8 de junho de 2021

PF PRENDE NO PR SUSPEITO DE ASSASSINAR POLICIAL PENAL FEDERAL NO RN EM 2017

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, (08), a Operação Ebenézer e prendeu em Curitiba/PR, um homem de 43 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou o policial penal federal Henri Charlie Gama e Silva, morto em abril de 2017, na cidade de Mossoró/RN. 

  

Na operação foram mobilizados policiais federais de Brasília, Mossoró e Curitiba visando dar cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró. 

 

À época dos fatos, o policial penal Henri Charlie estava em um bar próximo a sua residência, em Mossoró (RN), quando um indivíduo desceu de um veículo e atirou em sua direção. Atingido pelas costas, ele ainda assim conseguiu correr, mas foi alcançado pelo autor dos disparos. O crime teria sido arquitetado por uma facção criminosa paulista e contou com a infiltração de uma empregada doméstica na residência da vítima. 

 

Quando do prosseguimento das investigações ficou demonstrado que o acusado estaria vivendo com nome falso na capital paranaense, onde acabou sendo localizado.

 

Força-Tarefa

Este foi mais um trabalho concluído com êxito pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado em Mossoró (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI).

 

A Força-Tarefa disponibiliza e conta com a colaboração da população pelo telefone (84) 3323.8300, bem como pelo WhatsApp (84) 9218.0326, que são os canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crimes, etc, sendo o sigilo do denunciante plenamente preservado.

 



CONSELHO DE ÉTICA APROVA PERDA DE MANDATO DA DEPUTADA FLORDELIS

O Conselho de Ética da Câmara decidiu nesta terça-feira (8), por 16 votos a 1, cassar o mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

 

Os deputados aprovaram o relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), apresentado na última semana.

 

O único deputado que votou a favor da Flordelis foi Márcio Labre (PSL-RJ).

 

O plenário da Casa ainda precisa dar a palavra final na decisão. Para que Flordelis perca o mandato são necessários 257 votos, isto é, a anuência da maioria absoluta dos deputados.

 

Ainda não há data para a votação e Flordelis poderá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
 
 
Fonte: G1/RJ.

MUNICÍPIO DO RN PERDE 100 DOSES DA PFIZER APÓS BANDIDOS ROUBAREM FIAÇÃO E POSTO DE SAÚDE

Bandidos roubaram a fiação de um posto de saúde no município de Macaíba, no fim de semana. O crime deixou a unidade sem energia elétrica e fez o município perder 100 doses da vacina da Pfizer contra a Covid, que estavam refrigeradas no local. 

 

O furto aconteceu no posto de saúde do Potengi. A prefeitura explicou que os funcionários da unidade se depararam com o local sem energia elétrica quando chegaram para o expediente nesta segunda-feira (7). A prefeitura, assim, não soube dizer se o crime ocorreu no sábado ou domingo. 

 

Em nota, a Prefeitura de Macaíba disse que vacinas para outras doenças, que também eram armazenadas no local, também foram perdidas sem refrigeração adequada após o furto da fiação. 

 

 

BRASIL SUPERA MARCA DE 50 MILHÕES DE PESSOAS VACINADAS CONTRA COVID-19

O Brasil atingiu, nesta segunda (7), a marca de 50 milhões de vacinados com ao menos uma dose desde o início da campanha de imunização, em 17 de janeiro. Equivale às populações somadas de Argentina e Paraguai. Com o total de 73,2 milhões de doses nos braços dos brasileiros, o País continua a ser o 4º país no mundo a mais vacinar, atrás da China, Estados Unidos e Índia, os maiores produtores de vacina do planeta. 

 

No Brasil já são 10 milhões de doses a mais que o poderoso Reino Unido, celebrado na imprensa daqui como “exemplo” na vacinação.

 

A maior parte (58%) das vacinas aplicadas no Brasil até agora são Coronavac, seguidas pela Oxford/AstraZeneca (39%) e Pfizer (3%).

JOVEM DE 21 ANOS ENVOLVIDO NO MUNDO DAS DROGAS MATA COMPANHEIRA DE 23 ANOS A PAULADAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um feminicídio foi registrado nesta segunda-feira, (07), na cidade de Parelhas, onde Vitor José da Silva Reis, de 21 anos, matou a pauladas a companheira, Adriele Fernandes da Silva, de 23 anos.

 

Após matar a companheira, o assassino foi até o pelotão da PM, anunciou o crime e se entregou. Vitor é viciado em drogas e já responde por tráfico de drogas.

 

Do Blog: Muitas jovens gostam desses “vidas loucas”, e acabam pagando por suas escolhas.

MINISTRO DA JUSTIÇA ANUNCIA ENVIO DA FORÇA NACIONAL À MANAUS

O ministro da Justiça, Anderson Torres, informou nesta segunda-feira (7) em uma rede social ter autorizado o envio de tropas da Força Nacional de Segurança a Manaus (AM).

 

A capital amazonense enfrenta uma onda de ataques. Mais cedo, nesta segunda, o governador do estado, Wilson Lima, informou ter pedido apoio da Força Nacional.

 

Segundo Anderson Torres, o planejamento operacional será definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça. 

 

Desde o último fim de semana, veículos têm sido incendiados, agências bancárias, depredadas, e prédios públicos, atacados.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...