11 de maio de 2014

TRISTE COINCIDÊNCIA! MAQUEIRO DE HOSPITAL ABRE AMBULÂNCIA E SE DEPARA COM FILHA QUE MORREU EM ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

O maqueiro do Hospital Regional de Caicó, pai da adolescente, Andressa Soares dos Santos, 15 anos teve a pior surpresa que um pai pode ter na vida. O fato aconteceu quando o mesmo estava de plantão neste domingo, (11), e ao atender uma ocorrência de um grave acidente, sem saber, abriu as portas da ambulância, e se deparou com a filha em estado gravíssimo.

A adolescente que faleceu logo após dar entrada na unidade de saúde foi vítima de um acidente de moto na zona rural da cidade de Timbaúba dos Batistas. Além da adolescente morta, o acidente deixou mais dois feridos.

O corpo da jovem está sendo aguardado por uma multidão de pessoas na sua cidade, Timbaúba dos Batistas ainda na noite deste domingo, (11), onde será velado e sepultado nesta segunda-feira, (12).

SECRETÁRIO DO PT DE NATAL É INVESTIGADO POR AMEAÇAS CONTRA JOAQUIM BARBOSA

A Polícia Federal (PF) investiga, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaças de morte ao presidente da Corte, Joaquim Barbosa, em perfis de redes sociais na internet. Em um dos dois inquéritos de investigação, a PF descobriu que um dos que ameaçaram o ministro foi Sérvolo de Oliveira e Silva, secretário de organização do diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte.

Barbosa era o alvo das ameaças investigadas pela PF (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas”, postou o petista no perfil do Facebook com o nome de Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira, como informou a edição da revista Veja deste fim de semana.

Joaquim Barbosa deve ser morto. Ponto Final. Estou ameaçando a um monstro que é uma ameaça ao meu país. Barbosa é um monstro e como monstro deve ser tratado”, continuou Sérvolo. Procurada ontem pela reportagem, a direção nacional do PT disse que não iria se manifestar sobre o tema. Sérvolo não foi localizado pela reportagem.

Depois que começou a ser investigado pela PF, ele se mudou para Foz de Iguaçu. À revista, o petista diz que fez menção ao tiro na cabeça porque se lembrou da morte do PC Farias. “A burguesia brasileira age assim. Sou do candomblé, não tenho coragem de matar ninguém”, afirmou, completando que se quisesse de fato matar alguém não postaria a ameaça na internet.

No outro inquérito, segundo pedido do Ministério Público Federal a PF investiga quem está por trás do perfil de Brasília que convoca membros e correligionários do PT a atentar contra a vida do presidente do STF. Ameaça de morte pode render uma pena de até seis meses de prisão, de acordo com o Código Penal.

PM PRENDE SUSPEITO DE MATAR E ESQUARTEJAR TRÊS PESSOAS NO CEARÁ

A Polícia Militar de Baturité, no Ceará, prendeu neste sábado (10) o ex-presidiário suspeito de matar e esquartejar três pessoas. Segundo as investigações, dois dos corpos estavam enterrados em covas rasas na casa do suspeito, o terceiro foi encontrado em um túmulo violado em um cemitério da cidade.

Uma das covas encontradas na casa do suspeito (Foto: TV Diário/Reprodução)

De acordo com a Polícia Militar, o único corpo identificado estava em um saco plástico dentro de uma cova do cemitério São Miguel, a poucos metros da casa do suspeito. Segundo o relato de vizinhos à polícia, o suspeito tinha o hábito de caminhar pelo cemitério a noite. A vítima, Pedro Pereira da Silva, de 48 anos, estava desparecido há 13 dias

As outras duas vítimas estavam enterradas também em sacos plásticos, mas na sala e no banheiro da casa em que o suspeito morava. O delegado regional de Baturité abriu inquérito para investigar, o suspeito já havia sido preso por roubo e furto.

HOMENAGEM DO VICE-GOVERNADOR ROBINSON FARIA À TODAS AS MÃES

dia_maes

HOMENAGEM DO ‘BLOG BARRA PESADA’ À TODAS AS MÃES DO MUNDO

dia%20das%20maes%206

HOMENAGEM DOS VEREADORES, IVAN, LUIZ, VICENTE, JUAREZ E DA VEREADORA TATIANA ÀS MÃES SANTANENSES

samta

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA GRANDE FESTA EM HOMENAGEM AS MÃES

Uma festa pra ninguém botar defeito! Assim foi o evento realizado pela prefeitura municipal de Equador na noite deste sábado, (10). A festa aconteceu no clube CESE naquela cidade, onde aproximadamente mil mães foram homenageadas.

SAM_7888

A prefeita  Noeide Sabino fez a abertura, e como forma de homenagem, prestou conta de tudo que vem sendo feito pelo poder público para as mães Equadorenses. Em seguida foram feitos sorteios de valiosos prêmios, entre eles, 2 fogões, 3 estantes, 2 ventiladores, 1 máquina de lavar roupas, 1 mesa com 4 cadeiras, 2 cadeiras de balanço, entre outros móveis, eletrodomésticos e outros.

SAM_7879

Música ao vivo, jantar, homenagens e muito alegria marcaram a noite festiva em homenagem às mães de Equador.

SAM_7890SAM_7891

Do Blog: Parabéns à todos os organizadores e principalmente à todas as mães Equadorenses.

MÃE DE QUADRIGÊMEOS QUER TER MAIS FILHOS

Se um filho é bom, imagine quatro de uma vez. Pelo menos esse é o pensamento da psicóloga Layane Cedraz, 31 anos, mãe de quadrigêmeos. Nem mesmo a rotina que envolve o uso de mais de mil fraldas por mês e quase 1 kg de leite por dia tira o humor dela, que faz aniversário junto com os filhos, neste sábado (10), véspera do Dia das Mães.

Quadrigêmeos (Foto: Greyce Coli/Arquivo Pessoal)

São todos meninos. Yure, Enzo, Ianic e Luigi nasceram no dia 10 de maio de 2013, em Salvador. Aos quatro, junta-se ainda Rafic, filho mais velho de Layane, e que tem cinco anos. Todos eles foram concebidos a partir de fertilização in vitro.

"Eu tenho uma trompa obstruída e endometriose. Algumas tentativas foram frustradas, mas em uma dessas eu tive Rafic. Depois da primeira gravidez, sempre quis ter mais filhos e fiz o procedimento novamente e engravidei. Com cinco semanas de gestação, fiz o primeiro ultrassom e descobri que eram gêmeos. Com sete semanas, fui ao médico para escutar os batimentos cardíacos e escutei três corações. Com quase 12 semanas, eu descobri que eram quatro meninos. Sempre fiz a fertilização com dois embriões. Mas dessa vez, um deles se dividiu em três. Isso não é comum", aponta Layane.

Quadrigêmeos (Foto: Greyce Coli/Arquivo Pessoal)

Yure nasceu com 1,280 Kg e é descrito pela mamãe como o mais simpático e intenso; Enzo com 1,200 Kg é o mais observador e impaciente; Ianic com 1,515 Kg, o mais traquino e invocado e Luigi com 1,560 Kg, o mais gordinho e ciumento. Todos completam um ano de vida no mesmo dia do aniversário da mãe.

Um descoberta que para muitos poderia resultar em desespero, no caso de Layane só trouxe alegria. "Eu sempre comemorei. Sempre achei que ser mãe é tudo, desejei ter casa cheia, ser mãe de gêmeos. Meu filho mais velho também pedia irmãos. Só meu esposo que não compartilhava dessa opinião. Quando descobrimos, ele ficou preocupado, desesperado pelos gastos, todo cuidado que teria que ter porque é uma gestação de risco", conta.

Com a chegada dos meninos, Layane, que morava em Aracaju, no estado de Sergipe, teve que se mudar para Feira de Santana, na Bahia, para ficar perto dos familiares. "Vim para Feira porque o custo de vida é menor e porque minha família mora aqui. Também tive que parar de trabalhar para cuidar dos meninos", acrescenta.

Quadrigêmeos (Foto: Greyce Coli/Arquivo Pessoal)

Mesmo com algumas ressalvas, Layane considera que o período de gestão foi "fácil". "Cheguei a ouvir que essa gestação não era viável, mas a gestação em si foi, para mim, fácil porque eu tive muita tranquilidade. Nunca temi que algo estivesse errado. Só a questão física do último mês foi muito difícil, mas não houve sofrimento", garante. As crianças nasceram com 30 semanas de gestação. "Fiquei internada 14 dias antes dos meninos nascerem. Como eu já estava com contração, o médico achou melhor fazer o parto para não desenvolver problemas neles", acrescenta.

Rotina
Para cuidar de todos os meninos, é necessária uma verdadeira "força-tarefa". Layane destaca que passa 24h por dia com os bebês e conta ainda com o apoio de três babás. "Na verdade, existe uma rotina puxada porque são quatro bebês que não ficam mais no colo. De fato, precisam de quatro pessoas para olhar, para brincar. Até porque se deixar, eles sobem nas coisas, fazem o que querem", conta.

O crescimento no número de tarefas também é proporcional às despesas com os meninos. "Eu gasto, por dia, uma média de 35 fraldas. Um dos meninos faz uso de leite especial, mas os outros tomam leite normal, então gasto 800g a cada um dia e meio. Sem falar no volume de pano para lavar que é muito grande", calcula.

Grande também é o sucesso da "tropa" nas ruas. Segundo Layane, para passear com os meninos é necessária muita paciência. "Vida social com eles ainda não tenho. Uma coisa é pegar um bebê de seis meses e passear. Mas sair com quatro, chama atenção e todo mundo quer pegar. Teve uma vez que fomos ao shopping e parecíamos celebridade, as pessoas tirando fotos. Às vezes, isso é um incômodo. Então, a gente sai mais junto para ir ao médico ou para a casa de parentes".

Quadrigêmeos (Foto: Greyce Coli/Arquivo Pessoal)

Diante de todas as mudanças na rotina e dos gastos, engana-se quem pensa que Layane quer parar por aqui. Na família, ainda há espaço para mais uma menina. "Tanto eu quanto meu esposo desejávamos ter uma menina. Agora é inviável ter mais um filho. Mas, de repente, daqui a cinco, seis anos, isso pode ser possível. Se a gente conseguir se estruturar e poder proporcionar a esse novo filho o que já proporcionamos aos outros vamos ter mais um. Dessa vez queremos adotar", ressalta.

"Não consigo ver isso como trabalho porque trabalho dá a entender que é uma coisa cansativa. O amor que todos eles nos proporcionam nos deixam revitalizados e faz tudo valer a pena", conclui.

Fotos: Arquivo Pessoal.

MENSAGEM DO DEPUTADO VIVALDO COSTA AO DIA DAS MÃES

CARTA0-VIVALDO-MAE

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...