10 de janeiro de 2021

HOMEM É MORTO E CANTOR BALEADO A TIROS DURANTE FESTA DE ANIVRSÁRIO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado na noite deste sábado, (09), na cidade de Parelhas, onde foi vítima um homem conhecido pelo apelido de “Peba”. Além de “Peba”, que foi morto no local com vários tiros, o cantor “Mago Santana” também ficou ferido, mas, felizmente, como não era o alvo dos matadores, foi atingido de raspão, provavelmente por uma bala perdida.

 


 

Segundo testemunhas, as vítima estavam rm uma festa de aniversário em um sítio próximo ao Boqueirão, quando 5 elementos chegaram em um carro,  desceram e abriram fogo contra “Peba”, que não teve nenhuma chance de defesa. A polícia investiga o caso.

SERIDÓ CHORA E LAMENTA MORTE DO MONSENHOR TÉRCIO

O Seridó chora e lamenta a morte do Monsenhor Tércio. Morreu neste sábado (9) em Natal o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, de 85 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de dezembro no Hospital São Lucas, na capital potiguar, lutando contra a doença.

 

 

Monsenhor Tércio de Araújo é conhecido principalmente pela sua atuação na igreja e na educação em Caicó, no Seridó potiguar. 

 

 

O monsenhor Tércio Araújo nasceu no dia 12 de outubro de 1935 no município de Currais Novos. Ele foi ordenado presbítero no dia 24 de fevereiro de 1960, em Roma. 

 

 

Entre as diversas atividades, se destacam as atuações dele como administrador diocesano "Sede Vacante" na Diocese de Caicó, onde também foi vigário geral, diretor da Escola Prevocacional de Caicó, diretor de Departamento de Ação Social da Diocese, diretor do Colégio Diocesano Seridoense, diretor da Fundação Educacional Sant'Ana e Pároco de São José em Caicó.

BRASIL REGISTRA 1.115 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 988

O país registrou 1.115 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 202.657 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 988, a maior desde 22 de agosto. A variação foi de +58% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de crescimento nos óbitos pela doença.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 11 A 16 DE JANEIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 11 a 16 de Janeiro.

 

 


 

AMSO ELEGE "FERNANDINHO", PREFEITO DE ACARI, COMO PRESIDENTE

O prefeito da cidade de Acari, Fernando Antônio, foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, em votação unânime. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (8), de forma híbrida, na sede da instituição. Fernando recebe do ex-prefeito Isaias Cabral, também de Acari, a presidência da instituição.

 

 

 

Os trabalhos foram presididos pela secretária executiva, Albanita Macedo. A nova composição da diretoria da AMSO para 2021 ficou composta pelo prefeito da cidade de Acari, Fernando Antônio, como presidente; Tiago Almeida de Parelhas, como vice-presidente; segundo vice-presidente Raimundo Marcelino, o Novinho de Cerro Corá. 

 

 

 

 

No Conselho Fiscal, foram eleitos como membros titulares, a prefeita de São Vicente, Jane Maria, como presidente; Joaquim de Medeiros, de Cruzeta como 2º membro; Marcelo Porto, de Bodó como 3º membro; já os membros suplentes são: Luciano Santos  de Lagoa Nova, Saint Clay, o Galo, de Florânia e Cletson Rivaldo de Equador.

 

 

 

 

O presidente da instituição, Fernando Antônio, agradeceu a todos os associados pela confiança depositada em seu nome e nos demais membros da diretoria, ressaltando a necessidade de cooperação mútua entre os municípios associados para enfrentamento dos problemas. “Minha colaboração é no sentido de fortalecer o movimento municipalista e contribuir para que os assuntos regionais sejam discutidos através da AMSO na busca de soluções”, contou.

TRAGÉDIA! INDONÉSIA CONFIRMA QUEDA DE AVIÃO COM 62 A BORDO

Autoridades da Indonésia confirmaram a queda de um avião neste sábado (9) perto de Jacarta, capital do país. A aeronave, um Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air com 62 pessoas a bordo, sumiu dos radares quatro minutos após a decolagem.

 

 

A Marinha local informou que já tem as coordenadas do local do desaparecimento e disse que navios e socorristas vão concentrar na área os esforços para o resgate.

 

 

Segundo o site especializado FlightRadar24, o avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto rumava à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. Por volta das 4h40 (de Brasília; 14h40 em Jacarta), o Boeing desapareceu. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...