8 de junho de 2018

SENADO DO CANADÁ APROVA LEI QUE LIBERA MACONHA PARA USO “RECREATIVO”

Os senadores do Canadá aprovaram na noite desta quinta-feira (7) uma lei que permite o consumo de maconha para fins recreativos. Foram 52 votos a favor, 30 contra e uma abstenção. 




O texto da lei, modificado pelos Senado, passará agora para a consideração da Câmara dos Comuns, dominada por liberais ligados a Justin Trudeau. A liberação da droga era uma promessa de campanha do primeiro-ministro. 




Embora não haja uma data definida para quando a maconha poderá estar disponível para a venda, a aprovação do Senado foi a passagem de um dos obstáculos mais significativos - muitos senadores conservadores se opõem ao projeto de lei. 




A ministra da saúde, Ginette Petitpas Taylor, disse no início deste ano que a maconha só deve chegar à venda alguns meses após a legalização, porque o novo sistema de varejo precisa de tempo para começar a funcionar. 




As emendas propostas no Senado incluem restrições à publicidade mais rígidas e, também, propõem que cada região do país decida se permite o cultivo caseiro da maconha. A legislação nacional, no entanto, deverá liberar até quatro mudas da planta por residência e apenas para uso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...