20 de fevereiro de 2017

ROBINSON FARIA VAI A CHINA E FÁBIO DANTAS ASSUME GOVERNO DO RN

Fábio Dantas, vice-governador do RN (Foto: Assessoria/Governo do RN)

O vice-governador Fábio Dantas assume interinamente a chefia do Executivo Estadual, a partir desta segunda-feira (20). A transmissão de cargo acontece em razão da ausência do governador Robinson Faria, que viajou em missão oficial para a China.
 
 
 
 
 
Robinson Faria, acompanhado por uma comitiva estadual de gestores e empresários, terá uma série de reuniões com multinacionais com potencial de investimento no Rio Grande do Norte nas áreas energética, de importação de frutas e industrial, entre elas um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos e componentes elétricos, a Chint Eletrics Co.
 
 
 
 
 
A agenda de trabalho na China se estenderá durante os dias de carnaval no Brasil, com o retorno previsto para o dia 3 de março.

FUTEVÔLEI TEVE FINAL NESTE DOMINGO, (19) EM JARDIM DO SERIDÓ

O 17º Campeonato de Blocos teve os jogos da semifinal e final neste final de semana na categoria do Futevôlei. No sábado, (18), aconteceram os jogos que definiram os semifinalistas que se enfrentaram no domingo, (19), definindo as duplas finalistas na Arena Jardim.
 
 
 
 

 

Em partidas emocionantes e bastante disputadas, as duplas dos blocos Aqui Cabe Eu e PK Juntos fizeram a grande final do Campeonato.
 


A dupla campeã foi Reinaldo e Josimar do Bloco Aqui Cabe Eu, o segundo lugar ficou com a dupla Alisson e João Paulo, Bloco PK Juntos e a terceira colocada foi Anderson e Higor dos Largados, quarto lugar ficou com os atletas Anchieta e Joalison do Bloco New Crazy.
 
 

O prefeito Amazan e a vice, Ana Maria, prestigiaram os jogos e ao final fizeram a entrega da premiação as duplas vencedoras.

PF DIZ QUE LULA, DILMA E MERCADANTE ATUARAM PARA OBSTRUIR JUSTIÇA

Em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal afirma que os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além do ex-ministro Aloizio Mercadante, atuaram para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.
 
 
 
 
 
 
 
 
A conclusão do inquérito aberto para investigar a atuação dos petistas foi enviada na última quinta-feira (16) pelo delegado da Polícia Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
 
 
 
No relatório, a PF sugere que Dilma, Lula e Mercadante sejam denunciados criminalmente por obstrução de Justiça. Ao ex-ministro, também é imputado o crime de tráfico de influência.
 
 
 
 
Como nenhum dos três detêm foro privilegiado, o pedido é para que eles respondam aos supostos crimes na primeira instância da Justiça.
 
 
 
 

ENTIDADES FARÃO DIAGNÓSTICO DE SEGURANÇA ALIMENTAR DA POPULAÇÃO INDÍGENA DO RN

O nível de segurança alimentar e nutricional da população indígena do Rio Grande do Norte será avaliado por entidades e organizações sociais e públicas. A ideia é obter um diagnóstico a fim de conhecer as demandas que possam ser incorporadas e transformadas em proposições de políticas públicas junto aos governos municipais, estadual e federal.
 
 
 
 
 
São escassos os estudos a respeito da temática Insegurança Alimentar em populações indígenas no Brasil e a falta desse conhecimento prejudica a elaboração de ações de melhorias de qualidade de vida e alimentação”, destaca o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/RN), Jean Pierre.
 
 
 
 
 
 
O levantamento será realizado junto às famílias indígenas das seguintes comunidades: Mendonça do Amarelão (Potiguara), Serrote de São Bento (Potiguara) e Assentamento Santa Terezinha (Potiguara) em João Câmara; Catu (Potiguara) em Goianinha e Canguaretama; Caboclos de Açu (Caboclos) em Assú; Sagi/Trabanda (Potiguara) em Baía Formosa; Tapará (Tapuia) em Macaíba e (Tapuia-Paiacú) em Apodi.
 
 
 
 
 
 
Entre as atividades está a realização de oficinas com o objetivo de orientar lideranças indígenas e comunitárias, profissionais da saúde, assistência social, educação e de outras áreas relacionadas à população indígena para a aplicação do instrumento de diagnóstico da Insegurança Alimentar e Nutricional junto à população indígena. A primeira oficina será, nesta terça-feira (21), das 9h às 12h30, em Sagi/Trabanda, em Baía Formosa/RN.
 
 
 
 
 
 
Participam do estudo, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/RN), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Secretária Estadual de Saúde (SESAP/SIEC), Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR), Comissão de Direito Agrário da OAB/RN e prefeituras.

PREFEITO AMAZAN PUXA BLOCO DOS PAPANGÚS NO POVOADO CURRAIS NOVOS

Uma festa pra ninguém botar defeito! Foi muito o que se ouviu neste domingo, (19), no Povoado Currais Novos, em Jardim do Seridó, durante o primeiro carnaval de rua da comunidade.
 
 



 
Muitos foliões Jardinenses se misturaram com foliões de várias cidades do Seridó, numa tarde de muita folia.
 
 
 
 
Sempre presente nos eventos, o Prefeito Amazan Silva foi para o meio da folia. Um momento de muita alegria foi o arrastão do tradicional ‘Bloco dos Papangús’, que foi puxado pela prefeito Amazan, ao som da orquestra de frevo Jardinense.
 
 
 
Do Blog: Parabéns à todos pela brilhante festa!



EX-PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA DE JOGOS

O ex-prefeito de Umarizal, Marcos Fernandes (PSD), foi morto a tiros na manhã deste domingo (19) dentro de uma casa de jogos. Umarizal fica na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, ainda não há pistas do criminosos muito menos da motivação do assassinato.
 
 
 
 
Segundo informações, homens armados chegaram ao local, atiraram no ex-prefeito, e fugiram. a Polícia trabalha para tentar identificar, localizar, e prender os assassinos.
 
 
 
 
 
para Elijane Paiva (DEM).
 
 
 
 

RAINHA DO CARNAVAL DE 2017 DE JARDIM DO SERIDÓ E RAINHA MIRIM FARÃO PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (20)

O Carnaval de Jardim do Seridó tem novo reinado. Foi escolhida a nova Rainha do Carnaval jardinense. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, aconteceu no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia com a presença do Prefeito Amazan, Secretários, Vereadores e um público recorde que lotou o local.
 
 
 

 
 

Desfilaram concorrendo ao titulo, várias meninas com o sonho de se tornarem a majestade de um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte. Esse ano com uma novidade, a escolha da Rainha Mirim. Todo o evento foi movido pelo tema, “O Resgate da Tradição.”.
 
 

 
 
 
 
As vencedoras das categorias, Mirim, Alycia Lima do Bloco Rico Sem Besteira, e adulta Yasmin Ísis, representando o Bloco Tira Sossego, que farão suas primeiras apresentações como majestade do samba no próximo dia 20, onde irão participar da segunda-feira de Carnaval com a festa Folia no Trio. O concurso teve o ritmo comandado pelos meninos da Bateria Furiosos Jardinenses
 
 

Ao final, o prefeito municipal, Amazan fez a entrega da premiação as vencedoras.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 20 A 24 DE FEVEREIRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 20 a  24 de Fevereiro.






ÔNIBUS ESCOLARES SÃO INCENDIADOS EM PÁTIO DA PREFEITURA DE CIDADE DO RN

Três ônibus e um microônibus foram incendiados na noite deste domingo (19) na cidade de Cerro Corá, na região Central potiguar. De acordo com a Polícia Militar, os veículos estavam no pátio da prefeitura e havia um vigia no local. O fogo foi controlado pelos moradores e ninguém ficou ferido.




Quatro ônibus foram incendiados no pátio da prefeitura de Cerro Corá (Foto: Aildo da Silva)





Segundo a PM, a suspeita inicial é de que tenha sido um incêndio criminoso. Os quatro veículos, que eram escolares, foram completamente consumidos pelas chamas.



Ainda segundo a PM, embora tenha vigilância, o pátio da prefeitura é aberto, o que pode facilitar uma ação criminosa. Ninguém foi preso e não há maiores informações sobre o incêndio.



Foto: Aildo da Silva.

PAI DE JOGADOR DO CORINTHIANS MORRE EM QUEDA DE ELEVADOR

Uma tragédia atingiu o volante Camacho, do Corinthians. O pai do jogador, Anízio, morreu em um acidente de elevador na noite deste domingo, (19), no Rio de Janeiro, na casa da família. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do jogador, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, neste sábado.
 
 
 

 
Além de Anízio, estavam no elevador a mãe e o irmão de Camacho, que é paraplégico – o elevador em casa servia para facilitar a locomoção. O equipamento despencou, e Anízio não resistiu aos ferimentos. A mãe de Camacho, Rita, e o irmão, Leonardo, estão hospitalizados.
 
 
 
 
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...