18 de junho de 2013

DEPUTADO VIVALDO COSTA ENCAMINHA PEDIDO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM TANGARÁ

vivaldo_costa_0Em recente pedido encaminhado na Assembleia Legislativa o deputado Vivaldo Costa reivindicou a construção de casas populares para o município de Tangará. O requerimento, que foi aprovado por unanimidade, foi encaminhado à governadora Rosalba Ciarline e ao Secretário da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Luiz Eduardo Carneiro Costa.

A construção de Casas Populares é uma iniciativa de grande interesse social. São muitas as pessoas que precisam ter a dignidade de possuir sua casa própria. Faço este pedido atendendo uma solicitação do prefeito Alcimar de Gija que junto com os vereadores e todos os que querem o bem daquela cidade, buscam melhorias ao município”, relatou Vivaldo.

“GOVERNO DEVE OUVIR CLAMOR DO POVO NAS MANIFESTAÇÕES”, DIZ “ZÉ AGRIPINO”

O líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que o governo federal precisa urgentemente ouvir o clamor das manifestações populares que ocorrem em todo país. Desde a semana passada, milhares de brasileiros em 12 capitais saem às ruas para reivindicar. Os temas são os mais variados: vão desde a redução da tarifa do transporte coletivo até o protesto contra a corrupção e a impunidade no Brasil.

_DSC9763 

O governo precisa entender a insatisfação popular e adotar providências para fazer das prioridades da sociedade as suas. É o que a oposição quer: colaborar para que os anseios da sociedade sejam atendidos”, frisou o senador pelo Rio Grande do Norte. Uma onda de protestos tomou conta das principais capitais do país nessa segunda-feira (17). Em Brasília, cerca de cinco mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios e ocuparam a cúpula do Congresso Nacional.

As manifestações, que também criticam o excesso de gasto público com a construção das obras para as copas da Confederação e do Mundo em 2014, reuniram brasileiros até mesmo fora do país. Em Londres, mais de sete mil pessoas confirmaram presença na convocação pelas redes sociais para uma manifestação, nesta terça-feira (18), na capital britânica em apoio aos protestos que têm reunido milhares em todo o Brasil.

JARDIM DE PIRANHAS FOI INSERIDO NO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA

Agora é oficial. O município de Jardim de Piranhas já está inserido no Sistema Nacional de Cultura. A publicação saiu no Diário Oficial da União do dia 14, passado. O documento significa um avanço gigantesco, permitindo que o poder executivo receba dinheiro direto do Ministério da Cultura para executar suas atividades artísticas e culturais, assim como acontece, por exemplo, em outras áreas como educação e saúde, no chamado “fundo a fundo”.

Cultura em Jardim de Piranhas_Jael Max (2)

No âmbito do município, também já foi criado o Conselho Municipal de Políticas Culturais. A Câmara Municipal deu parecer favorável ao documento no dia 28 de maio e a Lei 734 foi aprovada à unanimidade. No próximo dia 12 de julho, acontece a primeira Conferência de Cultura de Jardim de Piranhas, onde será dada posse aos membros do Conselho e instituídos o Plano, o Fundo e o Sistema Municipal de Cultura.

Cultura em Jardim de Piranhas_Jael Max (1)

De acordo com o prefeito Elídio Queiroz, com essas ações realizadas, o município instala, em definitivo, suas políticas públicas de cultura, o que nunca existiu nem havia sido cogitado anteriormente. “O plano tem validade de dez anos, será custeado pelos fundos municipal e nacional de cultura”, explica Elídio, lembrando que para isso, o município precisará criar uma secretaria municipal da área.

Cultura em Jardim de Piranhas_Jael Max (3)

Cultura em Jardim de Piranhas_Jael Max

Segundo o coordenador de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Jardim de Piranhas, Berg Bezerra, a Prefeitura está fazendo a sua parte, que é criar as leis, mas para que tudo isso funcione é preciso que exista demanda. “Mas nós também estamos cuidando disso, mobilizando as pessoas, os artistas e os movimentos na intenção de fazer consolidar e incentivar as manifestações artísticas, culturais e sociais do município”,completou Berg Bezerra.

PORTAL DA TV RECORD TAMBÉM PUBLICOU “DESGRAÇA” NA SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ

Nem precisa ficar repetindo os fatos, basta apenas dizer que mais um dos principais meios de comunicação eletrônica do País, o “Portal R7”, de Rede Record de Televisão também divulgou a matéria que se tornou destaque em do o Brasil.

Sem título

Mas para refrescar a mente dos “Babões” que não podem publicar nada, e nem tem argumentos para defender seus patrões, Jardim do Seridó está entre os únicos 5 municípios do País que tiveram o repasse de recursos da linha "Estratégia Saúde da Família" suspenso pelo governo federal por irregularidades identificadas pela Controladoria-Geral da União, (CGU).

Essa é uma mostra da pior administração pública na área de saúde já vista no município, haja vista o despreparo e a falta de compromisso da atual secretária de saúde, que se dedica muito ao seu emprego na vizinha cidade de Ouro Branco, deixando a saúde de Jardim do Seridó numa verdadeira “desgraça”.

Com um cargo meramente político, por ser filha e irmã dois ex-bicudos que muito “sugaram” do sistema que ora faz posição na cidade, “Anchieta Moura”, (vice-prefeito) e Anchieta Júnior, (presidente da câmara), a secretária Talita Moura ainda não mostrou capacidade para assumir a complexa pasta, e sua inconteste incompetência está literalmente “desgraçando” a saúde do município.

Por fim, acho que desta vez não vão poder processar o “Barra Pesada”, pois em Jardim do Seridó basta dizer qualquer coisa contra os “poderosos” que é condenado.

Do Blog: Jocimar Dantas definitivamente deveria sair da vida PÚBLICA e entrar na PRIVADA! Poste essas matérias ai que eu quero ver? Jornalismo sério é jornalismo sem ‘rabo preso’! “Secretária de saúde, não trabalha, não trabalha, não trablha…!”.

JOVEM QUE PERDEU O NOIVO EM UM ACIDENTE DUAS HORAS ANTES DO CASAMENTO ESTÁ ‘DESTRUÍDA”, DIZ MÃE

Mãe da jovem que perdeu o noivo 2 horas antes do casamento, Marta Maria de Souza conta o drama vivido pela filha: "Minha filha está destruída". A jovem Viviane Maria de Souza se casaria no último sábado (15) com Leandro Alves da Silva, de 27 anos, e soube da morte do futuro marido na porta da igreja.

Viviane e Leandro estavam juntos havia 7 anos. Ele foi o primeiro e único namorado dela. "O sonho da vida dela era esse namorado. Ela está arrasada, não reage para nada", diz a mãe. O rapaz morreu em um acidente de motocicleta na BR-414. A mãe dele, Dalva Alves, não se conforma: "Ele estava muito ansioso, muito feliz e interrompeu a felicidade dele".

Os parentes afirmam que o acidente foi causado pela caminhonete, que teria tentado uma ultrapassagem. "Espero justiça. Que isso não fique assim. A pessoa acabou com a vida de um jovem que estava se preparando para iniciar uma família", desabafa a mãe da noiva.


A cerimônia estava marcada para as 19h, na Igreja Divino Pai Eterno, no Bairro das Bandeiras, na região norte da cidade. A secretária da igreja, Fernanda de Souza Silva, disse ao G1 que o local estava decorado e todos os convidados já haviam chegado quando receberam a notícia da morte.

Diferente das outras noivas que atrasam no casamento, Viviane foi pontual, chegou até meia hora antes da cerimônia e ficou esperando no carro. Segundo a família, ela viu a inquietação dos convidados que já sabiam da notícia e desconfiou que algo de errado tinha acontecido.

Noivo morre em acidente 2 horas antes de se casar, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

Acidente

Leandro dirigia uma motocicleta quando colidiu de frente com uma caminhonete, por volta das 17h, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A família conta que o rapaz foi ao local onde aconteceria a festa de casamento para checar os últimos detalhes.

O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Anápolis. O delegado Hélio Rodrigues de Sousa informou que instaurou inquérito para apurar os fatos, mas acha prematuro apontar culpados no momento. "Pedi os boletins de ocorrência da PRF e aguardo o laudo da Polícia Técnico-Científica para saber a conclusão dos peritos. Só então poderei saber o que aconteceu", disse o delegado.

Fonte: G1.

PIADA DO DIA, BATENDO EMAGRECE?

imagesCAWDEYKMO garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação: Por que a senhora bateu no meu filho? Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda. E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?

BANDIDO CONFESSA ASSASSINATO DE COMERCIANTE SERIDOENSE EM NATAL

untitled copyPolícia Militar prendeu um jovem suspeito de ter invadido um estabelecimento comercial, na rua Santa Luzia, no Igapó, e matar o proprietário do comércio. Vando Tiago de Lima, de 24 anos, foi preso por porte ilegal de arma, nas Rocas, mas acabou confessando o latrocínio registrado na semana passada.

Vando declarou que realmente matou o comerciante Ivan Pereira de Brito, de 42 anos. Ele negou que o crime tenha sido uma execução e afirmou que atirou porque o comerciante fez um movimento brusco e ele pensava que a vítima iria reagir e atirar contra ele.

Os policiais do BPChoque encontraram Vando Tiago na rua Santa Inês, nas Rocas. O crime contra o comerciante, inclusive, foi flagrado pelo sistema de câmeras do comércio. As imagens mostram o momento em que suspeito puxava um revólver e anunciava o assalto. Em determinado momento da ação, ele acaba atirando em direção a Ivan, que foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Portal BO.

COMARCA DE NATAL REALIZA LEILÃO DE BENS NESTA QUARTA-FEIRA (19)

untitledEstá marcado para esta quarta-feira, 19 de junho, às 10h, na Central de Avaliação e Arrematação do Depósito Judicial (Rua Pastor Manoel Leão, s/n, Neópolis), o leilão de diversos bens vinculados à processos criminais arquivados, que estão guardados no depósito há mais de um ano.

Dentre os bens que irão a leilão, estão veículos (Ford Fiesta / dois Fiat Estrada / Hyundai H100 GI); sucatas (14 veículos, 37 motos e 180 bicicletas de diversas marcas e modelos); e produtos diversos (18 capacetes para moto e 1 betoneira). O leilão único será comandado pelo leiloeiro Marcus Nepomuceno e o credenciamento dos interessados em participar será realizado antes do início das atividades.


O leilão é uma iniciativa do diretor do Foro da Comarca de Natal, juiz Mádson Ottoni, que pretende abrir espaço e organizar o Depósito Judicial. A medida tem como base a Resolução 062/2010-TJRN, que regulamenta a inutilização dos bens guardados no Depósito Judicial da Comarca de Natal.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...