11 de dezembro de 2013

CRIANÇAS RECEBERÃO BRINQUEDOS DE ÓTIMA QUALIDADE DO ‘NATAL SOLIDÁRIO DO BLOG BARRA PESADA’

É bem verdade que sempre existe uma grande preocupação em não atingirmos nossas metas, mas confiamos em você, e por isso estamos mostrando que, apesar de já termos parte dos brinquedos, ainda faltam muitos para que o ‘Natal Solidário do Blog Barra Pesada’ possa ser uma grande sucesso.

SAM_5854

Além dos brinquedos, as crianças terão uma tarde muito alegre, com brinquedos (pula-pula “alugado”) e brincadeiras (com Palhaços, Papai Noel, Apresentações) e receberão lancheirinhas com balas, bombons, pipoca etc. além de picolés, algodão doce, água mineral, pipocas, entre outros.

Os brinquedos que já dispomos até o momento foram doados pelo Deputado Agnelo Alves, pelo próprio ‘Blog Barra Pesada’ e pelo Amigo Bagê, que coincidentemente nos encontrou em uma loja na capital, e espontaneamente fez questão de fazer sua doação em brinquedos da mesmo forma como o fez no ano passado.

SAM_5856

Por fim, vale salientar que estamos esperando sua doação, para com isso podermos oferecer um grande Natal para nossas crianças, haja vista que estamos apenas sendo um instrumento de Deus que ora é usando como porta-voz daqueles que apesar de muito acreditar no Natal e em Papai Noel, os esperam ansiosos.

Feliz Natal e Prospero Ano Novo! São os votos do “Blog Barra Pesada”, da Comissão Organizadora e de todas as Crianças  de Jardim do Seridó.

VETO DO PREFEITO A PROJETO QUE PROÍBE QUADROS-NEGROS E GIZ SERÁ VOTADO NA CÂMARA DE CAICÓ

Será apreciado pelo plenário da câmara municipal de Caicó o veto total do prefeito de Caicó ao projeto de Lei Nº84/2013 de autoria do vereador Nildson Medeiros Dantas que proíbe a utilização de quadros-negros e giz a base de óxido de cálcio em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Em seu veto, o prefeito Roberto Germano alega aumento de despesa e com isso o tornaria inconstitucional. Vale salientar que o projeto tramitou pelas comissões da câmara e foi aprovado a unanimidade pelos vereadores em plenário.

Pela derrubada do veto, o vereador Nildson Dantas justifica inclusive com argumentos apresentados no próprio veto. O executivo veja o projeto provavelmente porque veio de um vereador da oposição. O município vem substituindo os quadros-negros por novos equipamentos, isso já ocorre a um bom tempo. Acredito que mais de 90% já não são mais quadros-negros. To dos sabem do mal a saúde que eles ocasionam e projetos deste tipo já foram aprovados e sancionados em outros municípios e estados, afirmou.

O veto deverá entrar em pauta na sessão desta quarta-feira (11).

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS ANTECIPA 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES E COMISSIONADOS

13 salári..A prefeitura de Jardim de Piranhas antecipa para sexta-feira, 13, o pagamento do 13º salário de todos os servidores efetivos e cargos comissionados da administração. O setor de finanças tem até o dia 20 para cumprir este compromisso, mas o prefeito Elídio Queiroz fez questão de acelerar o processo para permitir que os jardinenses possam se organizar para as festas de final de ano, além de fortalecer o comércio da cidade.

De acordo com o secretário de Finanças, José Jerry de Assis, esta atitude mostra a austeridade do prefeito com a coisa pública e o respeito que tem com os servidores e colaboradores da Prefeitura. Mesmo diante dessa crise grave que atravessam os municípios brasileiros, tendo realizado inúmeras manifestações nos estados e em Brasília, Jerry destaca que, desde que assumiu Elídio nunca pagou os salários atrasados. “Sempre tivemos este compromisso como prioridade”,disse o Secretário.

Do Blog: Como já falei, a crise é só para uns e outros não!

COMISSÃO APROVA PROJETO DE FÁBIO FARIA QUE CRIA O FUNDO NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

200712FabioFaria-1Dados da publicação, Estimativa 2014– Incidência de Câncer no Brasil, indicam que no próximo ano mais de 500 mil casos da doença devem surgir no país. O tumor de pele, o câncer de próstata e o câncer de mama são os mais comuns. Para aumentar os recursos destinados à pesquisa, prevenção e tratamento dessa doença, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou o projeto 6445/09, que cria um Fundo Nacional de recursos só para esse fim. A proposta foi aprovada, nesta quarta-feira (11), pela Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados.

"Necessitamos de recursos próprios destinados à pesquisa e tratamento do câncer no Brasil. Apenas contar com investimentos de instituições não-governamentais e doações particulares não é suficiente. O poder público precisa dar resposta rápida a quem é diagnosticado com essa doença. E isso ainda é inacessível a quem depende do serviço público de saúde. Temos prova de que mais investimentos dão resultado, basta observar os avanços das pesquisas no que se refere ao tratamento da AIDS”, comparou o deputado.

O Projeto autoriza a criação do Fundo Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), que será vinculado ao Ministério da Saúde. Os recursos virão de dotações orçamentárias específicas, créditos extraordinários e recursos da Loteria Federal, estabelecidos por lei complementar.

A proposta segue para análise das Comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

1ª “COPA MANOEL PAULINO”: VEJAM RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA!

SAM_4937_thumb[1]Continua em andamento em Jardim do Seridó a “1ª Copa Manoel Paulino” de futebol de campo. O evento está sendo realizado aos sábados e domingos no Estádio Ruy Medeiros, onde disputarão equipes de Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Ouro Branco e Caicó. Vejam tabela com resultados e informações da rodada do último final de semana.

digitalizar0001

PACIENTES DA LIGA CELEBRAM O NATAL COMEMORANDO A CURA

A manhã desta quarta-feira foi especial para pacientes e familiares da Liga Norte-Riograndende Contra o Câncer, na Casa de Apoio Irmã Grabriela, anexo do Hospital Dr. Luiz Antônio, no bairro das quintas. Em clima natalino, pacientes, familiares, médicos e funcionários do hospital participaram de uma confraternização, que contou com a apresentação do Coral “A Voz do Amo”, formado por 15 integrantes, todas curadas do câncer de mama.

Foto Liga 1

Um pequeno coral formado por 6 homens, que foram vítimas do câncer de laringe, também se apresentou. Todos eles cantaram usando a voz esofágica, comum aos pacientes que retiraram a laringe por conta do tumor maligno e que, após reabilitação através da fonoaudiologia, conseguem se comunicar.

foto Liga 2

Um dos pontos emocionantes da confraternização foi o depoimento de Roberto Quintiliano, 46 anos, que teve câncer de laringe aos 30 anos e após o tratamento ficou totalmente curado. Para o Dr. Luís Eduardo Barbalho, chefe do departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da LIGA, eventos como o desta manhã demonstram os resultados de que é possível a cura. Como coordenador do XV Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, que acontecerá em Natal no mês de setembro do próximo ano, Luís Eduardo acredita que através de exemplos como o da celebração desta quarta é possível despertar nos pacientes a eficiência no tratamento.

VIVALDO PEDE MUDANÇAS NO PROADI PARA BENEFICIAR AS EMPRESAS DO INTERIOR DO ESTADO

VIVALDO-TRIBUNA-ASSEMBLEIA-CAICO4Sempre preocupado com o desenvolvimento das pequenas cidades, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) encaminhou requerimento pedindo mudanças no regulamento do PROADI. O Papa Jerimum pede ao governo que seja feito um estudo de modo a possibilitar a efetiva ampliação, numa série de ações, visando à interiorização de desenvolvimento no estado. Desta maneira tornam-se necessárias algumas medidas para que a política industrial se torne justa e tenha sua eficácia no processo de atração de novas empresas para os pequenos polos.

Vivaldo considera importante as mudanças pontuais em alguns incisos da lei que regi o PROADI. “No interior do Estado, verifica-se todos os tipos de adversidades em relação à capital, devendo para isso o Governo do Estado promover as mudanças necessárias nas suas legislações de incentivos, para que o interior do Estado passe a ser atrativa do ponto de vista do segmento empresarial”, destacou.

O PROADI é um programa instituído pelo Governo do Estado que oferece incentivoseconômicos as empresas industriais que pretendam instalar-se no Estado, seja na realização de novos investimentos, na ampliação das unidades já existentes ou ainda como estímulo à reativação de empresas paralisadas.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO PERCORRE GABINETES EM BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA MUNICÍPIO

O prefeito de Campo Redondo Alessandro Alves (PROS) está cumprindo agenda administrativa em Brasília, capital federal. A viagem tem por objetivo conseguir mais recursos para as pastas da saúde, educação e infraestrutura. O prefeito viajou, terça-feira (10) e retornará a cidade neste final de semana. Segundo ele, esta viagem será muito importante, pois irá visitar os aliados políticos do RN, deputados e senadores que poderão liberar emendas parlamentares para implementação de ações para serem desenvolvidas em 2014.

1470786_230149750493259_1800536501_n1485066_230149823826585_757900689_n


Em Brasília, Alessandru encontrou o seu irmão e ex-prefeito Gija e Alcimar Germano (PROS), prefeito de Tangará , quando juntos visitaram o gabinete do Senador José Agripino, em busca de recursos da emenda para o Hospital de Campo Redondo, obra sonhada pelo povo, mas que estava embargado há 10 anos.

BOMBA! PROMOTOR ENTRA COM MAIS UMA AÇÃO CONTRA JOCIMAR DANTAS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

imagesCAJIG7PSParece que o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas vai passar o resto de sua vida respondendo à processos por improbidades administrativas, pois outra vez o Ministério Público lhe representou na justiça por entender que o mesmo cometeu crime contra o erário público.

A ação que tem o valor de 91.080,00 (noventa e um mil e oitenta reais) foi ajuizada por fortes indícios de irregularidades na contratação de serviços prestados para fornecimento de sinal de internet ainda na sua primeira gestão.

ACP Jocimar_nov.2013

Essa é mais uma de muitas ações que ainda existem em poder do Ministério Público, e que em breve também serão ajuizadas na justiça, haja vista as inúmeras denúncias de crime contra os cofres públicos durante o desastrado governo de Jocimar Dantas.

Do Blog: Se fosse contra o ‘Barra Pesada’ a pistoleta estava “comendo no centro”, mas é assim mesmo!

PM ENCONTRA PLANTAÇÃO DE MACONHA E PRENDE TRÊS PESSOAS NO RN

Três pessoas foram presas em uma plantação de maconha, em Tibau do Sul, nesta terça-feira (10). A Companhia de Policiamento Ambiental recebeu informação da plantação em um local conhecido como Área de Parque de Pipa. Os policiais estavam fazendo levantamento e, na tarde desta terça-feira (10), um matagal pegou fogo na área indicada, gerando o flagrante.

A polícia aproveitou a situação do incêndio para surpreender a quadrilha que ocupava uma área de 60 m². Foram presos o professor de capoeira Antônio Fábio Martins de Oliveira, de 38 anos, o agricultor Rafael Inácio da Silva, de 20 anos, e a mãe dele, Ana Maria da Silva, de 44 anos.

Antônio tinha sido preso por tráfico de drogas em Pernambuco, há 10 anos, e estava foragido daquele estado. De acordo com sargento Rodrigues, na residência que era usada como base pelos suspeitos, havia uma estufa, que servia para acelerar o crescimento dos pés de maconha.

No momento da abordagem, Ana Maria e Rafael estavam em casa e tentaram esconder a estufa, alegando que não sabiam o que era e nem de quem era, no entanto, revelaram que era de Antônio. Este alegou que era dono apenas de uma parte da maconha e que o restante era de Rafael e Ana Maria. Em levantamento feito local, a polícia encontrou mais de 10 pés de maconha.

Fonte e fotos:  Portal BO.

PREFEITOS PEDEM APOIO DO DEPUTADO FÁBIO FARIA PARA PEC 261

Uma comitiva de prefeitos de diversos estados visitou o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), para pedir apoio na articulação para aprovação da PEC 261/2013. A Proposta de Emenda à Constituição prevê um aumento de 2% no repasse mensal de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A PEC tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

101213prefeitos

Estamos buscando apoio dos membros da CCJC, falamos diretamente com o presidente da Comissão, deputado Décio Lima, e ele assegurou que pautará a PEC 261 na reunião da próxima terça-feira, dia 18. Temos certeza que os colegas deputados votarão pela aprovação desta matéria para que possamos leva-la imediatamente a Plenário”, disse Fábio Faria.

Segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Faria tem oferecido atenção especial às causas municipalistas. Foi o autor da proposta de Comissão Geral que discutiu a crise financeira dos municípios no mês passado no Plenário Ulysses Guimarães, com a presença de mais de 500 prefeitos de todo o Brasil.

101213prefeitos2

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, destaca o apoio que tem recebido do parlamentar. “Temos encontrado no deputado Fábio Faria um parceiro na luta pelas matérias que são de interesse dos municípios”, afirmou.

SENADO DO URUGUAI APROVA LIBERAÇÃO DA MACONHA

O Senado uruguaio aprovou nesta terça-feira (10), por 16 votos a favor e 13 contra, um projeto de lei que regulará a produção e a venda de maconha no país, uma experiência ainda inédita no mundo. Agora a proposta deve ser sancionada pelo presidente José Mujica em dez dias e ser implementada depois de outros 120 dias.

Senadores debatem a criação do primeiro mercado nacional de maconha (Foto: Matilde Campodonico/AP)

O texto, aprovado em julho pela Câmara dos Deputados do país, foi proposto pelo governo, cuja coalizão esquerdista Frente Ampla controla as duas Casas.

O projeto dá ao governo uruguaio o controle e a regulamentação da importação, do cultivo, da colheita, da distribuição e da comercialização da maconha. Não haverá restrição para o consumo. Para plantar, os residentes maiores de 18 anos terão que se cadastrar e poderão cultivar até seis plantas. O acesso ao produto poderá ser feito em clubes de usuários ou em farmácias, com limite de 40 gramas.

Após mais de dez horas de discussão, os 29 senadores iniciaram a votação nominal, e alguns pediram para justificar seus votos. O oposicionista Pedro Bordaberry, contrário ao projeto, afirmou que “não se pode fazer experiência com isto, são coisas sérias demais. Como não posso combater o narcotráfico, o legalizo. Parece-me que este não é o caminho”.

Já o senador Ernesto Agazzi, um dos que votaram a favor, expressou opinião diferente. “Creio que esta lei não é uma lei de legalização, é uma lei que regula, não é branda como dizem aqui”, disse. “Se o consumo está permitido, por que criminalizar o usuário?”, questionou ainda.

A aprovação no Senado do Uruguai do projeto que legaliza a produção e a venda da erva promoverá o apoio da opinião pública latino-americana neste sentido, estimou a ONG Drug Policy Alliance (DPA).

"Acredito que há uma boa possibilidade de que a iniciativa do Uruguai tenha um impacto similar na opinião pública da América Latina", disse Ethan Nadelmann, fundador e diretor-executivo da DPA.

A iniciativa foi apresentada há um ano e meio pelo governo do presidente José Mujica junto a uma série de medidas para frear o aumento da insegurança pública e desencorajar a violência associada ao narcotráfico.

"Este é um experimento", admitiu Mujica em agosto passado, em entrevista à AFP. "Podemos fazer uma verdadeira contribuição à humanidade", disse.

ERIVAN COSTA JÁ RECEBE CONVITE DE NOVO GOVERNADOR ROBINSON FARIA PARA CONVERSAR SOBRE LAGOA NOVA

Enquanto a política do estado ferve em torno da posse do novo governador Robinson Faria que substitui Rosalba cassada pelo TRE, nos bastidores as conversas administrativas em torno da governabilidade já se iniciam. Devido a grande confiança depositada no ex prefeito Erivan Costa de Lagoa Nova, o novo governador Robinson Faria já fez um convite oficial ao ex prefeito lagoanovense para hoje, (11) comparecer em Natal para iniciar conversas em busca de um novo projeto para o estado do RN.

Recentemente, o vice - governador esteve em Lagoa Nova estreitando laços e convidando Erivan para participar de seu projeto rumo ao governo do RN. Além desse projeto, é interesse de Robinson que Erivan Costa e seu grupo político apóiem a reeleição de Fábio Farias a deputado federal. Indagado por nossa reportagem qual o motivo do convite para ir a capital nessa quarta feira, Erivan deixou claro: “Estou indo a convite do novo governador Robinson Faria para colaborar com nossa experiência em prol da governabilidade do RN e para deixar nossa palavra de apoio a um homem que se mostra integro e dedicado aos anseios do mais necessitado de nosso estado”, destacou Erivan.

Outro ponto destacado por Erivan Costa é de que não é hora de encontros políticos, não é essa a nossa missão em Natal nesta quarta feira. “É hora de apoiar o crescimento do RN, restaurar a confiança do cidadão e enfrentar a seca que assola nosso estado de forma contundente”, concluiu.

POR 6X3, CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ APROVA REDUÇÃO DO RECESSO PARLAMENTAR‏

SAM_4173 copyNa sessão plenária deste terça-feira, (10),  os vereadores da bancada da oposição Gilberto Brito, Iron Júnior, com o apoio da colega de bancada Geralda Sampaio e do colega Ozires Neto apresentaram projeto de lei no qual reduzia o recesso parlamentar de 40 dia para 15, no meio do ano, e de 60 para 45 dias no começo do ano.

Embora o projeto verse acerca da diminuição das feria e, consequentemente, beneficie a população diretamente, pois haverá um aumento das sessões ordinárias, os vereadores Joaci costa, Dedé do consórcio e Anchieta Júnior foram contrários, justificando que tal redução acarretaria prejuízo para as férias dos servidores da casa.

No entanto, os argumentos contrários dos vereadores da bancada do prefeito não tiveram o apoio de todos os seus membros, pois os vereadores Zeca Melo e José da Noite apoiaram a iniciativa da oposição e acompanharam o projeto.

Por conta disso, pela maioria absoluta dos vereadores, foi aprovada a mudança no regimento interno da câmara.

Sem dúvida, essa e uma vitória do povo de Jardim do Seridó que clama por um Poder Legislativo mais atuante.

Do Blog: Alguém precisava dizer a Dedé, Joaci e Anchieta que, um trabalhador no Brasil trabalha o ano inteiro e só tem direito a 30 dias de feria. Parabéns aos edis que aprovaram a matéria!

Foto: Arquivo Blog Barra Pesada.

ROBINSON FARIA DIVULGA NOTA APÓS DECISÃO DO TRE/RN

untitledNOTA

“Tomei conhecimento da decisão dos Juízes do Tribunal Regional Eleitoral com relação ao processo que envolve a inelegibilidade e o afastamento da Governadora.

Trata-se de um momento no qual é preciso manter a serenidade. O país e o Rio Grande do Norte têm instituições consolidadas.

O importante é que, seja qual for a conjuntura, não tomarei nenhuma decisão ou atitude que provoque um ambiente de insegurança administrativa ou jurídica. Cumprirei o meu papel constitucional.

É oportuno que fique claro que não me move o revanchismo, não me motiva a mesquinhez política, não me orientam as disputas eleitorais extemporâneas, não tenho interesses partidários menores.

Cumpro e cumprirei sempre o papel que a Constituição me atribui, com as prerrogativas que a lei me garante, e pronto para contribuir com as instituições democraticamente constituídas.

Robinson Faria”

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...