26 de fevereiro de 2009

CARNAVAL EM ACARI TAMBÉM TEVE MUITA POLITICAGEM

Na terça-feira de carnaval, tentando fugir da grande reprise da campanha passada em Jardim do Seridó, nos dirigimos a querida e vizinha cidade de Acari, mais para nossa surpresa, nos deparamos com uma cena quase que igual ao do CARNABACURAL de Jardim.

O bloco JACARÉ, desfilando pela cidade com um carro de som, iluminado com luzes verdes, e os participantes com camisetas de cores brancas e verdes, mesmo não existindo uma propaganda política partidária direta, mais muito sugestiva, deixando a entender que seria o bloco dos Bacuraus da Cidade.

Segundo comentários de populares, o outro lado político da cidade seria dos organizadores da folia que recebeu o nome de “VAI QUEM QUER”, mais o que ficou bem claro com isto, é que a corda só quebra no lado mais fraco, e quem fica no prejuízo é a cidade com seus moradores sendo estimulados a se dividirem, numa festa que deveria socializar.

Mesmo não sendo admitido pelos organizadores dos blocos, mais não se ouvia falar em outra coisa na cidade, e não era difícil ouvir a frase, “é uma vergonha”, e a concentração em frente ao clube só não terminou em muita confusão, graças ao brilhante trabalho do Sgtº Franklin e seus comandados que tiveram o apoio do GTC de Caicó para manterem a ordem pública.


CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI INICIA NESTA QUINTA SEUS TRABALHOS LEGISLATIVOS


Acontece hoje (26) no plenário da Câmara Municipal de Acari a abertura oficial dos trabalhos Legislativos. A reunião tem início às 15 horas e marcará o inicio do período presidido pelo jovem presidente da Câmara Ismael Medeiros.

O prefeito Antônio Carlos participará da reunião e na oportunidade fará a leitura anual de sua mensagem onde apresentará viabilidades para prosseguir o desenvolvimento do município.

De acordo com Ismael Medeiros as expectativas para o começo dos trabalhos são as melhores possíveis. “A Câmara Municipal da inicio as suas atividades oficialmente. É com imensa alegria que estamos prontos para receber a todos e viabilizar projetos que cada vez mais viabilize melhores condições de vida para o nosso povo. Nossa principal meta durante este biênio é deixar a nossa Câmara mais perto do povo. Aproveito e convido a todos para se engajarem conosco nesta nova fase”, contou.






AGRICULTOR DE 73 ANOS É PRESO APÓS AMEAÇAR OUTRO DE MORTE

Foi preso em São Vicente, o agricultor de 73 anos, Francisco Ferreira da Silva, quando, armado, voltava a uma casa para cumprir uma promessa de morte. A vítima da ameaça, agricultor José Ivan de Souza, residente no Sítio Vaca Brava, município de Currais Novos, disse que estava brincando carnaval com a esposa e amigos numa residência no centro da cidade quando o acusado, adentrou no local aparentando embriaguês.

De acordo com o depoimento prestado por José Ivan, ele questionou a presença do estranho dentro da residência, perguntando o que ele queira no local. Irritado, o acusado Francisco Ferreira disse que iria voltar armado e matá-lo.

Amedrontado, o agricultor José Ivan avisou os policiais que, momentos depois, localizaram o acusado armado, numa esquina da cidade, nas proximidades da casa onde a vítima se encontrava.

Os policiais acreditam que Francisco Ferreira estava indo cumprir a promessa de morte. Ele reside na Rua 15 de novembro, em São Vicente, e está detido na Delegacia do município. O agricultor José Ivan de Souza disse à polícia que nunca havia visto o acusado antes.



CARNAVAL CHEGA AO FIM EM OURO BRANCO SEM REGISTRO DE VIOLÊNCIA DURANTE OS CINCO DIAS DA FOLIA




A Prefeitura Municipal de Ouro Branco que ampliou os festejos de momo na cidade e fez durante cinco dias, o maior carnaval da história do município, comemora o balanço da Folia 2009. Nas noites e tardes de matinês, com arrastões puxados por orquestra de frevo, era notório a presenças de turistas vindo de outros estados e cidades vizinhas, para curtir a folia em Ouro Branco.

O carnaval ourobranquense é conhecido pela animação e tranquilidade dos foliões, que brincam todos os dias, evitando violência. Segundo a Polícia Militar de Ouro Branco, nos cinco dias da festa não foi registrado nenhuma queixa ou fato considerado grave na cidade seridoense. Os prefeitos padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó) e Vanildo Fernandes (Equador) estiveram prestigiando a folia de Ouro Branco, no sábado (21) e na terça-feira (24) respectivamente.

Outro ponto importante no investimento e ampliação do carnaval 2009 foi o aquecimento no comércio da cidade e a geração de empregos e renda nas noites e tardes que aconteceram à festa momesca. Informações colhidas com alguns donos de estabelecimentos asseguram um incremento de mais de 60% nas vendas no período da folia.

Na terça-feira (24), durante a matinê no palco armado no Largo da Rua Cirilo de Sousa, próximo a Praça Gov. Aluízio Alves, o prefeito Nilton Medeiros saudou os visitantes e anunciou que vai investir ainda mais no carnaval do próximo ano. “Vamos manter a programação com várias atrações à noite e durante o dia, vamos trazer trio elétrico para puxar os arrastões e manter nossos foliões na cidade”, disse.

Também no último dia, os mais de 20 blocos da cidade evitaram curtir a parte vespertina em clubes de cidades vizinhas e se concentram em suas “sedes”, animando e fazendo fanfarras, com sons próprios. No final da tarde, compareceram ao último arrastão, com orquestra de frevo, mela-mela, banho de carro-pipa e animação do grupo Carlinhos & Banda no palco principal. Ainda aconteceu a tradicional escolha da Rainha das Virgens, que há dez anos anima a terça-feira de carnaval na cidade.

Este ano, o carnaval de Ouro Branco que teve sete atrações na rua e animação de orquestra de frevo, não teve apoio do Governo do Estado ou Ministério do Turismo. Os recursos para a festa momesca foram somente da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

Além das secretarias de Cultura e a de Turismo do município que coordenaram a festa, também a Secretaria Municipal de Saúde teve participação importante. Durante os cinco dias da folia foram distribuído preservativos e realizado uma campanha de conscientização contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).



Fonte e Foto: assessoria de imprensa Municipal






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...