, e ficam criando benevolências numa das mais desastrosas administrações de todo o RN, como é o caso da atual administração do “SantoJocimar Dantas em Jardim do Seridó.

emails copy

Ao abrir meus e-mails hoje, (21) tive o desprazer de ler um e-mail enviado pelo setor de comunicação da prefeitura de Jardim do Seridó, que para minha surpresa o título dizia que a reforma da Praça Dr. José Augusto estava em ritmo acelerado, como se o povo fosse “besta”!

Destruída desde o início de 2013, após ter perdido uma verba de mais de 600 mil em junho de 2011, a prefeitura agora ‘comemora’ o serviço de 1ª etapa da reforma da referida Praça, mesmo sabendo que o prazo de entrega para a 1ª etapa já se venceu desde o final do mês de abril, mostrando a falta de compromisso do executivo e da empresa Morvan.

Ademais, foi explicado na câmara municipal pelos vereadores do prefeito, que a contrapartida teria sido em forma de mão de obra dos servidores públicos municipais, mas agora a assessoria da prefeitura diz que a contra partida foi de R$ 12.510,67.

Sem título

Vale salientar que o vereador Gilberto Brito garantiu durante sessão da câmara de que não existe verba para o termino da obra, apenas os valores da 1ª etapa para o piso da praça.

Por fim, esperamos ao menos que o piso não fique igual o da Quadra da COHAB, já que é a mesma empresa que ainda não conseguiu acertar o piso da referida quadra, e que já foi arrancado várias vezes.

Do Blog: É por isso que os poderosos tem um ódio grande do “Barra Pesada”. Jornalismo sério é jornalismo sem ‘Rabo Preso’!

NETO DE EX-PREFEITO DE CAICÓ É ENCONTRADO MORTO À BALA NA ZONA RURAL DE SÃO FERNANDO

Foi encontrado na manhã de hoje, terça-feira, (21), no Sítio Cavalcante município de São Fernando o corpo de Isac Soares de Oliveira Torres, que era neto do ex-prefeito de Caicó Manoel Torres.

CRIME

O corpo foi encontrado em adiantando estado de putrefação, tendo em vista ele ter desaparecido desde o último domingo. Segundo as informações repassadas pelo Sargento Valtor comandante do policiamento de São Fernando, disse que uma pessoa que mora nas proximidades, estava catando lenhas e percebeu a presença de urubus, quando se aproximou de uma casa abandonada percebeu o corpo.

page

crime 3

A polícia Civil de Caicó sob o comando do Delegado Getúlio Medeiros esteve no local e já fez as investigações preliminares ouvindo algumas pessoas que moram nas proximidades. Várias perfurações a bala foram encontradas no corpo, cabeça e tórax.

Fonte e fotos: Cardoso Silva.

GOVERNADORA DO RN EXONERA DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL

O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, foi exonerado do cargo. Ele mesmo confirmou a informação  e informou que a decisão foi tomada pelo Governo do Estado. “Fui comunicado por eles e estou saindo”, comentou o delegado, que estava no cargo desde maio de 2011.

Fábio Rogério havia sido o mais votado para ocupar o cargo pelo Conselho de Polícia formado por outros delegados. Além dele, outros nomes foram colocados entre os mais votados e poderiam ser escolhidos pela governadora Rosalba Ciarlini que, na época, optou por Fábio Rogério.

O delegado Fábio Rogério ainda falou para o Portal BO que estava tranquilo quanto a sua exoneração, mas declarou: “Acabaram com a democracia do Conselho de Polícia, porque fui o mais votado pelos colegas”.

Questionado sobre quem seria seu substituto, o delegado Fábio Rogério informou que ainda não sabia. Ele explicou que a decisão também partirá da governadora Rosalba Ciarlini.

Ainda no final da tarde desta segunda-feira, o governo do Estado anunciou que o novo delegado geral será o delegado Ricardo Sérgio, que atualmente está na Academia de Polícia. A nomeação dele deve ser publicada no Diário Oficial desta terça-feira (21).

Fonte: Portal BO.

SEGUEM ABERTAS, ATÉ 30 DE MAIO, AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE QUADRILHAS DE PAU DOS FERROS

Os grupos que desejam participar do V Festival de Quadrilhas, promovido pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social do município, já podem realizar a sua inscrição.

Festival de Quadrilhas de Pau dos Ferros 2012 (1)

Conforme o regulamento, as inscrições seguem abertas até o dia 30 de maio na Coordenação de Cultura, da Secretaria de Educação, localizado a Avenida Independência, 1455.

Pelo quinto ano, o concurso vai reunir diversos grupos da região, com apresentações que acontecerão nos dias 27 e 28 de junho, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

Festival de Quadrilhas de Pau dos Ferros 2012 (2)

Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, esta é uma iniciativa que visa ampliar a dimensão das tradições juninas na cidade. “Consolida-se como estratégia de desenvolvimento econômico e instrumento de preservação das tradições populares”, afirmou.

Sobre o Pau dos Ferros “Cidade do Forró”, Fabrício afirmou que neste ano, devido ao grande problema da estiagem que afeta a região, não haverá festas com atrações musicais.

Festival de Quadrilhas de Pau dos Ferros 2012 (3)

Entretanto, ele destacou que o Concurso de Quadrilhas Juninas foi mantido e ampliado nano item premiação, que será de R$ 6 mil reais para as modalidades Matuta e Estilizada, com isto, o Concurso de Quadrilhas Juninas de Pau dos Ferros passa a ter uma das maiores premiações de todos os eventos do tipo, no Estado.

Festival de Quadrilhas de Pau dos Ferros 2012

O regulamento pode ser visto, na íntegra, no site da Prefeitura, através do endereço www.prefeituradepaudosferros.com.br.

NILDSON DANTAS COBRA QUE MESA DIRETORA ENCAMINHE AOS VEREADORES RELATÓRIO DO TCE SOBRE CONTAS DA GESTÃO BIBI COSTA

Imagem inline 1Ao utilizar a tribuna da Câmara, na sessão desta segunda-feira (20), o vereador Nildson Dantas (DEM) cobrou da mesa diretora da Casa o andamento para análise dos vereadores do relatório oriundo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente a gestão do ex-prefeito Bibi Costa (PR).

Fiquei sabendo que o relatório do TCE sobre a gestão do ex-prefeito Bibi Costa chegou a esta casa a mais de 20 dias e até agora o presidente desta casa não encaminhou o relatório para a análise dos vereadores. Cobro providências da mesa diretora porque na Lei Orgânica, existe um artigo que diz que se em 60 dias as contas não forem apreciadas pelos vereadores, automaticamente elas serão consideradas aprovadas. E temos que apreciar para saber se devemos aprovar ou não estas contas, este é o papel da Câmara e eu exijo que não nos seja negado”, afirmou Nildson.

Ao se pronunciar, o presidente da Câmara, vereador Lobão Filho, confirmou a chegada do relatório há vinte dias. “Realmente recebemos o relatório do TCE sobre as contas do ex-prefeito Bibi Costa, vamos encaminhar a comissão de finanças, mas, faço questão de dizer que as contas já foram aprovadas por unanimidade pelo tribunal”, disse Lobão

NELTER OUVE REIVINDICAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS MILITARES DO RN‏

Antes de participar da sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve reunido com o presidente da Associação dos Oficiais Militares do RN, Capitão Moreira, onde ouviu os pleitos da categoria.

Nelter e ..

Na reunião, onde também participaram o vice-presidente Major Moreira e outros integrantes da categoria, entre eles, Major Queiroz, foi relatado o compromisso – até agora não cumprido - da governadora Rosalba Ciarlini, de equiparar o salário da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ao da Polícia Civil.

Nelter se comprometeu de fazer um pronunciamento na próxima semana, falando sobre o assunto.

FORTE TORNADO DEIXA 91 MORTOS E DEVASTA OKLAHOMA, NOS EUA

O número de mortos provocados pela passagem devastadora de um tornado nesta segunda-feira (20), nos arredores de Oklahoma City, nos Estados Unidos, chegou a 91, informou a porta-voz do Centro Médico de Oklahoma City, Amy Elliot.

Entre os mortos, há pelo menos 20 crianças, a maioria de menos de 12 anos.

De acordo com Amy Elliot, 145 pessoas, dentre elas 70 crianças, se fereriram e foram levadas para dois hospitais locais.

Imagens aéreas mostra o estrago causado pelo tornado que passou por Moore, em Oklahoma, nos Estados Unidos. (Foto: Steve Gooch/AP)

Ainda segundo Amy, o número de mortos não é definitivo e pode aumentar, pois há feridos em estado grave e há desaparecidos entre escombros espalhados por toda a região, especialmente em Moore.

O fenômeno destruiu duas escolas e centenas de casas, segundo as autoridades locais.

Estado de emergência
O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou estado de emergência na região, o que abre a possibilidade de envio de ajuda federal aos condados de Cleveland, Lincoln, McClain, Oklahoma e Pottawatomie. Obama também ordenou que cerca de 200 integrantes de equipes de emergência federais se unam às operações de resgate em Oklahoma, informou a BBC.

Imagens aéreas mostram o estrago causado pelo tornado que passou por Moore, em Oklahoma, nos Estados Unidos. (Foto: Steve Gooch/AP)

Uma das escolas atingidas foi a Briarwood Elementary School, que foi totalmente destruída pelos ventos e pela colisão de carros arremessados pelo tornado para cima do imóvel.

Pelo menos sete crianças teriam morrido depois que a escola primária Plaza Towers ruiu.

De acordo com a imprensa local, algumas crianças foram resgatadas, mas possivelmente muitas mais delas continuam sob os escombros.

Equipes de resgate seguem no local tentando localizar vítimas entre as ruínas das escolas.

O serviço meteorológico nacional classificou a força do tornado como EF-4 na escala de magnitude dos fenômenos, o que significa ventos entre 260 e 320 quilômetros por hora, mais forte que um furacão de categoria cinco.

A tormenta devastou a região, arrancando casas, levantando automóveis, e deixou um rastro de destroços em toda a região e um prédio em chamas.

O fenômeno durou aproximadamente 40 minutos e percorreu 32 quilômetros entre os distritos de Newcastle e Moore.

"Eu nunca vi nada como isso em meus 18 anos cobrindo tornados aqui em Oklahoma City. Este é sem dúvida o mais horrível", disse o repórter Lance Oeste, da rede de TV KFOR.

"O tornado sobre o terreno neste momento é enorme e atingiu áreas populosas", disse a governadora de Oklahoma, Mary Fallin, à CNN. Ela afirmou que é cedo para avaliar os estragos, mas as TVs mostraram ao vivo uma vasta destruição.

Brynn Kerr, do Serviço Nacional de Meteorologia, disse que um alerta de tornado foi emitido para dois condados na região central de Oklahoma. "Parece que o nosso pior medo se materializou hoje", disse o meteorologista Bill Bunting, em Norman, Oklahoma.

Menino é retirado de escombros de uma parede que ruiu na escola primária Plaza Towers em Oklahoma City após a passagem do tornado. (Foto: Sue Ogrocki/AP)

"Sabemos que há um grande número de feridos. Sabemos que perdemos muitas infraestruturas nesta comunidade e em todo o estado", disse a governadora de Oklahoma, Mary Fallin.

"Há muitas medidas de segurança, tubulações de gás, cabos de energia elétrica que devemos revisar, mas não podemos fazer muito no momento", explicou o chefe de polícia Jerry Sillings, em uma referência às dificuldades das equipes de emergência de trabalhar no escuro.

Sobrevoando a área de helicóptero, as câmeras da KFOR capturaram cenas de destruição em Moore, com carros empilhados e casas destelhadas, assim como pessoas caminhando entre os escombros.O prefeito de Oklahoma City, Mick Cornett, disse que as primeiras equipes de emergência foram mobilizadas e que o Estado e a Guarda Nacional participarão no resgate.

O centro médico de Moore foi evacuado, e todos os pacientes levados para outros hospitais.

Abrigos de emergência foram criados em Oklahoma City, em especial nas igrejas.

O tornado de Moore parecia ameaçar a localidade de Meeker, aos sul de Oklahoma City. Novos alertas de fortes ventos foram emitidos em Oklahoma e no estado vizinho do Texas.

Fonte: G1 – Fotos: Steve Gooch /AP Photo.

“’BABÃO OFICIAL’ DIZ NO MEIO DA RUA QUE JOCIMAR DANTAS NÃO MANDA EM NADA”, GARANTE “CHICO DE CANDINHA”

untitledQuando todos pensam que ele está sumido, eis que ele reaparece com uma daquelas que arrepia até careca, e sai espalhando os segredos que por acaso caem em seus aguçados ouvidos ‘biônicos’.

Chico de Candinha” que é um fofoqueiro que nunca mentiu, garantiu que um dos maiores “Babões Oficiais” do prefeito de Jardim do Seridó foi flagrado dizendo a dois cidadãos que, “o prefeito de Jardim do Seridó não manda em nada, e quem manda e desmanda é um secretário ‘magricela’”.

Segundo o fofoqueiro, nem o gordo contrato que o “Babão Oficial” mantém com o executivo lhe impediu dele “descer a lenha” no prefeito em plena ‘Praça Pública’, mostrando muita insatisfação, alegando que o tal secretário é quem manda e desmanda e não resolve nada.

Questionado sobre o seu contrato, o “Babão” que “brigou” muito durante a campanha teria dito que o “Santo” prefeito não estava fazendo nenhum favor a ele, haja vista que o mesmo ganhou a licitação.

Do Blog: Eu acho é pouco! É peiaaaaaaaaaaaa!

MUNICÍPIOS DO RN RECEBERÃO 101 RETROESCAVADEIRAS E 149 MOTONIVELADORAS

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Governo do Estado, irão entregar 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para municípios que compõem a região do semiárido. A agenda está prevista para o dia 29 de maio com a presença confirmada do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e, possivelmente, da presidenta Dilma Rousseff.

20 05 201..

Para a compra das 101 retroescavadeiras foram utilizados recursos federais na ordem de R$ 10 milhões oriundos do PAC 2, o chamado PAC Equipamentos, do MDA. No RN, já foram entregues anteriormente 49 retroescavadeiras, sendo uma para cada município.

Os equipamentos são voltados para a recuperação de estradas vicinais dos municípios do semiárido do Rio Grande do Norte e podem ser utilizados também para obras de infraestrutura hídrica como o desassoreamento de barreiros, construção de barragens subterrâneas, perfuração de cacimbas em leitos de rios e escoamento da produção da agricultura familiar.

Além disso, também será oferecido um curso gratuito com carga horária de 40 horas para os operadores dos equipamentos.

CÂMARA DE VEREADORES DE CAICÓ EMPOSSA TÉCNICOS LEGISLATIVOS APROVADOS EM CONCURSO

A mesa diretora da Câmara Municipal de Caicó, empossou na manhã desta segunda-feira, (20), aos 6 novos servidores da Casa Legislativa. Eles passaram em concurso público e aguardavam convocação. Tomaram posse: Yuri Mendes de Oliveira; Veronica Costa Nogueira; Otânia Oliveira Lins de Araújo; Maria Santana da Silva; Tiago Dantas Queiroga e Cynthia de Barros Carvalho Canuto.

Convocados

Todos foram empossados no cargo de técnico legislativo e já começam a trabalhar nesta segunda-feira. O presidente Lobão Filho deu as boas vindas desejando sucesso e pedindo zelo pelo Regimento Interno. "Se vocês atuarem assim, estarão fazendo um grande trabalho, é o que o espero para cada um", disse.

Os demais concursados, ainda terão que aguardar. É que de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público, ficou acordado que estes serão convocados até o mês de fevereiro de 2014.

“ BRASIL DESPERDIÇA R$ 33,6 MILHÕES POR MÊS POR NÃO UTILIZAR ENERGIA EÓLICA”, AFIRMA “ZÉ AGRIPINO”

_DSC8193O Brasil desperdiçou, nos últimos dez meses, R$ 336 milhões por não utilizar energia eólica, afirmou o líder do Democratas no Senado, José Agripino. Segundo o senador, só no Rio Grande do Norte e Bahia existem 26 parques eólicos produtores desse tipo de energia, mas as linhas de transmissão – responsáveis por lançar a energia no sistema nacional da Eletrobrás - não foram construídas. “A estatal Chesf, que ganhou a concorrência para a produção das linhas, não construiu nada. Ou seja, o setor privado faz sua parte, produz a energia, mas ela é perdida no ar, ninguém consome porque ela não chega ao seu destino”, criticou.

No caso específico do Rio Grande do Norte, Agripino ressaltou que é um desperdício não usar a energia eólica produzida pelo Estado, principalmente porque deixaria a conta de luz mais barata para a população. “A energia eólica é um dos ‘eldorados’ de meu Estado porque é limpa e produzida a custo competitivo. O RN, pelo fato de ter uma corrente de vento favorável, propiciou que leilões fossem feitos para determinadas áreas. São bilhões de Reais em investimento privado; dá gosto de ver. Mas hoje a energia eólica está sendo jogada no mato, não chega a quem tem que chegar”, afirmou Agripino.

Segundo o senador potiguar, além do gasto de R$ 336 milhões perdidos na energia eólica, o país gastou, também nos últimos dez meses, R$ 1,5 bilhão na queima de gasolina e óleo diesel para produzir a energia termelétrica. Agripino frisou que o Brasil poderia ter economizado bilhões se tivesse investido na produção da energia eólica. “Isso é uma brincadeira com dinheiro público e com a sociedade. O suprimento da energia que o parque eólico poderia estar destinando está custando R$ 1,5 bilhão em combustível. Tudo pela incúria administrativa de um sistema que perdeu o controle”, concluiu.

AUTORIDADES SANTANENSES PARTICIPAM NESTA TERÇA-FEIRA DO “GRITO DA TERRA” EM NATAL

untitledOs vereadores, Juarez Bezerra, Flávio Azevedo e Luiz Roberto, farão parte da comitiva de Santana do Seridó que participara hoje, terça-feira, (21) do movimento denominado de “Grito da Terra”.

Além dos vereadores, Santana do Seridó também será representado pelo prefeito e pelos representantes do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Lucineide de Souza, (presidente) e “Zequinha de Amaro”, (vice-presidente).

O “Grito da Terra” tem como intuito cobrar ações do governo Estadual para combater os efeitos da seca em todo o estado do RN, haja vista a omissão do governo para com o homem do campo.

Do Blog: Realmente as ações dos governos ficaram somente nas promessas e reuniões, enquanto o gado morre com fome e com sede.

Foto: Internet.

AVOHAI NA NOVELA SALVE JORGE

E a grife potiguar Avohai continua conquistando cada vez mais espaço nos figurinos das novelas da Rede Globo de televisão. Desta vez, um vestido da marca foi o modelo escolhido para a personagem Érica, da atriz Flávia Alessandra, usar nos capítulos finais da trama na última semana.

foto salve jorge 

A roupa é uma verdadeira jóia, pois é toda trabalhada na renda potiguar. Tudo made in RN, idealizado pela estilista Eveline Santos e produzido pela sua equipe de rendeiras.

avohai_salve jorge _flavia alessandra 

Para a estilista da Avohai, Eveline Santos, o trabalho manual é um ponto forte da grife. “Este trabalho tem sido bastante valorizado e elogiado. E essa peça específica merece destaque, pois evidencia que as roupas no estilo “handmade”podem dar tanto um ar de rusticidade quanto de glamour a qualquer look”,destaca Eveline.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...