18 de agosto de 2012

HUDSON FAZ SEU PRIMEIRO COMÍCIO EM SANTANA DO SERIDÓ AO LADO DE PATRÍCIA NESTE SÁBADO

O ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira faz seu primeiro comício neste sábado, (18) ao lado da atual presidente da câmara, Patrícia Medeiros.

Para Face..

A festa começa com uma grande concentração na comunidade “São Bento”, no sítio de ex-vereador, Ivo, seguindo para a cidade, onde acontecerá o primeiro grande comício.

ZÉ LINS APONTA FALTA DE INVESTIMENTOS NA CULTURA E DIZ QUE VAI CONCLUIR AS OBRAS DO TEATRO DE CURRAIS NOVOS

A coligação “A Favor do Povo” mostrou no Bairro Paizinho Maria, o que as pesquisas vêm atestando. A população saiu das suas casas e foi cumprimentar Zé Lins (PR) e João Gustavo (PT), que estavam acompanhados do presidente da Câmara, Marinaldo Francisco (PTB) e do vereador Moreira do Fisco (PP). O bairro fica a margem da BR 226, onde quando era prefeito, Zé Lins urbanizou a entrada de Currais Novos, criou monumentos históricos (Minerador, Vaqueiro e Apanhador de Algodão, os três ciclos econômicos da cidade), jardins, pavimentação de ruas e o Centro de Informações Turística, hoje abandonado pela atual administração.

DSC_0267

E à noite, a concentração aconteceu na Rua Maestro Chico Caçote, que foi o autor do hino de Currais Novos.“Em homenagem a cultura de Currais Novos, quero relembrar aqui que deixei os recursos e a obra iniciada do Teatro Municipal. Sem dúvidas, o Teatro iria fomentar a cultura. Passou quase quatro anos e o Teatro não foi concluído. Mas, vamos vencer as eleições e o desenvolvimento voltará a prosperar em Currais Novos, como o Teatro que será erguido ao lado da Igreja Imaculada Conceição”,discursou Zé Lins.

DSC_0329

Neste sábado (18), a coligação “A Favor do Povo” ganhará as ruas de Currais Novos, a partir das 20h, com o “Pancadão 22” com concentração na Av. Getúlio Vargas, no Bairro Santa Maria Gorete. O deputado Ezequiel Ferreira já confirmou que caminhará com Zé Lins, João Gustavo e os candidatos a vereadores da coligação, no meio do povão.

COMPARATIVO! KITS ESCOLARES DISTRIBUÍDOS EM JARDIM DO SERIDÓ NA GESTÃO PASSADA DAVAM DE 1.000 X 0 NOS DE HOJE

Com a ajuda de um internauta que nos sugeriu que olhássemos o antigo site do município de Jardim do Seridó, www.jardimdoseridomefazcrescer.blogspot.com , o “Blog Barra Pesada” encontrou uma matéria sobre a entrega dos Kits Escolares, e conforme fotos postadas, mostra que até caderno de “capa dura personalizada” com fotos da cidade eram distribuídos para todos os alunos da rede municipal de ensino.

S5030005

S5030006

S5030012

Além dos cadernos os antigos Kits eram compostos por todos outros materiais, diferentemente da atual gestão que mesmo já tendo recebido muitos milhões a mais que a gestão passada, não consegue distribuir mais que “1 cola, 1 regra pequena, 1borracha e 1 caneta”.

SAM_0113 cópia cópia

Ademais, a mesma matéria trás as informações de compra de carteiras novas, além de outras inovações que fizeram a educação da cidade realmente crescer e com isso ser reconhecido com a contemplação do invejável “Selo UNICEF”.

Do Blog: Sabem quem era o presidente do CMDCA/Jardim do Seridó quando a cidade ganhou o Selo UNICEF? “Eles” sabem, mas não querem dizer.

PIADA DO DIA; SANGUE JUDEU

untitledUm judeu, de sangue raríssimo, doou ½ litro de sangue a um milionário muito doente. Para retribuir o gesto, o milionário deu ao judeu uma BMW 0km.
Dias depois, o milionário precisava de mais sangue. Avisou ao judeu, que super-depressa foi ao hospital. Seria preciso mais 1 litro. O judeu falou:
- Se quiser, tire logo 3.
Assim feito, dia seguinte o judeu recebe uma caixa do milionário (contendo 3 esfihas).
Ficou indignado! foi cobrar do milionário uma explicação.
- Ora, da primeira vez, doei ½ litro e ganhei uma BMW. Na segunda vez, 3 litros e só ganhei 3 esfihas. Por quê?
O milionário explicou:
- Você esqueceu que agora tenho sangue judeu?

'ESTOU BEM', DIZ HEBE EM SEU PERFIL NO TWITTER

hebefl300x225Internada desde quarta-feira (15) no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, a apresentadora Hebe Camargo postou em seu Twitter nesta sexta-feira (17) uma mensagem em que agradece aos fãs e diz que está bem.

"Pessoinhas queridas, passei aqui para agradecer tantas mensagens carinhosas que estou recebendo e para dizer para vocês que estou bem. bjs", diz o texto. O sobrinho dela, Claudio Pessutti, confirmou a autenticidade da mensagem.

O hospital informou nesta manhã que não houve alterações em seu estado de saúde. Ela passa bem e não tem previsão de alta, segundo o centro médico.

A apresentadora da Rede TV! ficou internada por cinco dias no mesmo hospital no mês passado, para a realização de exames médicos, de acordo com Pessutti.

Em 2012, Hebe Camargo já havia se internado em outras ocasiões: em março, para uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor na alça do intestino e, em junho, para uma nova cirurgia, desta vez para a retirada da vesícula.

Em 2010, ela fez sessões de quimioterapia e uma cirurgia para a retirada de um tumor no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo.

PRF DA BAHIA APREENDE 35Kg DE MACONHA COM PASSAGEIRO DE ÔNIBUS QUE VINHA PAR AO RN

Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na tarde desta quinta-feira (16) mais de 35kg de maconha prensada. A Droga foi encontrada em um ônibus interestadual na divisa entre Bahia e Minas Gerais.

 b

A ação ocorreu ao meio dia, durante Operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Ao fiscalizar um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte, os policiais encontraram a droga em duas caixas de papelão pertencente a um passageiro de 27 anos, natural da cidade de Antônio Martins/RN. Ao ser questionado sobre o entorpecente, o acusado assumiu ser proprietário da droga e informou que receberia R$ 5 mil para transportar a droga.

O passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Judiciária de Cândido Sales. Essa é a segunda grande apreensão de drogas ocorrida esta semana na região da Divisa da Bahia com Minas Gerais. A primeira ocorreu no domingo (12), também em um ônibus interestadual, onde foram apreendidos 46Kg de maconha com um jovem e uma adolescente.

Fonte: PRF.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE MULTA POR DESABASTECIMENTO DE HOSPITAIS

mostra_imagemO Ministério Público Estadual, por intermédio da 47ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, peticionou em Ação Civil Pública para que a Justiça fixe multa no valor de R$ 10 mil para o Secretário Estadual de Saúde, Isaú Gerino; a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini; e o Secretário Estadual de Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, por dia de inadimplemento pelo fato de descumprir decisão judicial que determina providências com vistas ao abastecimento da rede hospitalar estadual.


A petição do MP foi protocolada nos autos da Ação Civil Pública n° 0116296-56.2012.8.20.0001, que trata do desabastecimento hospitalar no Estado, após reunião do Fórum em Defesa da Saúde Pública realizada no início da semana no qual observa-se que o percentual de abastecimento do Hospital Walfredo Gurgel caiu, mesmo após a decisão da Justiça.


Segundo dados do Conselho Regional de Medicina, em meados de julho deste ano o Hospital Walfredo Gurgel tinha um percentual de abastecimento de 34% e passados menos de trinta dias da visita anterior o CRM voltou à unidade para verificar a melhoria no estoque de medicamentos, materiais e insumos tendo em vista a decisão judicial determinando providências e o percentual de abastecimento caiu para 32%.


Situação idêntica a do Walfredo Gurgel é vivenciada no Hospital Giselda Trigueiro onde inúmeros medicamentos também estão em falta, com evidente comprometimento do tratamento dispensado aos portadores de doenças infecto-contagiosas.


Não há, pois, como duvidar do descaso do Poder Público Estadual quanto à decisão judicial proferida na ação em referência, ensejando a necessidade de adoção de providências mais severas para compelir ao cumprimento.”, traz a petição da representante do Ministério Público.

AMAZAN VISITA PLANTAÇÃO DE HORTALIÇAS E GARANTE COMPROMISSO COM O SETOR

Continuando a série de visitas durante sua campanha em Jardim do Seridó, o candidato Amazan, foi a uma plantação de hortaliças, onde discutiu incentivos ao setor com os próprios produtores.

produtores2

Sua proposta é viabilizar a permanência do homem do campo na zona rural, proposta esta que já está no seu plano de governo, juntamente com a implantação do projeto “Verdes Campos”, de incentivo ao desenvolvimento da cultura irrigada no município com o cultivo de frutas, hortaliças e flores, a partir dos recursos hídricos disponíveis.

produtores_0

Fizemos questão de visitar esta plantação para ter uma noção exata de como o poder público pode incentivar, já que faltam estímulos por parte da gestão atual e, como está no nosso plano de governo, podemos, com boas ideias, produzir no campo, apesar de estarmos em uma região árida.”, afirmou o candidato.

PTB DE MOSSORÓ PEDE QUE DIRETÓRIO NACIONAL REVOGUE ATO NO RN

ptb_mossoro1

Leia nota abaixo postada:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO, por sua Comissão Diretiva Municipal em Mossoró, arrimada pelos seus filiados e os candidatos ao pleito municipal de 2012 nesta cidade, todos tomados de indizível surpresa pelo ato intervencionista do Diretório Nacional que destituiu o Deputado Estadual EZEQUIEL FERREIRA DE SOUZA do comando partidário no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, vêm, neste momento de discordância interna, manifestar irrestrita solidariedade ao nosso dirigente substituído, ao mesmo tempo que repudiam, coletivamente, o malsinado ato, por entenderem que a substituição do Deputado contraria as bases estatutárias do próprio partido, que elegeu a democracia como valor fundamental da sua existência (item III das Diretrizes Políticas).

A medida causa estranheza porque o PTB, como institui o artigo 17 do seu Estatuto, confere à sua organização partidária (definitiva ou provisória), em qualquer dos âmbitos (Nacional, Estadual ou Municipal), independência administrativa.

Como defensores do conteúdo programático do Partido, e alinhados com a defesa da democracia, esperamos que o Diretório Nacional reveja o seu ato, reinstalando a concórdia,o respeito e a convivência partidária.

Mossoró-RN, 15 de agosto de 2012.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...