26 de fevereiro de 2009

CARNAVAL EM ACARI TAMBÉM TEVE MUITA POLITICAGEM

Na terça-feira de carnaval, tentando fugir da grande reprise da campanha passada em Jardim do Seridó, nos dirigimos a querida e vizinha cidade de Acari, mais para nossa surpresa, nos deparamos com uma cena quase que igual ao do CARNABACURAL de Jardim.

O bloco JACARÉ, desfilando pela cidade com um carro de som, iluminado com luzes verdes, e os participantes com camisetas de cores brancas e verdes, mesmo não existindo uma propaganda política partidária direta, mais muito sugestiva, deixando a entender que seria o bloco dos Bacuraus da Cidade.

Segundo comentários de populares, o outro lado político da cidade seria dos organizadores da folia que recebeu o nome de “VAI QUEM QUER”, mais o que ficou bem claro com isto, é que a corda só quebra no lado mais fraco, e quem fica no prejuízo é a cidade com seus moradores sendo estimulados a se dividirem, numa festa que deveria socializar.

Mesmo não sendo admitido pelos organizadores dos blocos, mais não se ouvia falar em outra coisa na cidade, e não era difícil ouvir a frase, “é uma vergonha”, e a concentração em frente ao clube só não terminou em muita confusão, graças ao brilhante trabalho do Sgtº Franklin e seus comandados que tiveram o apoio do GTC de Caicó para manterem a ordem pública.


CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI INICIA NESTA QUINTA SEUS TRABALHOS LEGISLATIVOS


Acontece hoje (26) no plenário da Câmara Municipal de Acari a abertura oficial dos trabalhos Legislativos. A reunião tem início às 15 horas e marcará o inicio do período presidido pelo jovem presidente da Câmara Ismael Medeiros.

O prefeito Antônio Carlos participará da reunião e na oportunidade fará a leitura anual de sua mensagem onde apresentará viabilidades para prosseguir o desenvolvimento do município.

De acordo com Ismael Medeiros as expectativas para o começo dos trabalhos são as melhores possíveis. “A Câmara Municipal da inicio as suas atividades oficialmente. É com imensa alegria que estamos prontos para receber a todos e viabilizar projetos que cada vez mais viabilize melhores condições de vida para o nosso povo. Nossa principal meta durante este biênio é deixar a nossa Câmara mais perto do povo. Aproveito e convido a todos para se engajarem conosco nesta nova fase”, contou.






AGRICULTOR DE 73 ANOS É PRESO APÓS AMEAÇAR OUTRO DE MORTE

Foi preso em São Vicente, o agricultor de 73 anos, Francisco Ferreira da Silva, quando, armado, voltava a uma casa para cumprir uma promessa de morte. A vítima da ameaça, agricultor José Ivan de Souza, residente no Sítio Vaca Brava, município de Currais Novos, disse que estava brincando carnaval com a esposa e amigos numa residência no centro da cidade quando o acusado, adentrou no local aparentando embriaguês.

De acordo com o depoimento prestado por José Ivan, ele questionou a presença do estranho dentro da residência, perguntando o que ele queira no local. Irritado, o acusado Francisco Ferreira disse que iria voltar armado e matá-lo.

Amedrontado, o agricultor José Ivan avisou os policiais que, momentos depois, localizaram o acusado armado, numa esquina da cidade, nas proximidades da casa onde a vítima se encontrava.

Os policiais acreditam que Francisco Ferreira estava indo cumprir a promessa de morte. Ele reside na Rua 15 de novembro, em São Vicente, e está detido na Delegacia do município. O agricultor José Ivan de Souza disse à polícia que nunca havia visto o acusado antes.



CARNAVAL CHEGA AO FIM EM OURO BRANCO SEM REGISTRO DE VIOLÊNCIA DURANTE OS CINCO DIAS DA FOLIA




A Prefeitura Municipal de Ouro Branco que ampliou os festejos de momo na cidade e fez durante cinco dias, o maior carnaval da história do município, comemora o balanço da Folia 2009. Nas noites e tardes de matinês, com arrastões puxados por orquestra de frevo, era notório a presenças de turistas vindo de outros estados e cidades vizinhas, para curtir a folia em Ouro Branco.

O carnaval ourobranquense é conhecido pela animação e tranquilidade dos foliões, que brincam todos os dias, evitando violência. Segundo a Polícia Militar de Ouro Branco, nos cinco dias da festa não foi registrado nenhuma queixa ou fato considerado grave na cidade seridoense. Os prefeitos padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó) e Vanildo Fernandes (Equador) estiveram prestigiando a folia de Ouro Branco, no sábado (21) e na terça-feira (24) respectivamente.

Outro ponto importante no investimento e ampliação do carnaval 2009 foi o aquecimento no comércio da cidade e a geração de empregos e renda nas noites e tardes que aconteceram à festa momesca. Informações colhidas com alguns donos de estabelecimentos asseguram um incremento de mais de 60% nas vendas no período da folia.

Na terça-feira (24), durante a matinê no palco armado no Largo da Rua Cirilo de Sousa, próximo a Praça Gov. Aluízio Alves, o prefeito Nilton Medeiros saudou os visitantes e anunciou que vai investir ainda mais no carnaval do próximo ano. “Vamos manter a programação com várias atrações à noite e durante o dia, vamos trazer trio elétrico para puxar os arrastões e manter nossos foliões na cidade”, disse.

Também no último dia, os mais de 20 blocos da cidade evitaram curtir a parte vespertina em clubes de cidades vizinhas e se concentram em suas “sedes”, animando e fazendo fanfarras, com sons próprios. No final da tarde, compareceram ao último arrastão, com orquestra de frevo, mela-mela, banho de carro-pipa e animação do grupo Carlinhos & Banda no palco principal. Ainda aconteceu a tradicional escolha da Rainha das Virgens, que há dez anos anima a terça-feira de carnaval na cidade.

Este ano, o carnaval de Ouro Branco que teve sete atrações na rua e animação de orquestra de frevo, não teve apoio do Governo do Estado ou Ministério do Turismo. Os recursos para a festa momesca foram somente da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

Além das secretarias de Cultura e a de Turismo do município que coordenaram a festa, também a Secretaria Municipal de Saúde teve participação importante. Durante os cinco dias da folia foram distribuído preservativos e realizado uma campanha de conscientização contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).



Fonte e Foto: assessoria de imprensa Municipal






IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...