12 de janeiro de 2011

POLÍCIA PROCURA UM CARRO ROUBADO E ENCONTRA OUTRO TODO DEPENADO NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Militar da cidade de Currais Novos saiu em diligência para tentar localizar o veículo Versales de cor prata, ano 94, de placa MXZ 1687, que foi tomado de assalto na noite desta terça-feira (11), pertence a Francisco de Assis Dantas, 54 anos, taxista, residente na Rua do Rubi, Bairro Walfredo Galvão, Currais Novos, mas achou foi outro carro que havia sido tomado de assalto em Parnamirim.


O veículo que foi encontrado totalmente depenado com placas de Parnamirim foi um Gol, branco, de placas, MXZ-9797, pertencente a Antônio Laércio de Oliveira Ramos. Segundo o proprietário dois homens armados de revólveres renderam-no nas imediações do Posto Chianca de Parnamirim e levaram o veículo, nesta segunda (10).

A polícia acredita que seja a mesma quadrilha que roubou os dois veículos, e está fazendo uma verdadeira varredura para localizar, identificar e prender os meliantes, antes que os mesmo façam novas vítimas.

Do: Blog Barra Pesada com informações da PM Currais Novos.
Foto: Blog PM Currais Novos.


APÓS MORTES DE MOTORISTA E POLICIAL SEGURANÇA PÚBLICA ANUNCIA MEDIDAS EMERGENCIAIS PARA COMBATER VIOLÊNCIA

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – Sesed –, Aldair da Rocha, reuniu na tarde desta terça-feira (11), representantes dos principais órgãos de segurança do estado para discutir medidas de combate à violência. A reunião foi motivada por acontecimentos recentes, como a morte do motorista de ônibus após um assalto e de um policial em Baía Formosa na manhã desta terça-feira.

A conversa, comandada pelo secretário Aldair, contou com a presença do Comandante Geral da PM, Cel. Francisco Araújo; Delegado Geral da Polícia Civil, Ronaldo Gomes de Moraes, e seu adjunto, Christian Cirino de Medeiros; diretor da empresa Guanabara, Fernando Queiroz; e os diretores do Seturn, Augusto Maranhão e Norberto Faria.

Durante a reunião foram apresentadas estatísticas e discutidas propostas para combater a violência tanto em Natal quanto no interior do estado. De acordo com informações repassadas pelo sindicato das empresas de ônibus, houve uma redução no número de assaltos no transporte coletivo de 2009 (242 casos) para 2010 (204 casos), porém a violência na forma de abordagem dos criminosos aumentou.

Para o secretário de Segurança, inicialmente é preciso trabalhar com estatísticas e análises criminais para traçar um plano eficaz de combate à criminalidade. “Tem que ser feito um trabalho especial na capital, principalmente na região norte”, disse. A primeira medida adotada, e anunciada pelo Cel. Araújo, será o retorno das blitzen, a partir de hoje, nas principais vias de tráfego de Natal. “Independente dos recursos disponíveis, nós vamos colocar esses policiais nas ruas”, disse o comandante da PM.

Além da segurança dentro dos ônibus, foi discutida, ainda, a questão da segurança do usuário nas paradas. “É preciso lembrar que as pessoas que estão nas paradas também são vítimas”, alertou Fernando Queiroz. O secretário garantiu que vai se empenhar na estruturação da polícia para combater o problema e reduzir os índices de criminalidade, declaração que foi exaltada. “Estamos aqui e confiamos no seu trabalho. O que queremos agora é uma pequena medida para dar resposta tanto aos cooperados quanto ao usuário”, declarou Augusto Maranhão.



APAGÃO! JARDIM DO SERIDÓ FICA SEM ENERGIA ELÉTRICA POR QUASE TODA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA

Em forma de esclarecimento e respeito para com os nossos internautas, gostaria de esclarecer que a falta de atualização das matérias do blog nesta manhã de quarta-feira, se deu por causa da falta de fornecimento de energia elétrica por parte da prestadora de serviços, COSERN.

A cidade de Jardim do Seridó ficou sem energia elétrica por quase todo manhã sem nenhum aviso prévio, o que deixa a entender que o “apagão” deve ter sido provocado por um defeito nos equipamentos de geração e distribuição de energia.

Do Blog: Agradeço a compreensão de todos os meus fies leitores. Muito obrigado, e que Deus abençoe a todos!




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...