11 de dezembro de 2013

COMISSÃO APROVA PROJETO DE FÁBIO FARIA QUE CRIA O FUNDO NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

200712FabioFaria-1Dados da publicação, Estimativa 2014– Incidência de Câncer no Brasil, indicam que no próximo ano mais de 500 mil casos da doença devem surgir no país. O tumor de pele, o câncer de próstata e o câncer de mama são os mais comuns. Para aumentar os recursos destinados à pesquisa, prevenção e tratamento dessa doença, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou o projeto 6445/09, que cria um Fundo Nacional de recursos só para esse fim. A proposta foi aprovada, nesta quarta-feira (11), pela Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados.

"Necessitamos de recursos próprios destinados à pesquisa e tratamento do câncer no Brasil. Apenas contar com investimentos de instituições não-governamentais e doações particulares não é suficiente. O poder público precisa dar resposta rápida a quem é diagnosticado com essa doença. E isso ainda é inacessível a quem depende do serviço público de saúde. Temos prova de que mais investimentos dão resultado, basta observar os avanços das pesquisas no que se refere ao tratamento da AIDS”, comparou o deputado.

O Projeto autoriza a criação do Fundo Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), que será vinculado ao Ministério da Saúde. Os recursos virão de dotações orçamentárias específicas, créditos extraordinários e recursos da Loteria Federal, estabelecidos por lei complementar.

A proposta segue para análise das Comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...