14 de março de 2015

CÁRCERE PRIVADO DE ADOLESCENTE DURA QUASE 30 HORAS EM NATAL

O cárcere privado do agente penitenciário aposentado, Francisco José de Assis Guimarães, 52 anos, contra o adolescente de 14 anos, num condomínio da zona Sul de Natal, persiste por quase 30 horas. A polícia permanece no local e mantém a estratégia de convencer o homem a libertar a vítima pelo cansaço.

Polícia mantém negociação com agente penitenciário (Foto: Alberto Leandro)

No início da manhã deste sábado (14), a situação era considerada estável, tendo em vista que em determinados momentos da negociação ele se mostrou violento. A negociação segue um protocolo utilizado por outras polícias, inclusive nos Estados Unidos.

A polícia cortou o gás do apartamento, porém, manteve o fornecimento de energia e água. Além disso, os negociadores atenderam algumas exigências do agente, como almoço, cigarros e o deslocamento de alguns veículos estacionados na frente do apartamento onde acontece o cárcere.

Uma exigência que não foi atendida, apesar da insistência, era a troca do adolescente pela mãe ou irmã. O desentendimento inicial que saiu do controle envolveu essas duas pessoas, portanto, a polícia descartou a troca.

SERIDOENSE DE 39 ANOS MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA

F_ESTA-DO-PEAO____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________Uma senhora identificada apenas pelo apelido de “Dona. Rosa”, morreu em um hospital de Natal com suspeita de Dengue Hemorrágica.

Segundo os médicos, uma parada cardíaca agravou o caso da paciente, e a mesma não resistiu e morreu.

“Dona Rosa” que morava na cidade de Caicó foi sepultada nesta sexta-feira, (13), em Caicó.

MST USA ÔNIBUS ESCOLARES PARA CHEGAR A PROTESTO PRÓ-DILMA EM NATAL

Ônibus escolares que deveriam estar sendo utilizados para transportar estudantes no interior do estado foram deslocados, nesta sexta-feira (13), a Natal para transportar militantes do Movimento Sem Terra (MST), que chegaram à cidade ainda pela manhã, em frente à sede do Incra, no bairro Tiról.

ônibus escolar é usado para levar manifestantes para ato pró-Dilma em Natal

Nesta tarde, o grupo se deslocou para a Catedral Nova, na Avenida Deodoro da Fonseca, onde se concentram sindicalistas de diversas áreas para fazer um ato de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), em contraponto às manifestações que ocorrerão no próximo domingo (15) contra o governo federal em todo o País.

O fato de a estrutura pública estar sendo utilizada por manifestantes para participar do ato provocou indignação. Muitas fotos dos ônibus que deveriam estar sendo usados para transportar estudantes estão sendo compartilhadas nas redes sociais.

Além de dizerem que estão defendendo a Petrobras que eles mesmos destruíram, fazendo ato em horário de expediente, ainda tiram os ônibus que são por direito dos estudantes para fazer um ato político. Perderam a noção da moral. Isso é um absurdo”, comento uma internauta indignada em uma rede social

CICLONE 'PAM' ASSOLA VANUATU E DEIXA VÁRIOS MORTOS

O ciclone tropial "Pam" atingiu neste sábado (14) Vanuatu, deixando mortos e muitos danos à ilha do Pacífico Sul. O ciclone é um dos mais potentes registrados na região. Um balanço provisório da ONU, ainda não confirmado, cita a possibilidade de 44 mortes, de acordo com a agência EFE.

Passagem de ciclone por Vanuatu deixa mortos (Foto: AP Photo/UNICEF Pacific, Humans of Vanuatu)

Os serviços de emergência do país preparam uma grande operação de busca e resgate das vítimas desta tempestade de categoria 5 (nível máximo).

Na sexta-feira (13), autoridades do país haviam ordenado o fechamento de escolas, mercados e escritórios governamentais e pedido às pessoas evitassem se aproximar dos rios.

De acordo com várias organizações humanitárias, a capital Port-Vila teria sofrido uma 'destruição completa' com a passagem do ciclone, que varreu o arquipélago com ventos de até 340 km/h, segundo a emissora australiana 'ABC'.

O porta-voz do Escritório Nacional de Gestão de Desastres, Mishaen Lulu Garae, disse a Rádio 'New Zealand' que o ciclone destruiu casas, prédios públicos e várias infraestruturas, inclusive parte do principal hospital, em Port-Vila, onde vivem 40 mil pessoas.

Passagem de ciclone por Vanuatu deixa mortos (Foto: Reuters/Unicef Pacific)

O Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU disse que ainda não há dados oficiais de mortos ou feridos.

Após afetar a região norte e central de Vanuatu, Pam estava a cerca de 175 quilômetros ao sul de Tanna, no sul do arquipélago, à meia-noite

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...