21 de janeiro de 2015

VERGONHA! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ NEGA REAJUSTE DE 1,5 MIL PARA ÚNICO HOSPITAL DA CIDADE

SADE_D~1O prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que durante sua primeira campanha fez uma passeata com mais de 40 médicos para criticar a saúde do município, prometendo que mudaria o quadro para melhor, agora nega um reajuste de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais) mensais para o único hospital existente no município.

Durante os mais de 6 anos de governo, Jocimar Dantas ainda não fez nada para melhorar a saúde da cidade, e ainda por cima foi condenado por “desonestidade” com dinheiro público da saúde.

É público é notório que, a secretaria de saúde foi usada como moeda de troca de apoio político do ex-vice-prefeito, Anchieta Moura, e desde que o médico fez o “acordo” do apoio que a secretaria “passeia” pelas mãos dos seus filhos em detrimento da população.

Enquanto o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Marizmendiga” verbas para atender a população, o prefeito prefere alugar casas de seus correligionários por preços totalmente fora da realidade do mercado imobiliário do município.

Ademais, não podemos esquecer que, durante a gestão do ex-padre, Jardim do Seridó figurou entre as únicas três cidades do País que tiveram o dinheiro da saúde “cortado” por irregularidades.

Por fim, é preciso lembrar que, Jardim do Seridó foi um dos primeiros municípios do País a municipalizar a saúde pública, feito este por decisão do então prefeito, Manoel Paulino dos Santos Filho.

Do Blog: Será que o prefeito se consulta em Jardim do Seridó? Claro que não! Nem aqui ele mora!

DES. AMÍLCAR MAIA ASSUME PRESIDÊNCIA DO TJRN EM EXERCÍCIO DURANTE LICENÇA MÉDICA DO TITULAR CLAUDIO SANTOS

Amilcar-Maia-desembargador-4_thumb[1]O desembargador Amílcar Maia assumiu interinamente a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Na abertura da sessão ordinária da Corte Estadual de Justiça, nesta quarta-feira (21), ele comunicou aos desembargadores o afastamento por motivo de licença médica do presidente, desembargador Claudio Santos, no período de 20 a 29 de janeiro.

Comunico o afastamento do desembargador Claudio, deferido por mim na qualidade de vice-presidente”, salientou Amílcar Maia no começo da sessão. Ele foi saudado pelos pares, que desejaram êxito ao magistrado de Segundo Grau durante a condução dos trabalhos administrativos e jurisdicionais no decorrer do prazo de 10 dias no exercício da Presidência do TJ potiguar.

DEPUTADOS APROVAM À UNANIMIDADE MATÉRIAS DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

As três matérias da pauta da convocação extraordinária da Assembleia Legislativa pelo Executivo foram aprovadas na sessão plenária desta quarta-feira (21). A principal, fruto de ampla discussão dos parlamentares, foi o empréstimo de R$ 850 milhões solicitados ao Banco do Brasil, que foi votado acompanhado do plano de aplicação dos recursos, conforme entendimento entre os deputados e representantes do governo.


Em seguida, os deputados votaram o projeto relativo aos depósitos judiciais e ao fundo de reserva dos depósitos. Por último, os parlamentares aprovaram o projeto que autoriza as instituições financeiras oficiais a cobrar a dívida tributária do Estado.

DESCASO! VÍTIMA DE ACIDENTE EM OURO BRANCO ESPERA HÁ MAIS DE UMA SEMANA POR CIRURGIA

A Ourobranquense Elizabete de Souza Lucena, vítima de um acidente de moto na cidade de Ouro Branco no domingo, 11 de janeiro, encontra-se praticamente abandonada em um hospital de Caicó, onde a mesma aguarda por uma cirurgia ortopédica desde o dia do acidente.

10937637_1548934688678042_1478667343_n

Elizabete que é conhecida popularmente por “Nega de Zé Paulino”, foi atropelada com sua filhinha por um motorista embriagado, e desde o dia do acidente que está sofrendo no hospital em Caicó.

Segundo informações de familiares, há mais de uma semana de ela espera por uma cirurgia, mas que até o momento não há nem previsão para o referido procedimento.

10941718_1548936188677892_50989570_n

Sem a cirurgia, a paciente está tomando remédios apenas para aliviar as dores, esperando assim a boa vontade das autoridades que nada resolvem, como se a mesma não tivesse direito à saúde, conforme reza na constituição federal.

Além de falta de previsão para a cirurgia, a paciente ainda tem que gastar com uma acompanhante para cuidar da mesma durante a noite.

Resta saber o motivo de tanto descaso, pois saúde pública é dever das três esperas de governo, mas, Ouro Branco parece ter “jogado” a paciente num hospital estadual e “lavado as mãos” para o com a mesma.

Por fim, resta apenas repudiar a falta de respeito das autoridades competentes para com essa senhora, pois se fosse da família de alguma autoridade, com certeza já teria sido operada.

Do Blog: Cadê a secretaria de saúde de Ouro Branco? Cadê as autoridades de Ouro Branco que não resolve esse caso grave de saúde de uma munícipe? Isso é uma vergonha! E digo mais, Só não resolveram ainda porque não querem!

ATENÇÃO! LADRÕES LEVAM 17 CABEÇAS DE GADO DE FAZENDO DO SERIDÓ POTIGUAR

imagesAntes a zona rural era tida como “tranqüila”, mas os tempos mudaram, e nem os animais escapam da bandidagem.

Segundo consta em um boletim de ocorrência na delegacia de Caicó, 17 cabeças de gado foram furtadas de uma fazenda no município de São Fernando.

Infelizmente, esse não é um caso isolado, pois nos últimos dias, várias ocorrências de furtos de animais foram registradas em várias cidades Seridoenses.

Do Blog: Cuidado! Não compre gado sem procedência, Você pode se tornar um receptador de gado roubado.

Foto: Ilustração.

TRAGÉDIA! TRÊS IRMÃOS INVADEM CASA DE VISINHO E MORREM AFOGADOS EM PISCINA

Três irmãos com idades entre 4 e 11 anos morreram afogados após invadirem um casarão na Castelânea, bairro nobre de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na noite desta terça-feira (20). De acordo com os bombeiros, Miguel Henrique da Silva Alexandre, de 4 anos; Raíssa Henrique da Silva Alexandre, de 5 anos, e Matheus Henrique da Silva Alexandre, de 11 anos, teriam pulado o muro da casa, que fica no começo da Rua Professor Cardoso Fontes, para tomar banho de piscina.

 

Um quarto irmão, Tiago Henrique da Silva Alexandre, de 12 anos, estava junto e, percebendo o afogamento, correu para casa para buscar ajuda da irmã mais velha.

O proprietário estava na residência no momento do incidente, mas, segundo os bombeiros, ele não teria percebido a invasão. O vizinho, que notou uma movimentação na casa, viu que se tratava do afogamento de crianças e acionou os bombeiros às 19h30.

Piscina tinha profundidade de 2,45 metros no fundo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, os irmãos, que eram moradores da Servidão José Alves de Paula, próxima ao casarão, fizeram 15 minutos de trilha e entraram pelos fundos da casa. Ele ainda alertou para que os pais sempre saibam onde estão seus filhos. "Um inquérito vai ser aberto para apurar as responsabilidades, mas em um primeiro momento foi uma fatalidade mesmo", disse Ziehe.

"Será feita perícia minuciosa. Eles desceram um trilha íngreme, o que dificultou que os idosos (proprietários da casa) vissem qualquer coisa. Os proprietários cuidavam da segurança, tanto que a piscina tinha grades ao redor", concluiu o delegado.

Sônia Regina Pereira, empregada doméstica da casa vizinha, disse que os irmãos já haviam entrado na caixa d'água de uma outra residência dias atrás.

"Acredito que, como tamparam a caixa d'água, eles buscaram uma alternativa para se refrescar. Brincadeira de criança. Eles eram crianças levadas, mas todo mundo gostava deles. Estamos muito tristes", lamentou Sônia, que tem um filho que costumava brincar com os irmãos.

Os bombeiros informaram que ao chegar na residência o próprio pai das crianças, José Ricardo Alexandre, já havia retirado os corpos da piscina. De acordo com medição feita pela Defesa Civil, a piscina tem entre 1,10 a 2,45 metros de profundidade (da parte rasa para a mais funda).

Por volta das 22h, uma viatura fez a remoção dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, onde vão passar por perícia. Até o fechamento desta matéria, a ocorrência ainda estava sendo realizada na 105ª DP, no Retiro.

GOVERNADOR PARTICIPA DE PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO

Uma procissão realizada no Alecrim em Natal encerrou as comemorações em torno do padroeiro do bairro, São Sebastião. O tradicional cortejo percorreu no final da tarde desta terça-feira (20) algumas das principais ruas e reuniu cerca de 30 mil fiéis. O Governador Robinson Faria prestigiou o evento e foi acompanhado pelo presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, Ney Lopes Jr, e do vereador Hugo Manso.

20 01 2015 Procissão de São Sebastião fot Vivian Galvão-720 01 2015 Procissão de São Sebastião fot Vivian Galvão-11

A edição de 2015 da festa comemorada há 60 anos teve como tema “A exemplo de São Sebastião testemunhamos a alegria do Evangelho” e foi encerrada oficialmente com a missa na igreja matriz de São Sebastião.

20 01 2015 Procissão de São Sebastião fot Vivian Galvão-13

O Governador Robinson Faria falou sobre a procissão. “Venho todo ano e a festa está cada vez mais bonita, mais intensa e podemos ver que a cada ano aumenta a fé. O importante é que o povo está mais confiante nessa caminhada”.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...