4 de abril de 2014

“OLHO VIVO!”, SERVIDOR DA PREFEITURA DE ACARI APARECE EM PORTAL E DIÁRIO COM DUAS FUNÇÕES

Segundo o Portal de Transparência e o Diário Oficial dos Municípios, o servidor público da prefeitura de Acari, Paulo Roberto Leite Bulhões aparece em dois cargos.

paulo bul..

Conforme podemos confirmar através de cópias, o servidor aparece como Controlador Geral do Município no Diário Oficial, enquanto que no Portal de Transparência o mesmo aparece como Prestador de Serviço de Consultoria Jurídica.

paulo bul.. 2

Resta saber se ele recebe pelos dois vínculos?

Do Blog: jornalismo sério é jornalismo sem “rabo preso”!

ANIVERSARIANTE DO DIA; EX-PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ, HUDSON PEREIRA

10155725_554054051375706_932944709_nOutro ilustre aniversariante desta sexta-feira, 04 de abril, é o competente ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito.

Atualmente assessorando o Deputado Federal Fábio Faria, Hudson Pereira segue lutando pelo povo Santanense, buscando emendas em beneficio de sua terra querida.

Do Blog: Desejo-lhe Paz, Saúde e muitas Conquistas, hoje e sempre. Parabéns amigo!

PROMOTOR FIRMA ACORDO COM DONO DO “PALHOÇÃO” PARA EVITAR POLUIÇÃO SONORA EM JARDIM DO SERIDÓ

untitled

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim de Seridó, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o proprietário do Clube Fazenda Casa Show, antigo “PALHOÇÃO”, José Segundo de Medeiros. A intenção da instituição é garantir que a população que reside nas proximidades do estabelecimento de entretenimento não sejam perturbadas com poluição sonora.


As investigações realizadas pela Promotoria de Justiça constataram que o Clube Fazenda Casa Show promove ao longo de todo o ano, notadamente, nos finais de semana, eventos com música, na maioria das vezes, com shows ao vivo. Ocorre que muitas das apresentações com bandas e DJs podem superar os limites de barulho estabelecido pela legislação ambiental vigente. E a casa de shows não conta com qualquer isolamento acústico para impedir a propagação do som.

Ainda há o agravante de que o clube está localizado em área mista (residencial e comercial) e, com isso, causa transtornos aos moradores do local, principalmente idosos e enfermos por causa da altura do som e da duração das festas, que não têm hora para acabar.

 
Com a assinatura do TAC, o empresário assumiu a obrigação de não produzir ruídos sonoros acima do permitido previstos na Lei Estadual n° 6.621/94, que são de 65 decibéis no período diurno e 55 decibéis no período noturno. Ficou ajustado que no prazo de até dois meses, o proprietário providenciará as obras e medidas necessárias para promover a vedação acústica do clube.

 
No entanto, o TAC não exime a casa de shows de, neste período de obras, evitar a produção de ruídos sonoros em excesso. Para isso, os eventos realizados no local deverão ser finalizados a 01h30 da madrugada, somente sendo permitida uma tolerância máxima de 30 minutos. A informação sobre o novo horário de encerramento dos shows deverá acompanhar todos os informes de publicização, por meio eletrônico, de rádio, através de panfletagem, entre outros.

Em caso de descumprimento à cláusula que versa sobre o prazo das obras (que pode ser prorrogável por igual período, desde que justificada) será aplicada multa de mil reais por dia de funcionamento em que for verificado o excesso de som através de aparelho de medição acústica – e sem prejuízo das ações penais cabíveis. O mesmo valor será aplicado em multa para cada evento que for finalizado além do horário limite fixado no ajustamento com o Ministério Público Estadual.

SERIDOENSE COORDENADORA DO MOVIMENTO GRITO DA SECA DO RN É HOMENAGEADA NA AL

Por sua luta em prol do homem do campo, a Médica Veterinária acariense Joana D'Arc Pires, Coordenadora do Movimento Grito da Seca do RN, recebeu a medalha Nauda Medeiros, das mãos do Deputado Fábio Dantas, durante o IV Encontro das Mulheres Comunitárias promovido pela Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do RN, hoje, na Assembleia Legislativa (AL).

h2

O Diretor do Centro de Estudos da AL, Oliveira Wanderley, fez questão de parabenizá-la pela conquista desse mérito.

“DOSE DUPLA”, ANIVERSARIANTES DO DIA: GUSTAVO E GILBERTO BRITO

SDC12945Os Jovens advogados, Gustavo e Gilberto Brito, filhos gêmeos do ilustre Jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito e D. Elizabeth, mudam de idade hoje, sexta-feira, (04).

Atualmente exercendo seu primeiro mandato com vereador em Jardim do Seridó, Dr. Gilberto Brito se destaca pela forma séria e responsável de fiscaliza o executivo municipal.

Do Blog: Desejamos aos nossos amigos, muitas conquistas, paz, saúde e muita felicidade. Parabéns Amigos!

GOVERNO DE RO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE DEVIDO A CHEIA DO RIO MADEIRA

Foi decretado, nesta sexta-feira (4), estado de calamidade pública em Rondônia devido a cheia histórica do Rio Madeira. O governo explica que enviou decreto ao governo federal com objetivo de evitar possíveis mortes ocasionadas pelas inundações e consequências, como doenças, da enchente. O nível do rio está em 19,58, sendo que o maior pico registrado ocorreu dia 30 de março, 19,74, de acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA). Cerca de 25 mil pessoas foram atingidas pela cheia, segunda a Defesa Civil do estado.

RO Rio Madeira Hotel flutuante onde cerca de 20 pessoas estão abrigadas (Foto: Ivanete Damasceno/G1)

Para ajudar nas ações de socorro, o governo federal liberou mais de R$ 1,7 milhões para o restabelecimento de serviços essenciais. Os desabrigados em todo o estado são 1.509 famílias. Os desalojados, que optaram ir para casa de parentes, somam 3.584.

O decreto solicita recurso aos ministérios para enfrentar essa crise”, disse coordenador técnico da casa civil, Elder Risley.

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), as chuvas que ainda caem sobre a região na bacia dos rios Bene, Madre de Dios, Guaporé, Mamoré foi o que mais influenciou este aumento histórico do nível do Madeira em Rondônia.

No Baixo Madeira, muitos distritos de Porto Velho foram inundados e milhares de pessoas abandonaram suas casas. O distrito São Carlos foi 100% atingidos e várias famílias passaram a viver em flutuantes.

Já a BR-364, única via de acesso ao Acre, continua bloqueada por apresentar seis pontos de alagamento e por causa da forte correnteza, as balsas não têm força para subir o rio na região da comunidade Palmeiral, distante cerca de 130 quilômetros de Porto Velho. Próximo a essa região, em Velha Mutum, a água sobre a rodovia chegou a ultrapassar 1,5 metro, o que deixou vários motoristas ilhados.

“CORNO VALENTE” MATA AMANTE NA FRENTE DA “ESPOSA” COM VÁRIAS FACADAS NA ZONA RURAL DE CIDADE SERIDOENSE

CAM00045Por volta das 19h30min. dessa quinta-feira (03) um homicídio foi registrado no Sítio Saco do Veado, cerca de 06 Km de Currais Novos tendo como vítima Gilson Carlos Luciano Roque de 35 anos, (foto)solteiro, residente no local do sinistro e acusado Lourival Cesário da Silva de 32 anos vulgo “Louro” residente num sítio açudinho, próximo ao sitio da vítima.

Segundo informações, Gilson (vítima) tinha um relacionamento amoroso com a mulher do acusado, Maria Gisele Torres de 33 anos, e na noite de ontem, Lourival (acusado) foi a casa de Gilson esperou o pai dele sair de casa e o atacou a facadas na presença da mulher (Gisele) que estava com Gilson.

CAM00203

O agricultor levou aproximadamente 12 facadas que atingiram as costas, o tórax, garganta, braços, mãos e barriga e segundo o médico da SAMU, perfuraram o pulmão e outros órgãos vitais. Ouve demora no atendimento tendo em vista que o local era na zona rural e a vítima perdeu muito sangue.

Os socorristas e o médico da SAMU tentaram de tudo para salvar o agricultor ficando quase duas horas realizando procedimentos, porém o mesmo não resistiu.

Por medida de segurança, após o crime, os pais de Gilson e Maria Gisele (esposa do acusado) foram conduzidos para Currais Novos para casa de parentes.

Após o crime o “Corno Valente” fugiu em uma bicicleta. A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de localizar e prender o “Corno Valente”.

Do Blog: Agora, além de “Corno” é Assassino!

Com informações e fotos de: PM Currais Novos.

ASCONF PROMOVE REUNIÃO COM A PRESENÇA DA CHINESA LUCY XU E PAULO AMADEU

A ASCONF (Associação Seridoense de Confecções) recebeu esta semana a diretora comercial da JACK na América Latina a chinesa Lucy Xu e Paulo Amadeu gerente comercial da Bruce no Nordeste, que é uma marca de máquina costura industrial e a JACK que é uma das maiores marcas de máquina de costura industrial do mundo.

DSCF3957

O Presidente da ASCONF Leonardo Ferreira aproveitou a presença de Lucy Xu e Paulo Amadeu, na região e realizou uma reunião na Câmera Municipal de Acari com os empresários das facções do Seridó, na qual Lucy Xu fez uma apresentação da marca Jack e Bruce onde mostrou através de vídeos as instalações da fábrica na China, informou que quer fazer investimentos na região, abriu um espaço debates para responder as dúvidas dos empresários, onde também falou como havia ficado impressionada com as estruturas visitou. A reunião contou com a presença de vários empresários das cidades de Acari, Jardim do Seridó, Cruzeta, São José do Seridó, São Fernando, Cerro Corá e Parelhas.


O PARTIDO SOLIDARIEDADE VAI REALIZAR SUA PRIMEIRA CONVENÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE


Será no próximo sábado, 5 de março, das 14h às 18h, no Hotel Vila Oeste, em Mossoró.
em Mossoró o Solidariedade se coliga com PT e PSD.

Na ocasião, o partido vai ratificar seu apoio à candidatura do vereador e prefeito interino, Francisco José Júnior (PSD) e seu candidato a vice, Professor Luiz Carlos (PT), nas eleições complementares que vão escolher o novo prefeito efetivo, em substituição à ex-prefeita Cláudia Regina, que foi afastada do cargo por ordem judicial.

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Kelps Lima, deixou o diretório municipal muito à vontade para fazer sua escolha nas eleições suplementares e está dando total apoio à decisão da legenda em Mossoró, que é presidida pelo vereador Soldado Jadson.

Mossoró é o primeiro exemplo da dinâmica que pretendemos dar ao partido nas relações entre o diretório estadual e os municipais. Liberdade de escolha. Debate e análise dos melhores caminhos. Sem imposições. Nosso desejo é que Mossoró apague de vez o episódio conturbado da eleição passada e que o pleito do próximo mês de maio seja tranquilo, para que a cidade volte a respirar uma rotina administrativa sossegada”, disse Kelps, que pretende estar presente na convenção do próximo sábado.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...