4 de março de 2017

URGENTE! EMPRESÁRIO E MOTORISTA DA PREFEITURA DISCUTEM, TROCAM TIROS, E AMBOS MORREM EM BAR EM SANTA LÚZIA/PB

O empresário, “Júnior de Assiszinho”, e o motorista da prefeitura de Stª. Luzia/PB, morreram durante uma troca de tiros dentro de um bar, na cidade de Santa Luzia/PB, na tarde deste sábado (04). Segundo as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, os dois homens estavam bebendo no estabelecimento quando houve uma briga seguida de tiros. A Polícia Militar ainda não sabe o que motivou a confusão.
 
 
 
 
 
 
O SAMU esteve no local, mas nada mais podia ser feito. A PM fez o isolamento do local do crime e o Instituto de Polícia Científica (IPC) foi chamado para realização de uma perícia, e posteriormente os corpos serão encaminhados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), na cidade de Patos.
 
Do Blog: O que os dois ganharam com essa briga? Nada! Perderam as vidas.

PRESOS SÃO MORTOS EM CADEIA NO RN NESTE SÁBADO, (04)

Dois presos foram encontrados mortos na manhã deste sábado, (04) na Cadeia Pública de Mossoró/RN. Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), está descartada a possibilidade de briga envolvendo facções criminosas. A suspeita, de acordo com a direção da unidade, é de uma disputa por venda de drogas nas ruas.
 
 
 
 
Weldon da Silva Nascimento, mais conhecido como 'Macarrão', e David Sales da Silva, o 'Quixabeirinha', foram encontrados mortos na Cadeia Pública de Mossoró (Foto: Sejuc/Divulgação)
 
 
 
 
 
O secretário Wallber Virgolino disse que foram encontrados enforcados Weldon da Silva Nascimento, mais conhecido como 'Macarrão', preso for furto, e David Sales da Silva, o 'Quixabeirinha', que respondia por assalto à mão armada. Os corpos estavam no banheiro da quadra do pavilhão 1.
 
 
 
 
Foto: Sejuc/Divulgação.

FECAM-RN DISPONIBILIZA MODELO DE REGIMENTO INTERNO PARA CÂMARAS MUNICIPAIS

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) está disponibilizando um modelo de regimento interno atualizado para as casas legislativas do Estado. O documento está disponível para os presidentes de Câmaras na sede da entidade em Natal e pode ser solicitado pelo telefone 3211-0845.
 
 
 
 
O objetivo da Fecam-RN, segundo o presidente da entidade, Raniere Barbosa, é facilitar a atualização das Câmaras Municipais potiguares, melhorando ainda mais o trabalho dos vereadores a favor das suas cidades.
 
 
 
 
"Esta é uma ação simples, mas de fundamental importância para o bom funcionamento do poder legislativo municipal. São várias as reivindicações junto a Fecam-RN neste sentido e, agora, estamos atendendo a este pleito para que as Câmaras possam melhorar ainda mais seus trabalhos pelos cidadãos potiguares", disse Raniere, que também é presidente da Câmara Municipal de Natal.

POLÍCIA CIVIL PERSEGUE LADRÕES E RECUPERA CARRO DE DEPUTADA ROUBADO EM FRENTE À HOSPITAL EM NATAL

Um veículo pertencente a deputada estadual Márcia Maia foi roubado, na tarde desta sexta-feira (3), em frente a um hospital no bairro de Lagoa Nova. Houve uma perseguição policial e o carro foi abandonado pelos bandidos pouco tempo depois.
 
 
 
 
 
 
 
 
A deputada Márcia não estava no veículo no momento do roubo. Ela tinha ido ao hospital fazer uma visita e o motorista ficou aguardando no interior do carro. Foi nesse momento que dois homens armados chegaram e anunciaram o assalto.
 
 
 
 
 
Os criminosos levaram a Hilux SW4. Porém, uma viatura da DHPP da Polícia Civil estava próxima ao local e, ao serem avisados, os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos. A dupla acabou abandonando o veículo pouco tempo depois, no próprio bairro de Lagoa Nova. Os suspeitos não foram presos até o momento.

APESAR DAS DIFICULDADES, HUDSON BRITO MOSTRA OTIMISMO EM SUA LEITURA EXECUTIVA

Apesar de ter recebido o município sucateado e com uma dívida de quase 1 milhão de reais, o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, foi otimista durante sua leitura executiva que abriu os trabalhos legislativos de 2017 no município nesta sexta-feira, (03).
 
 
Hudson declarou satisfação com o resultado do trabalho de sua equipe em pouco mais de 2 meses. “Formei um secretariado com pessoas competentes para trabalhar pelo povo santanense. Minha determinação é o povo em primeiro lugar!”, enfatizou Hudson. “Já pagamos várias dívidas herdadas da gestão passada, e estamos conseguindo consertar a estrutura física de prédios públicos, veículos da educação e demais pastas para começar a melhorar a vida dos nossos conterrâneos”, disse.
 
 
Após mostrar vários projetos, ações e obras à serem desenvolvidas e executadas em seu primeiro ano de governo, Hudson pediu união e empenho dos vereadores, para que o povo santanense seja beneficiado. “Peço o empenho e o apoio do legislativo, no sentido de apreciar projetos em prol da população, deixando os assuntos pessoas e partidários fora dos debates”, sugeriu.
 
 
Do Blog: Parabéns prefeito. Boa sorte!

CARRO-FORTE FICA TOTALMENTE DESTRUÍDO APÓS EXPLOSÃO NA BA


Um carro-forte foi explodido por criminosos, na manhã desta sexta-feira (3), no município de Casa Nova, localizado na região norte da Bahia. O veículo foi atacado quando trafegava em um trecho da da BR-235, entre os povoados de Papagaio e Riacho do Sobrado.
 
 
 
 
Carro-forte foi explodido por criminosos na Bahia (Foto: Reprodução/TV São Francisco)
 
 
 
 
 
Os seguranças que estavam no carro disseram à polícia que foram rendidos por vários homens armados que chegaram em uma caminhonte branca. Ainda segundo os seguranças, os suspeitos levaram dinheiro que estava no veículo, mas a quantia roubada não foi informada.
 
 
 
 
 
Carro-forte foi explodido por criminosos na Bahia (Foto: Reprodução/TV São Francisco)
 
 
 
 
O impacto da explosão foi tão grande que o veículo teve o teto e as laterais destruídos. Os seguranças do carro-forte tiveram escoriações e foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
 
 
 
Após a ação, o grupo criminoso fugiu. A polícia informou que realiza buscas na região, mas, até a noite desta sexta, nenhum suspeito havia sido localizado.
 
 
 
 
Fonte: G1/BA  - Fotos: Reprodução/TV São Francisco.
 

URGENTE! CABO DA PM E BANDIDO MORREM DURANTE ASSALTO EM PARELHAS

Uma grande perda para a PM seridoense! O Cabo J. Neto foi morto após sua residência ser invadida por um bandido, na madrugada deste sábado, (04), na cidade de Parelhas.
 
 
 

 
 
 
Segundo informações, o bandido Nailson Alves do nascimento, vulgo “Nico”, de 25 anos, invadiu a casa do PM por volta das 3:00hs, matou o mesmo, e para fugir ainda levou a esposa do policial como refém, mas ao sair da casa, deu de cara com uma viatura da PM, trocou tiros e morreu.
 
No início da manhã desde sábado, os corpos do PM e do bandido foram removidos para o ITEP.
 
Do Blog: Um policial que era respeitado por ser muito respeitador, amigo, tranquilo, que exercia sua função com amor. Deixo aqui meus sinceros votos de pesar pela morte do amigo J. Neto.

AMAZAN PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CONTAS DE CAMPANHA

"NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Com relação à notícia veiculada na imprensa de que minhas contas de campanha foram reprovadas, esclareço, antes de tudo, que sempre procuro fazer a coisa certa, dentro da legalidade, e assim agi nas eleições, estou agindo como Prefeito e, alias, ser honesto é princípio de vida, motivo pelo qual confio na Justiça, a qual já me deu ganho de causa na primeira instância e a quem pretendo recorrer para dar a palavra final.
 
 
 
Esclareço, outrossim, que legitimamente continuo no desempenho do mandato que o querido povo de Jardim do Seridó me confiou até 31 de dezembro de 2020 e perfeitamente elegível para qualquer cargo que queira disputar, embora meu único foco seja fazer o melhor por minha tão estimada terra".
 
 
 
José Amazan Silva – Prefeito de Jardim do Seridó-RN.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...