13 de maio de 2024

JUSTIÇA RECONSIDERA PEDIDO DO MP E DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE WENDEL LAGARTIXA

Horas depois de conceder liberdade ao policial militar reformado Wendel Lagartixa, a Justiça da Bahia decretou a prisão preventiva de Lagartixa. Ele havia sido preso na noite da sexta-feira (10), em Vitória da Conquista, na Bahia, por porte ilegal de armas. 

 

 

Na decisão judicial, o juiz Eduardo Ferreira Padilha afirmou que a decisão é baseada no histórico de Wendel Lagartixa. “Sem entrar no mérito acerca de outros supostos delitos cometidos pelo autuado, temos que o mesmo, OBJETIVAMENTE, embora tenha cumprido suas penas em 2021, ainda não se passaram os 5 anos de forma a afastar sua REINCIDÊNCIA específica. Assim sendo, há necessidade de decretação da prisão preventiva do investigado como garantia da ordem pública, diante do risco concreto de reiteração delitiva. Ante o exposto, com lastro nos arts. 309 e 312 do CPP, DEFIRO a promoção ministerial de ID. 444145970, pelo que, RECONSIDERANDO a retro decisão de ID. 444141517, CONVERTO O FLAGRANTE DE WENDEL FAGNER CORTEZ DE ALMEIDA. Expeça-se o MANDADO DE PRISÃO decorrente de conversão do flagrante em preventiva”, afirmou o juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSEMBLEIA DO MATO GROSSO ANULA HONRARIA A DINO E MORAES

O deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL-MT), explico...