28 de julho de 2010

JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA LIDERANDO CASOS DE DENGUE NO SERIDÓ; É A CARA DA ADMINISTRAÇÃO JOCIMAR DANTAS!

Diferentemente da administração passada, quando o então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas e sua equipe da secretaria de saúde que era comanda pelo então vice-prefeito e secretário de saúde, José da Noite de Medeiros, conseguiram baixar os índices de infestações quase de 30 % para menos de 5%, agora Jardim do Seridó ocupa a posição de campeão no Seridó Potiguar, e a vice-liderança no estado, perdendo apenas para a capital Potiguar em casos de notificações de casos de Dengue.

O Programa Estadual de Controle da Dengue divulgou o boletim atualizado sobre a situação nesta terça-feira (27), onde mostra que houve um acréscimo de 9,04% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa um total de 3.449 casos notificados em todo o estado até o último dia 17 de julho.

Na região do Seridó, Jardim do Seridó lidera as notificações com 142 casos, seguindo por Parelhas (86), Florânia (55) e Ouro Branco (46), o que mostra a fragilidade e a falta de ações por parte da secretaria de saúde e da atual administração pública comandada por Jocimar Dantas.

Apesar de tantos desmantelos existentes em Jardim do Seridó, não vemos como antigamente os esbravejados discursos do locutor “Babão Oficial”, que todas as manhãs fazia cobranças ao poder público, se dizendo um defensor dos direitos do povo, mas que agora engoli os desmandos do atual gestor como se fosse água mineral. Cadê a secretária de saúde e seu esposo valentão? Cadê o locutor defensor do povo? Cadê a Santo Padre-Prefeito que não muda esse quadro com suas “Orações”? Cadê a passeata para comemorar o primeiro lugar? Com a palavra, quem for amante da verdade.



DILMA ROUSSEFF ATACA JOSÉ AGRIPINO E ROSALBA CIARLINI EM MOSSORÓ

A presidenciável Dilma Rousseff, do PT, concedeu entrevista ao “Difusora Eleições 2010”, da Rádio Difusora AM, de Mossoró, na manhã de ontem, terça-feira, 27.

Dilma Rousseff atacou o comportamento dos senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini, do DEM/RN, pelo comportamento adotado em Brasília e no Rio Grande do Norte, sobre o governo do presidente Luís Inácio da Silva.

Olha, eu acho que isso é algo desrespeitoso para com a população do Rio Grande do Norte, do pessoal do DEM”, declarou.

Sobre o fato de em Brasília, os líderes do DEM fazerem oposição ao Governo Federal, e aqui no Estado, até elogiarem o presidente Lula, Dilma foi incisiva.

Eles tem sido contra. O pessoal do DEM, do PFL tem sido contra a quase todos os projetos do governo do presidente Lula. Foram contra o Bolsa Família, entraram com ação no Supremo Tribunal para acabar com o Proune. São contra todas as iniciativas do Governo Federal, lutaram contra tudo, inclusive tiveram uma atitude que não foi de oposição, foi de destruição e em alguns momentos até de destruição da pessoa do presidente Lula. Fizeram oposição que não foi de oposição, mas de destruição”, declarou a candidata do PT.

Dilma continuou batendo forte em Agripino e Rosalba, lembrando que “no Brasil todo mundo sabe que o DEM é a oposição mais negativista que o governo do presidente Lula teve”, declarou, emendando: “Agora, se aí, por conta de que há um reconhecimento do governo, do presidente Lula, do nosso governo, um reconhecimento e uma grande aprovação ao presidente, eles mudam de fantasia”.

Ainda sobre a posição de Agripino e Rosalba, Dilma acrescentou: "me desculpa, mas isso não é correto nem com o povo do Rio Grande do Norte, nem com o povo brasileiro".

Na conversa com os apresentadores da Rádio Difusora, Dilma Rousseff, também atacou o presidenciável José Serra; enalteceu o trabalho da ex-governadora Vilma de Faria; afirmou que vai participar dos palanques dos candidatos ao Governo do Estado, Iberê Ferreira de Souza e Carlos Eduardo e assegurou a realização de obra como Complexo Viário da Abolição, Adutora Mossoró, da Estrada do Sal – BR-110 e outras ações.


INTERNAUTA DENUNCIA DESCASO DA PREFEITURA COM QUADRA DE ESPORTES EM PARELHAS

O “Blog Barra Pesada” recebeu um e-mail contendo denúncias de descaso por parte da administração pública de Parelhas, para com a quadra de esportes localizada no Bairro São Sebastião naquela cidade, que segundo as informações recebidas, está locando em risco a integridade física dos usuários do prédio esportivo.


Conforme fotos recebidas juntas com as denúncias, o piso da quadra está se desmanchando, a parte elétrica está danificada e a iluminação não é de boa qualidade, o que fica quase que impossível a pratica de esportes no local.


Ainda conforme o e-mail, a quadra foi construída a pouco mais de 4 anos, e já está se desmanchando, e que apesar de várias tentativas junto ao Coordenador de Esportes do Município, os problemas seguem sem nenhuma solução, além dos pedidos que foram feitos ao Secretário de Esportes, como também ao Prefeito.


Resta saber apenas saber onde fica o compromisso da atual administração da cidade de Parelhas para com o esporte, já que todas as tentativas de providencias foram esgotadas, e que todas as promessas de solucionarem os problemas foram apenas “Promessas”, restando agora somente à intervenção do Ministério Público.

FELIPE MAIA PARTICIPA DE CAMINHADA, FECHA APOIOS E SE REÚNE COM AMIGOS

Uma agenda dedicada à conversa com a população, amigos e lideranças. Foi esta a agenda do deputado Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, na terça-feira (27), em Natal. A começar por uma caminhada no bairro São José, antiga Guarita, com a candidata ao governo do estado Rosalba Ciarlini (DEM) e os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB).

Na caminhada, o deputado ouviu da população elogios sobre sua atuação parlamentar. Felipe Maia percorreu as ruas do bairro São José e lembrou que o seu mandato é feito a quatro mãos: “Como representante do povo potiguar é o meu dever escutar os anseios da população e juntos fazermos um mandato participativo”, afirmou Felipe Maia.

Após a caminhada, o parlamentar esteve reunido com amigos no bairro do Alecrim. Na ocasião, Felipe Maia falou aos presentes sobre alguns de seus projetos e respondeu as perguntas dos convidados. “Uma oportunidade ímpar de estar mais próximo do povo e de divulgar, diretamente, as minhas ações parlamentares”, concluiu o deputado.


Na tarde da terça-feira, o deputado fechou apoio com um grupo de Boa Saúde formado pelo vice-prefeito Pedro Birico, o candidato a vice-prefeito, Dr. Wellington Rocha, e as lideranças Valdinho Brandão e Lió de Prestes, de Tenente Ananias.



GOVERNO DO ESTADO ENTREGA VIATURAS À POLÍCIA E NOVO PRÉDIO AOS BOMBEIROS

A Região Seridó do Rio Grande do Norte foi contemplada nesta terça-feira, dia 27, com reforço na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Em Currais Novos, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, e o comando da PM entregaram nove viaturas à PM da região e deram início ao curso de formação de 50 novos soldados. Em Caicó, foi inaugurada a nova sede do Corpo de Bombeiros e entregue uma viatura para combate a incêndios florestais e equipamentos. Nesta quarta-feira, a PM receberá 10 veículos para Caicó e região.


Os municípios de Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Acari, Parelhas, Santana do Seridó, Equador, Bodó, Cerro Corá e Lagoa Nova foram contemplados com uma viatura nova cada. Outras três, tipo Blazer, estão sendo encaminhadas à região ainda esta semana. À tropa, o Comandante Geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo, disse que o Governo do Estado adquiriu 233 motocicletas que estarão à disposição do policiamento ostensivo nos próximos dias.


O secretário Cristóvam Praxedes proferiu a palestra da aula inaugural do Curso de Formação de 50 novos soldados. “Estamos formando 497 novos soldados em todo estado. Vocês têm uma responsabilidade muito grande com a sociedade a quem deve prestar serviço da melhor qualidade. Ser policial é lutar permanentemente, 24 horas por dia, contra a criminalidade”, disse. O secretário aproveitou a oportunidade para fazer um breve balanço dos três meses de gestão. Ele citou que nesse período o número de homicídios, de assaltos a estabelecimento comercial, de roubo de carros caiu, enquanto o número de armas de fogo e apreensões de drogas aumentou na Grande Natal. “A sociedade já está percebendo que o policiamento melhorou. Estamos focados, sobretudo no combate ao tráfico de drogas. O tráfico é a causa de 90% dos crimes”, disse.

Em Currais Novos, o Comando da PM entregou 71 medalhas “Policial Militar” a praças com 10 e 20 anos de bons serviços prestados a corporação. Também foram entregues certificados de conclusão do “I Curso de Capacitação para o Ronda Escolar Comunitária”. O secretário aproveitou a oportunidade para anunciar a realização de um concurso interno para promoção às patentes de cabos e sargentos. “O Governo do Estado realizou recentemente a maior promoção já ocorrida no Rio Grande do Norte. E não vamos parar por aí”, disse.

Em Caicó, a Sesed entregou a primeira fase de obras da Unidade Operacional de Caicó (3º SGB/2º GB). No novo prédio funcionarão a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Unidade, o alojamento de Cabos e Soldados, o alojamento de Sub Tenentes e Sargentos, o refeitório, a recepção e a garagem de viaturas. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Christiam Bezerril, entregou a corporação uma caminhonete 4x4 equipada para combate a incêndios florestais e equipamentos de proteção individual. O investimento nos Bombeiros chega a R$ 1,5 milhão.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...