8 de junho de 2018

REVOLTANTE! MAIS UM PM É MORTO COM TIROS NA CABEÇA NO RN

Um policial militar morreu depois de ser atingido por tiros na cabeça em uma loja de material de construção no bairro Nova Natal, Zona Norte da capital, na tarde desta sexta-feira (8). De acordo com a PM, o cabo Melqui Djalcy Rodrigues tinha 41 anos de idade e pertencia ao 4º Batalhão da corporação. Este foi o 15º PM assassinado neste ano. 




Ainda de acordo com a Polícia Militar, os disparos atingiram a testa do policial. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte, mas morreu logo em seguida. A polícia ainda não tem informações sobre como aconteceu o crime. 




Do Blog: "Sem problemas"! Os direitos humanos já devem estar apoiando a família do guerreiro. Não? Ah, tinha esquecido. Só existe direitos humanos para humanos que não são direitos!
 

PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE LIMPEZA NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Sempre pensando no melhor para a população, a Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou o trabalho de limpeza no Povoado Currais Novos, zona rural do Município, tendo em vista a  proximidade da  Festa do Padroeiro, São João Batista. 
 
 
 
 
 
 
 

Os serviços foram realizados por uma equipe da Secretaria, abrangendo a limpeza de todas as ruas da vila, praça etc. O mato, no entorno da quadra de esportes foi capinado, entulhos foram recolhidos, entre outras ações.

DOIS EM CADA TRÊS MOTORISTAS BRASILEIROS JÁ DIRIGIRAM DEPOIS DE CONSUMIR ÁLCOOL

Um estudo conduzido pela consultoria britânica Innovia Technology a pedido da marca de cervejas Heineken revelou que 2 em cada 3 motoristas no Brasil já dirigiram depois de consumir algum tipo de bebida alcoólica. A pesquisa ainda mostrou que 30% dos motoristas do País acreditam ser culturalmente aceito beber antes de assumir o volante.





A análise foi feita com condutores de ambos os sexos com idades entre 25 e 54 anos que admitiram consumir bebidas alcoólcias pelo menos uma vez por mês. Também foram selecionados participantes fãs de Fórmula-1.




O estudo é parte das ações da campanha When You Drive, Never Drink, desenvolvida pela Heineken para inspirar mudanças positivas em torno do comportamento da direção sob o efeito do álcool. Uma das estrelas da campanha é o piloto Nico Rosberg, campeão mundial na F-1 em 2016 que participou de um filme mostrando como “só uma cerveja” pode fazer a diferença para quem assume o volante.

CRIANÇA DE 11 ANOS É MORTA A TIROS NA FRENTE DA MÃE NO DF

Uma criança de 11 anos foi morta a tiros, por volta das 19h30 de quinta-feira (07), em Planaltina, no Distrito Federal. A mãe do menino, Auriene Lopes dos Santos, presenciou o crime e tentou socorrer o filho, que chegou a ser levado ao Hospital Regional de Planaltina, mas não resistiu aos ferimentos.








O delegado adjunto da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fernando Celso Rodrigues, disse que "ainda é cedo para determinar a natureza do crime e que a polícia investiga o caso". 




À reportagem, Auriene contou que Gabriel dos Santos estava com um grupo de amigos na rua, depois de ter voltado da aula de futebol, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. Um deles atirou em direção ao menino. O disparo atingiu o peito da criança. 




"Ele treinava em um campo sintético e estava voltando da aula com alguns amiguinhos. Chegando perto de casa, um rapaz que estava na garupa da moto começou a atirar", disse Auriene. 



AÇÃO DO GOVERNO ATRAI 20 OPERADORES URUGUAIOS AO RN

Mais de 20 operadores de viagem uruguaios desembarcaram no Rio Grande do Norte para conhecer e vender os destinos potiguares. A programação tem início hoje (8) e segue até terça-feira (12). A ação foi articulada durante o ‘Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte’, promovido pelo Governo do RN com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.







 
O Meeting aconteceu na primeira semana de Maio, em cidades da Argentina, no Paraguai, no Chile e no Uruguai. Na oportunidade, a Embaixada do Brasil no Uruguai procurou empresários presentes ao evento para parcerias de hospedagem, alimentação e locomoção dos operadores nos dias da famtour. As passagens aéreas foram bancadas pela Embaixada.



 
O Uruguai é um mercado promissor para nosso Estado. O trabalho de divulgação e promoção realizado na Argentina nos últimos anos mostra isso. Esse Famtour vem reforçar nossas ações para este novo potencial turístico que queremos explorar”, frisou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar. 



 
Para o diretor-presidente da Emprotur, Rogerinho Pessoa, o Rio Grande do Norte conta hoje com infraestrutura turística capaz de receber maior número de visitantes e se manter como porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções para além de Sol e mar.




 
A programação do Famtour estará mais concentrada na praia da Pipa, a pedido dos próprios operadores. Mas conta ainda com visitas em Camurupim, ao Cajueiro de Pirangi, passeio de buggy e visita técnica em vários hotéis e pousadas. Um jantar será oferecido pelo Governo do RN no próximo domingo, possivelmente com a presença do governador Robinson Faria.

TRAGÉDIAS! EMBARCAÇÕES NAUFRAGAM E DEIXAM PELO MENOS 6 MORTOS NO RJ

Duas embarcações de pescadores naufragaram, por volta da 0h20 desta sexta-feira (8), na Baía de Sepetiba, em frente ao Porto de Itaguaí. Segundo a Marinha e o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram. Segundo sobreviventes, chovia e ventava muito na hora do acidente.









Pela manhã, quatro corpos haviam sido encontrados. À tarde, outros dois foram retirados do mar: um por volta das 13h45 e outro às 16h. 




Antes, números divulgados pela Marinha e pelo Corpo de Bombeiros apontavam diferenças. Além dos seis mortos, segundo os militares, 10 pessoas foram socorridas com vida; cinco seguem desaparecidos. 




De acordo com comandante de Atividades Marítimas do Corpo de Bombeiros, coronel Glauco Lorite, havia 21 tripulantes: quatro deles morreram, sete continuavam desaparecidos, e dez foram resgatados com vida. 




Pela manhã, a Polícia Civil chegou a divulgar que havia uma quinta morte entre os feridos, mas a informação não foi confirmada.

HOSPITAL REGIONAL DE PAU DOS FERROS GANHA NOVOS LEITOS DE UTI E SERVIÇO DE ORTOPEDIA

O Alto Oeste potiguar acaba de ganhar duas importantes obras na área da saúde, executadas pelo Governo do Estado. Nesta sexta-feira (8), o governador Robinson Faria esteve no Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, para entregar novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI) e inaugurar de forma simbólica o serviço de ortopedia da unidade.









O hospital recebeu uma UTI totalmente renovada, com capacidade ampliada de seis para dez leitos. O investimento na obra foi de R$ 850 mil com recursos do tesouro estadual. O valor também incluiu uma reforma estrutural e a compra de novos equipamentos.




A Saúde no Rio Grande do Norte avançou em mais uma etapa. Estamos entregando dois grandes serviços para o setor, beneficiando não apenas a população de Pau dos Ferros, mas toda a região. Nosso investimento vai dar agilidade ao atendimento e diminuir ou até cessar o deslocamento para outras unidades”, destacou o governador.



"Quando assumi o compromisso de administrar o hospital, recebemos uma UTI em funcionamento precário do ponto de vista da estrutura física e equipamentos. E hoje com a reforma, ampliação e equipamentos, estamos recebendo uma UTI estruturada e com capacidade para dez pacientes", comemorou a diretora do estabelecimento de saúde, Márcia Holanda.




O serviço de trauma-ortopedia já estava em funcionamento desde abril deste ano e foi entregue hoje de forma simbólica. Dois ortopedistas se revezam em um plantão para cirurgias de urgência, emergência e eletivas. De abril a junho já foram realizadas 164 cirurgias, sendo 101 cirurgias de caráter de urgências e 63 eletivas.




Robinson complementou lembrando que a implantação da ortopedia no Hospital Regional de Pau dos Ferros elimina em 100% as transferências de pacientes para Mossoró, por exemplo. “Vamos desafogar o atendimento em outros hospitais de referência, como também evitar comprometer ainda mais a saúde do paciente”, disse.



O secretário de Estado da Saúde Pública, Pedro Cavalcanti, ressaltou que os serviços entregues hoje, somados aos que estão em andamento, tornam a unidade um modelo para o setor. "Esse hospital vai ficar pleno. Vai ser uma unidade com capacidade para fazer cirurgias de baixa, média e alta complexidade. Por isso que eu digo que ele será pleno. E podemos dizer que esse será o hospital regional modelo para que possamos replicar em outras cidades com unidades de referência", afirmou. O titular da Sesap também destacou que o hospital deve receber ainda este ano um arco cirúrgico e também um equipamento de hemodiálise aguda.

“SE ROBINSON REGULARIZAR PAGAMENTOS, SERÁ MUITO COMPETITIVO”, DIZ RANIERE

O vereador Raniere Barbosa (Avante), 32° presidente da Câmara Municipal de Natal nos seus 70 anos de existência, não gosta de prognósticos em política, mas arrisca um em emtrevista.





Se até a eleição, o governador Robinson Faria regularizar a folha de pagamento do funcionalismo, ele se tornará um candidato muito competitivo, ganhando fôlego e musculatura para se mostrar como um nome que ainda não foi visto por muitos”, apontou o presidente.




Para Raniere, numa transição conturbada como a que vive o país, em que as incertezas batem de longe as certezas, ao passar regularidade e confiança, o governador levará a seus concorrentes diretos a dura realidade de fazer campanhas movidas apenas por promessas. “E o eleitor não acredita mais”, acrescenta.
Fonte: Agora RN.

PARTE DE CAMAROTE DESABA DURANTE APRESENTAÇÃO DE XAND AVIÃO NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA

Parte de um camarote do Mossoró Cidade Junina desabou na primeira noite da festa. O acidente aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (8) durante a apresentação de Xand Avião na Estação das Artes. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas.







 
De acordo com a Polícia Militar, com e dasabamento da estrutura, várias pessoas ficaram presas nas grades e foram socorridas com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros e pela própria PM. Para ajudar no resgate, foram retiradas as grades laterais do camarote para facilitar a saída de quem estava dentro. Algumas pessoas foram encaminhadas imobilizadas para hospitais da cidade.



 
Ao ser comunicado do desabamento, o cantor Xand interrompeu a apresentação até a situação ser controlada.



 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o camarote havia passado por vistoria e estava liberado para receber até 980 pessoas. A investigação terá início nesta manhã de sexta (8) e a principal suspeita é de que tenha ocorrido uma sobrecarga na estrutura ou em parte dela.




 
Em nota, a Prefeitura de Mossoró lamentou o acidente ocorrido e disse ter acionado os órgãos fiscalizadores para apuração das causas do desabamento de parte da estrutura. Além disso, a nota diz que a prefeitura não tem responsabilidade sobre a montagem e exploração do camarote privado, mas vai exigir da empresa responsável explicações e providências que garantam a segurança e evitem qualquer possibilidade de risco desta estrutura particular no evento.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ MANTÉM AÇÕES DE LIMPEZA DAS PRAÇAS PÚBLICAS

Com objetivo de melhorar o ambiente das praças públicas, a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou os serviços de limpeza em dois locais, nesta quarta-feira, 06 de junho. 
 
 
 
 
 



Dentro do cronograma de execução, o trabalho de revitalização chegou às  praças Manoel Paulino dos Santos Filho e Dr. Paulo Gonçalves.

SENADO DO CANADÁ APROVA LEI QUE LIBERA MACONHA PARA USO “RECREATIVO”

Os senadores do Canadá aprovaram na noite desta quinta-feira (7) uma lei que permite o consumo de maconha para fins recreativos. Foram 52 votos a favor, 30 contra e uma abstenção. 




O texto da lei, modificado pelos Senado, passará agora para a consideração da Câmara dos Comuns, dominada por liberais ligados a Justin Trudeau. A liberação da droga era uma promessa de campanha do primeiro-ministro. 




Embora não haja uma data definida para quando a maconha poderá estar disponível para a venda, a aprovação do Senado foi a passagem de um dos obstáculos mais significativos - muitos senadores conservadores se opõem ao projeto de lei. 




A ministra da saúde, Ginette Petitpas Taylor, disse no início deste ano que a maconha só deve chegar à venda alguns meses após a legalização, porque o novo sistema de varejo precisa de tempo para começar a funcionar. 




As emendas propostas no Senado incluem restrições à publicidade mais rígidas e, também, propõem que cada região do país decida se permite o cultivo caseiro da maconha. A legislação nacional, no entanto, deverá liberar até quatro mudas da planta por residência e apenas para uso pessoal.

COM MOVIMENTAÇÃO DE QUASE 1 BILHÃO DE REAIS POR ANO NO BRASIL, PCC TEM MAIS DE 2,5 MIL INTEGRANTES SÓ NO CE

R$ 400 milhões por ano. Esse seria o montante da movimentação nacional do Primeiro Comando da Capital (PCC). Mas investigadores acreditam que o valor pode chegar a R$ 800 milhões anuais, o que colocaria a facção criminosa entre as 500 maiores empresas do país.




A facção paulista está cada vez mais forte no Ceará. Um levantamento do Ministério Público de São Paulo indica que o Ceará é o 3º estado do Brasil com o maior número de integrantes do PCC, com 2.582. O número pode ser maior, já que este dado leva em conta apenas as pessoas que estão presas.

TCE/RN VETA PAGAMENTO DE LICENÇAS-PRÊMIO A MAGISTRADOS DO JUDICIÁRIO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou cautelarmente, na sessão do Pleno desta terça-feira (5), que o Tribunal de Justiça do RN se abstenha de pagar aos magistrados valores relativos a licenças-prêmio não usufruídas, até o julgamento em definitivo do processo ou do recurso extraordinário em curso no Supremo Tribunal Federal, que também versa sobre o tema.





O pagamento retroativo de licenças-prêmio – que são três meses de licença a cada cinco anos de serviço – havia sido regulamentado pela Corte de Justiça através da Resolução nº 11/2018-TJ, publicada no dia 12 de abril. Segundo os termos da resolução, o pagamento seria retroativo ao ano de 1996. O Conselho Nacional de Justiça já havia suspenso, no mês de abril, os pagamentos relativos a licenças-prêmio para magistrados no âmbito do TJRN.





De acordo com os termos do voto do relator, conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, que foi acatado pelos demais conselheiros, a Resolução 11/2018 regulamenta a Lei Complementar 606, de 2017, mas estabelece pagamento a período anterior à entrada em vigor da lei.




No afã de disciplinar e instrumentalizar a aplicação da lei que lhe é superior hierarquicamente quanto ao direito à licença-prêmio por assiduidade, que passou a ser conferida a partir de 12 de dezembro de 2017 aos magistrados estaduais pela LCE nº 606/2017, foi além do que previu o ato legislativo em sentido formal, que se pretendeu regulamentar ao prever o direito ao referido benefício a partir de 09 de fevereiro de 1996, inclusive a juízes e desembargadores inativos e a beneficiários de magistrados potiguares já falecidos quando da entrada em vigor da LCE nº 606/2017”, aponta o relator.





Além disso, como o mesmo tema está sob julgamento no âmbito do STF, o relator considerou que a “concessão do benefício e sua indenização por não-fruição são matérias afetas não apenas aos juízes e desembargadores do Estado do Rio Grande do Norte, mas a todos os magistrados brasileiros, sendo razoável que se aguarde a adoção de posicionamento uniforme para todo o país”.




Foi fixada multa pessoal ao Chefe do Poder Judiciário do RN, de R$ 5 mil, em caso de descumprimento, para cada pagamento em desacordo com o teor da decisão do TCE.

PREFEITURA CONTINUA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim continua investindo em obras que visam a melhorar a vida do cidadão jardinense.  A atual administração segue calçando, em ritmo acelerado, diversas ruas na cidade. 
 
 
 
 




Desta vez, a obra de pavimentação acontece na rua Rita de Aderaldo, no Bairro Baixa da Beleza, e a pavimentação de acesso a ponte do Bairro Bela Vista, para melhorar e facilitar a mobilidade urbana dos moradores.
 
 
 
 
 
 
 
A comunidade comemora o trabalho que vem sendo realizado nos locais, uma vez que, antes do calçamento, a situação era bastante complicada.

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS EM BENS DE DEPUTADO ESTADUAL E MAIS 07 PESSOAS

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) e outras sete pessoas tiveram R$ 664.880,78 bloqueados pela Justiça, após pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A penalidade ao parlamentar é pela época em que ele foi prefeito da cidade de São Miguel, no Oeste potiguar. Em abril, a Justiça já havia decretado a indisponibilidade de bens e o bloqueio de R$ 2.490.812,85 em contas de Galeno e mais 10 investigados e empresas. 






Na decisão de agora, para a juíza de Direito de São Miguel, Erika Souza Corrêa Oliveira, na ação “está demonstrada de forma clara e esmiuçada que os réus causaram dano ao erário”. O bloqueio, segundo a magistrada, é uma medida preventiva para garantir, ao final do processo, a possibilidade de ressarcimento ao erário. 





De acordo com o Ministério Público, os ilícitos teriam sido cometidos no município de São Miguel em 2009, quando o acusado exerceu cargo de prefeito. A improbidade se caracterizou pelo fracionamento de licitação. Ainda segundo o MP, foram dois contratos realizados por meio da modalidade de “Convite”, sob a alegação de que se tratavam de objetos diferentes.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...