13 de maio de 2024

POLÍCIA FEDERAL PRENDE HOMEM EM AEROPORTO NO RN COM 10 KG DE HAXIXE

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, com 10 kg de haxixe em uma mala. De acordo com a Polícia Federal, a prisão ocorreu durante fiscalização de rotina na área de desembarque doméstico.

 

Cães detectores de drogas localizaram os pacotes prensados suspeitos em meio a roupas na mala de um passageiro que chegava de Manaus.

JUSTIÇA RECONSIDERA PEDIDO DO MP E DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE WENDEL LAGARTIXA

Horas depois de conceder liberdade ao policial militar reformado Wendel Lagartixa, a Justiça da Bahia decretou a prisão preventiva de Lagartixa. Ele havia sido preso na noite da sexta-feira (10), em Vitória da Conquista, na Bahia, por porte ilegal de armas. 

 

 

Na decisão judicial, o juiz Eduardo Ferreira Padilha afirmou que a decisão é baseada no histórico de Wendel Lagartixa. “Sem entrar no mérito acerca de outros supostos delitos cometidos pelo autuado, temos que o mesmo, OBJETIVAMENTE, embora tenha cumprido suas penas em 2021, ainda não se passaram os 5 anos de forma a afastar sua REINCIDÊNCIA específica. Assim sendo, há necessidade de decretação da prisão preventiva do investigado como garantia da ordem pública, diante do risco concreto de reiteração delitiva. Ante o exposto, com lastro nos arts. 309 e 312 do CPP, DEFIRO a promoção ministerial de ID. 444145970, pelo que, RECONSIDERANDO a retro decisão de ID. 444141517, CONVERTO O FLAGRANTE DE WENDEL FAGNER CORTEZ DE ALMEIDA. Expeça-se o MANDADO DE PRISÃO decorrente de conversão do flagrante em preventiva”, afirmou o juiz.

MORRE DEPUTADA VICE-PRESIDENTE DO PL MULHER

A deputada federal pelo estado do Mato Grosso e vice-presidente do PL Mulher Amália Scudeler de Barros Santos morreu na madrugada deste domingo (12), aos 39 anos. Ela foi hospitalizada para a retirada de um nódulo no pâncreas. 

 

A parlamentar foi internada em 1º de maio, quando foi hospitalizada para a retirada do tumor. Amália Barros estava em seu primeiro mandato como deputada, se tornando umas das principais aliadas de Michelle Bolsonaro. 

 

Nascida em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, Amália iniciou sua carreira política em 2022 e se elegeu deputada federal com cerca de 70 mil votos.

RIO GRANDE DO SUL REGISTRA 145 MORTOS E 125 DESAPARECIDOS

O Rio Grande do Sul, registra neste domingo (12), 145 mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado desde a semana passada. A informação consta no último balanço da Defesa Civil divulgado neste domingo (12). Mais  125 pessoas seguem desaparecidas e 806 estão feridas. 

 

As enchentes provocadas por chuvas torrenciais atingem 446 municípios, afetando mais de 1,1 milhão de pessoas, das quais mais de meio milhão estão desalojadas. 

 

Aproximadamente 81 mil pessoas encontraram abrigo. As operações de resgate já retiraram mais de 76 mil pessoas e mais de 10 mil animais das áreas afetadas.