6 de janeiro de 2015

"DÁ PARA MONTAR UM MINI EXÉRCITO COM ISSO", DIZ MAJOR SOBRE ROUBO DE CARGA DE MUNIÇÃO NO RN

A Polícia Militar registrou o assalto de um carregamento de munição na madrugada desta terça-feira (6) em Parnamirim, na Grande Natal. "Dá para montar um mini exército com isso", disse o major Wellington Camilo, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a nota fiscal recebida pelo comandante do 3º BPM, foram roubados 80 mil projéteis de munição calibre 38, sete mil projéteis de calibre 380, 80 mil espoletas, 16 quilos de pólvora e 1570 cartuchos de calibre 12. O carregamento tinha como destino uma empresa que treina vigilantes em Natal.


O major Camilo relata que o assalto foi cometido por três pessoas. "Eram dois homens e uma mulher. Renderam o motorista, que estava no caminhão dormindo por trás de uma concessionária, e fugiram com o carregamento", afirma. O assalto aconteceu por volta das 3h e nenhum dos suspeitos do crime foi localizado até o momento.

HOSPITAL TARCÍSIO MAIA RECEBE A VISITA DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA E SECRETÁRIO DE SAÚDE

Em Mossoró, o Governador Robinson Faria visitou o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para traçar um diagnóstico situacional do maior hospital regional do Oeste, nesta terça-feira (06). Acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, o Governador visitou leitos, laboratórios e sala de tomografia, enquanto conversava com os servidores, pacientes e acompanhantes.

Visita ao Hospital Tarcisio Maia fot Ivanizio Ramos8

"Saúde é prioridade do nosso Governo; como esclareci em outras oportunidades, irei visitar todos os hospitais regionais e escolhi Mossoró para começar, o Secretário de Saúde sabe do nosso compromisso e também iniciou visitas as unidades hospitalares para o mais rápido possível darmos respostas a população", declarou o Governador.

No Hospital, a prioridade é retomar a obra de ampliação paralisada há um ano e que aumenta o número de leitos de UTI adulto, da UTI pediátrica, enfermaria, refeitório e almoxarifado. "A determinação do Governador é tomarmos as medidas necessárias para o reinício da obra o quanto antes", disse o Secretário Estadual de Infraestrutura, Jáder Torres.

Visita ao Hospital Tarcisio Maia fot Ivanizio Ramos18

O Governador caminhou pela área onde está sendo realizada a obra. Apenas 34% do previsto chegou a ser executado. O investimento do Governo do Estado no serviço é de R$ 4.359.288, 54.

Atualmente o Hospital Regional Tarcísio Maia conta com 104 leitos e atende pacientes de 64 municípios. A média de atendimentos é de 1000 por dia. Os atendimentos são de urgência/emergência e média e alta complexidade.

Visita ao Hospital Tarcisio Maia fot Ivanizio Ramos4

Após deixar o Tarcísio Maia, o Secretário Estadual de Saúde seguiu para visita ao Hospital da Mulher.

Também acompanharam a visita ao HRTM: o Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, o Vice-Prefeito, Luís Carlos, o Secretário Estadual de Articulação com os Municípios, Hudson Pereira, o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes da Silva Filho, a Secretária de Segurança, Kalina Leite, a Secretária Estadual de Comunicação, Georgia Nery, e o Deputado Federal Diplomado, Beto Rosado.

Do Blog: Gostei! Cumprindo promessa feita na campanha de sair do gabinete e ir até os problemas. Continue assim!

EXCLUSIVO! DONA DE CASA JARDINENSE GARANTE QUE ENCONTROU RATO MORTO DENTRO DE PACOTE DE ARROZ CHINÊS

Com exclusividade o blog ‘Barra Pesada’ descobriu um caso gravissímo e teve acesso às imagens de um suposto rato encontrado por uma dona de casa Jardinense dentro de um pacote de arroz.

IMG_6564

Segundo depoimento da dona de casa, a mesma havia acabado de comprar o arroz em um supermercado da cidade de Jardim do Seridó, e após abrir o pacote para cozinhar o alimenta para seu filho, notou que o mesmo tinha algum estranho dentro.

Após encontrar o suposto rato, através de um advogado, a mulher entrou em contato com a empresa responsável pelo ARROZ CHINÊS, que questionou, mas, mandou que o pacote fosse enviado para a sede da mesma através de sedex para  análise.

Cheguei em casa apressada, e abri o pacote de arroz e coloquei parte do pacote na panela para cozinhar para meu filho, e depois, quando fui olhar, notei algo estranho. Era um rato morto dentro do pacote de arroz!”, afirma a dona de casa. “A empresa mandou retirar o lote de arroz do supermercado, mas o mesmo já havia sido todo vendido. Eles pediram também para não denunciar na imprensa, mas como mãe, tenho a obrigação de alertar todas as donas de casa”, finalizou.

Do Blog: Esse caso precisa ser muito bem investigado, pois esse arroz é um dos mais vendidos, e não pode colocar em risco a saúde das pessoas.

PREFEITO DE ACARI É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA DECADÊNCIA QUE VIVE A CIDADE ‏

A situação que vive o município de acari, o prefeito Isaías Cabral é o principal responsável pela decadência que vive a cidade. Dois anos administrando o município, o prefeito não disse pra que veio. Na verdade desde que assumiu a administração municipal Isaías Cabral desprezou os seus principais aliados e principalmente seus aliados diretos. e prometeu em campanha uma acari que só na fantasia de sua cabeça existia.

 

O povo pobre de Acari. O mesmo povo que ele em campanha prometeu fazer a distribuição de renda no município chegar aos mais pobres, com saúde, segurança e educação. A queda será em 2015, o prefeito administra Acari desde 2013.

Perguntar não ofende. O que foi feito nesses quase 2 anos de administração? Acari parou, vive seu pior momento na história de sua existência. Não é pela falta de dinheiro, é pela falta de competência admirativa de seu gestor. Acari tem dinheiro e é uma cidade rica.

Por: Raimundo Daniel Filho.

JUSTIÇA CLASSIFICA PRESIDENTE DA CÂMARA DE TENENTE LAURENTINO COMO “ARBITRÁRIA” E DETERMINA POSSE DA NOVA MESA DIRETORA

A atual presidente da Câmara Municipal de Tenente Laurentino Cruz, Maria Aparecida de Souza Fernandes (foto), tem até a próxima sexta-feira (09) para empossar o presidente eleito para o Biênio 2015/2016, Francisco Assis de Morais Araújo. A decisão é do Juiz de Direito Márcio Silva Maia. Segundo o Juiz, Maria Aparecida busca impedir a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, eleita legitimamente, com estratégia em convocar, mesmo sem qualquer amparo legal, sessões extraordinárias, às vésperas do final do ano, para fazer nova eleição, ainda que sobejamente, fartamente, sabedora que a eleição já teria sido legalmente realizada, tendo sido escolhidos os novos dirigentes da Casa Legislativa.

DSCN5672

O Juiz ainda classificou as atitudes de Maria Aparecida como arbitrárias e desrespeitosas ao Judiciário e ao próprio Estado Democrático de Direito, inclusive, narrou outras quatros decisões em que a Justiça se pronunciou desfavoravelmente a atual presidente, todas pleiteadas em plantões judiciários ocorridos a partir de 24 de dezembro. “Isto posto, concedo a medida liminar pleiteada para, via de consequência, determinar que a presidente da Câmara de Vereadores de Tenente Laurentino Cruz, Maria Aparecida de Souza Fernandes, convoque imediatamente a Sessão para Posse do impetrante, Senhor Francisco Assis de Morais Araújo, no cargo de Presidente da mencionada Câmara de vereadores, assim como dos demais membros eleitos para Mesa Diretora, o que deverá ser efetivado em tal Sessão”, decidiu o Juiz, concedendo prazo máximo de 05 dias para a Posse, sob pena de incidência de multa diária no importe de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

FILHAS E IRMÃ DA GOVERNADORA DE RR SÃO NOMEADAS PARA PRIMEIRO ESCALÃO

A governadora Suely Campos (PP) nomeou as filhas Emília Santos e Danielle Araújo para cargos de primeiro escalão no governo de Roraima. Elas assumiram a Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e a Casa Civil, respectivamente. A irmã da progressista, Selma Mulinari, foi escolhida para comandar a Secretaria Estadual de Educação (Seed). Paralelo à lista de parentesco de primeiro grau, Suely escolheu ainda sobrinhos para cargos do mesmo status.

Suely Campos (PP) assina decreto de nomeação do primeiro escalão ao lado do marido Neudo Campos (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

Durante a campanha, Suely Campos disse que o estado não poderia ser governado por uma 'oligarquia formada por uma família', se referindo aos apoiadores da candidatura do derrotado nas eleições, o ex-governador Chico Rodrigues (PSB). A assessoria de comunicação do governo informou que 'a escolha do primeiro escalão seguiu critérios de confiança, capacidade técnica e disposição para reconstruir Roraima'.

Suely Campos nomeou ainda o sobrinho Fred Linhares para a Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad). Na lista de nomeados, estão ainda Kalil Coelho e Paulo Linhares, respectivamente titular e adjunto da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), também sobrinhos da governadora. À frente da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) está Josué Filho, sogro de Emília Santos. A relação de nomeados envolveria ainda parentes por afinidade, como cunhado, nora e concunhado.

Em 2008, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a Súmula Vinculante nº 13, que vedou o nepotismo nos Três Poderes, nos âmbitos federal, estadual e municipal. A medida proibiu a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.

Em decisões judiciais posteriores, a Suprema Corte flexibilizou a iniciativa para cargos considerados de “natureza política”, entre alguns, os de secretários municipais e estaduais. A incerteza sobre o alcance da medida tem gerado discussões nos meios jurídicos.

O advogado Cajado, especialista em direito constitucional, explicou que a Súmula Vinculante 13 do STF considera violação da Constituição Federal a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau para exercício de cargos de comissão no poder público, ou seja, administrativos.

"A súmula exclui a ilegalidade para as nomeações nos secretariados estadual e municipal, porque são cargos de gestão e direcionados para agentes políticos, abrindo uma 'brecha' e desqualificando o nepotismo. Por isso, não tem vícios jurídicos. Já para cargos administrativos, há irregularidade, caracterizando nepotismo", analisou o especialista.

Do Blog: Pode até ser legal, mas é imoral! De quem é a culpa? De quem vota!

PREFEITA DE EQUADOR APELA PARA DER RECUPERAR PONTE NA RN 086

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, volta a apelar ao Departamento de Estradas de Rodagem para que seja agilizada a recuperação de uma ponte que ameaça cair na RN 086, na estrada que liga Equador a Parelhas. Há mais de seis meses que a ponte ameaça cair e a Prefeitura, por iniciativa própria, fez um desvio, pois o tráfego é intenso de passageiros e produtos da economia do Seridó, como ferro, telhas, tijolos, caulim, gado e muito mais.

 Foto de PM Equador.10150606_394697894040302_8841885789898739653_n10888592_394697614040330_1756276785079000868_n

O município de Equador é porta de entrada no RN para quem vem da Paraíba e quem precisa se dirigir aos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará. Segundo a prefeita, já foi enviado ofício para o DER, mas até agora nada foi feito e a preocupação só aumenta devido à proximidade do inverno, o que vai dificultar ainda mais a vida dos motoristas e passageiros.

TRÊS NOVOS AUXILIARES SÃO ANUNCIADOS PARA COMPOR O GOVERNO DO ESTADO

untitledO Governador Robinson Faria confirmou os nomes de três novos auxiliares. Na Controladoria Geral do Estado, assumirá Ricardo Furtado, advogado formado pela UFRN e procurador do Estado desde 1997.

Para assumir a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania – Sejuc, foi convidado Zaidem Heronildes da Silva Filho, advogado pós graduado em Direito Processual Civil, que foi membro da comissão de Direitos do Consumidor da OAB por dois anos.

O engenheiro civil pós graduado em orçamento e planejamento Eduardo Pagnoncelli será o novo diretor Geral do DER/RN.

Ele já foi chefe do setor de engenharia da Câmara Municipal do Natal e chefe do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

IMAGENS EXCLUSIVAS DA “III CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA” DE LAGOA NOVA

IMG_6853Conforme prometemos, publicamos as fotos feitas pela equipe do ‘Blog Barra Pesada’, presente na “III Cavalgada de Emancipação Política” de Lagoa Nova/RN, realizada no último domingo, (05).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...