5 de outubro de 2022

ANIVERSARIANTE DO DIA; CANTOR/PREFEITO, AMAZAN SILVA

O aniversariante do dia, Amazan Silva, que de menino pobre, que colocava água nas casas em galão, trabalhava na agricultura, e depois como servente de pedreiro e pedreiro, e que se tornou um dos maiores exemplos de superação e força de vontade de vencer na vida, ao se tornar um artista de sucesso, e um grande empresário, usando apenas seu talento e sua perseverança, como muita honestidade, hoje é o prefeito de Jardim do Seridó, cidade em que foi gerado e criado. Amazan está em sua segunda gestão, pautada dentro da probidade e responsabilidade para com o dinheiro público.

 

Reconhecido pela maioria da cidade, Amazan foi reeleito, e não decepcionou seu povo, transformando o município em um verdadeiro canteiro de obras, com várias obras que sempre foram prometidas, mas que nunca passavam de promessas de palanques em tempos de eleições.

 

Do Blog: Parabéns amigo! Que Jesus lhe abençoe hoje e sempre.

MINISTRO DA JUSTIÇA PEDE PARA PF INVESTIGAR INSTITUTOS DE PESQUISA

O ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou, nesta terça-feira (04), no Twitter, que autorizou a Polícia Federal (PF) a abrir inquérito sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais.

 

“Acabo de encaminhar à PF pedido de abertura de inquérito sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais. Esse pedido atende à representação recebida no Ministério de Justiça e Segurança Pública que apontou ‘condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados’ por alguns institutos”, escreveu Torres.

 

Depois do primeiro turno, institutos de pesquisa, como o Datafolha e o Ipec, ex-Ibope, vem sendo atacados e criticados por terem divulgado, na véspera das eleições, pesquisas muito distantes do resultado final na disputa por vários cargos.

 

Em alguns casos, os institutos chegaram a cravar uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda em primeiro turno. Agora, o petista concorre ao segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL).

 


‘APOIO DO PSD’ ERA LOROTA DE LULA: PARTIDO DE KASSAB DECIDE FICAR NEUTRO

O fundador e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou nesta terça-feira (4) que o seu partido manterá “neutralidade”, em relação à disputa presidencial de segundo turno, protagonizada por Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

 

Em nota, o partido informa que Kassab “realizou uma consulta às lideranças do partido” para definir a posição do PSD em relação às presidenciais.

 

Essa consulta, diz a nota, “apontou a manutenção da neutralidade do PSD no segundo turno”.

 

Com isso, “as lideranças, parlamentares e filiados estão liberados para definirem seus apoios”, conclui.

 

A nota do PSD desmente a afirmação atribuída a Lula, pela própria assessoria, de que havia fechado apoio do partido à sua candidatura.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...