Relembrando as humilhações e provocações de um locutorzinho babão, e do secretário de cultura, quando no primeiro ano de administração usaram toda uma grande estrutura do governo municipal para atrapalhar o tradicional “Bloco das Kengas”, pelo simples fato de eu ser o organizador, fico imaginando o que foi a que aconteceu com a “Quadrilha Filhos da Terra”, que ainda não mostrou a cara esse ano, e parece que nem vai mostrar, vindo à tona a fraqueza, o desrespeito, a incapacidade e principalmente a falta de compromisso do organizador da quadrilha e de quem deveria apoiá-la, já que a mesma teve todo apoio na administração passada.
Esperava-se também ouvir os berros que antes o locutor babão dava nos microfones da emissora local, exigindo que as festas de ruas fossem cada vez melhores, e criticava os eventos da antiga administração, sempre querendo mais, mas que agora parece que engoliu uma batata quente e não pode mais falar, ficou entupido, não tem imparcialidade para fazer criticas construtivas em prol da manutenção das nossas tradições.
Não tem nenhum problema de que alguém compare essa matéria com um desabafo, mas é a pura verdade, e eu esperei pela justiça divina, e não precisei de nenhuma estrutura para ser justiçado, pelas ofensas e humilhações recebidas por esse Secretáriozinho, que diga-se de passagem, adora humilhar as pessoas, pois quem está derrubando ele é sua própria arrogância, sua falta de humildade, sua falta de serenidade e sua falta de respeito pelo próximo.
Cadê a “Quadrilha Filhos da Terra”, José Renato? Tomou Doril! Isso é o fruto da sua incompetência junto com essa administração a qual você faz parte. Não tenha medo, experimente ser humilde apenas uma vez na vida, tenho certeza que você vai gostar! Mostre a verdade para a população de Jardim do Seridó, fale que você não ta nem ai para nossa cultura! Fale que você continua lucrando com a “Filhos da Terra”, alugando o figurino da mesma! Fale das dividas que ficaram pendentes do ano passado! Assuma, e tenha respeito pelos componentes que sempre se doaram de corpo e alma pela quadrilha, e pelo público que sempre apoiou e torcei por ela, ou então cale-se e entupa-se com sua insignificância profissional!