20 de setembro de 2012

DELEGADOS IRÃO APURAR ATOS DE VIOLÊNCIA EM MANIFESTAÇÕES NA CAPITAL DO RN

A Cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte anunciou na manhã desta quarta-feira (19) que formou uma comissão para apurar os responsáveis pelos ataques e atos de violência ocorridos durante o protesto denominado ‘Revolta do Busão’, na noite dessa terça-feira (19). De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, três delegados foram designados para a investigação.

Cúpula da Segurança Pública do Estado esteve reunida na manhã desta quarta (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)

O secretário informou, durante uma entrevista coletiva, que a comissão é formada pelos titulares das delegacias dos bairros Lagoa Nova, Alecrim e Quintas, Ulisses de Sousa, Natanion de Freitas e Raimundo Lucena, respectivamente.

 
Segundo Aldair da Rocha, duas viaturas da PRF e duas motos foram depredadas e dois policiais militares ficaram feridos durante a manifestação. Quatro adultos foram detidos, entre eles o professor de história Felipe Eduardo Oliveira Serrano, de 26 anos, que continua preso. Ele foi acusado de incêndio criminoso, após ser flagrado incendiando um ônibus nas imediações do Shopping MidWay Mall.

Protesto


Mais um protesto do movimento denominado “Revolta do Busão” ocorreu no final da tarde e início da noite desta terça-feira na BR-101, na altura do Natal Shopping, no sentido Natal-Parnamirim.

Dois ônibus foram incediados em noite de protestos em Natal (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)

Cerca de 600 manifestantes ficaram concentrados na parada do circular da UFRN em Mirassol, próximo ao Via Direta, e atravessaram a BR-101 até a pista marginal do Natal Shopping. Os manifestantes pararam os ônibus. Ainda na noite dessa terça dois ônibus foram incendiados em locais diferentes da cidade.

Fonte e fotos: DNonline.

PIADA DO DIA. PAPAGAIAS PROSTITUTAS

imagesCALDTM81Desesperada, uma senhora procura um padre.

— Padre, eu estou com um problema! Eu tenho duas papagaias, mas elas só sabem falar uma coisa!

— O que elas falam? – Perguntou o padre.

— Olá, nós somos prostitutas! Vocês querem se divertir? – disse a senhora.

— Isto é terrível! – Respondeu o padre. – Mas eu tenho uma solução para o seu problema. Leve suas papagaias para minha casa e eu as colocarei junto com meus dois papagaios, os quais ensinei a rezar. No dia seguinte, a mulher levou suas papagaias para a casa do padre. Assim que foram colocadas na gaiola elas disseram:

— Olá, Somos prostitutas! Vocês querem se divertir?

Ao ouvir isso, um papagaio olhou para o outro e disse:

— Jogue o terço fora! Nossas preces foram atendidas!

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA PROIBIÇÃO DE SHOWs EM JARDIM DE PIRANHAS

imagesCA1WQ9I1A 59ª Zona eleitoral da Comarca de Jardim de Piranhas acatou o pleito da representação Eleitoral do Ministério Público Estadual e determinou a suspensão dos eventos relativos aos festejos de Nossa Senhora dos Aflitos.

O Promotor de Justiça Eleitoral da 59ª Zona Eleitoral, Marcelo Coutinho Meireles, apresentou representação Eleitoral Contra o Clube Atlético de Piranhas e sua representante, buscando a suspensão de eventos festivos que podem comprometer o bom andamento do pleito eleitoral do município de jardim de Piranhas.

Conforme apurado pela representação, trata-se de quatro shows com bandas de renome nacional, agendados para acontecer nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Clube Atlético Piranhas, e que fazem parte dos festejos de Nossa Senhora dos Aflitos. Dentre as irregularidades apontadas, está a apresentação de artista que é, reconhecidamente garoto-propaganda da marca de um dos candidatos a prefeito e que, inclusive, utiliza o nome de sua empresa como marca de campanha.

De acordo com a decisão, o Clube Atlético Piranhas e sua representante devem se abster de realizar todos os eventos que estão programados para os dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, sob pena de multa no valor de R$ 200.000,00 para o Clube e de R$ 50.000,00 para a representante.

AO LADO DE ZÉ LINS, VILTON CUNHA DIZ QUE VAI TRABALHAR PARA AMPLIAR PROGRAMAS NA SAÚDE E CONSEGUIR UMA UPA 24 HORAS

A coligação “A Favor do Povo” teve uma agenda extensa nesta quarta-feira (19). Zé Lins e Vilton Cunha, acompanhado do vice João começaram caminhando no Bairro Dr. José Bezerra, carinhosamente conhecido em Currais Novos como Promorar. Na agenda ainda visitas ao Comércio no Centro, caminhadas no Dr. José Dantas e palestra no Parque Dourado. Vilton voltou a falar em políticas públicas avançadas e modernas.

vilton_04

Vamos trabalhar para construção de uma Currais Novos mais agradável, justa e com inclusão social, pois ela é nosso núcleo mais forte, depois da família, retomando o seu crescimento de maneira responsável e sustentável, diminuindo as arestas sociais”, afirmou à noite em palestra no Parque Dourado. Vilton também mencionou seus projetos para a saúde.

Está no nosso Plano de Governo ampliação das equipes de Saúde da família e do Programa de Saúde Bucal. Vamos trabalhar para implantação de uma unidade de atendimento 24 horas UPA, em convênio com o Governo Federal, visando o desafogamento da urgência e emergência do Hospital Regional de Currais Novos. Por isso fizemos uma aliança ampla com os deputados Ezequiel Ferreira, Henrique Eduardo Alves, Fátima Bezerra, João Maia, Fábio Faria, além do vice-governador Robinson Faria e da ex-governadora Wilma de Faria que tanto fez por Currais Novos”, frisou Vilton Cunha.

Zé Lins, que sempre tem recebido o carinho da população por onde passa, ouviu muito nas caminhadas desta terça-feira, pelo Promorar, Comércio, Dr. José Dantas e na palestra do Parque Dourado que o povo continua com o 22. “Por onde passo, o povo tem dito que quem votava em mim vai continuar com o 22 e confirmar Vilton Cunha para prefeito. O povo quer que os postos de saúde funcionem, teme pela insegurança em Currais Novos e mais que tudo querem uma oportunidade de trabalho digno, isso é proposta de Vilton”, comentou.

CHICO DE CANDINHA VOLTA A ATACAR COM SUAS FOFOCAS E DIZ QUE CANDIDATO SERIDOENSE BÊBADO FAZ MAIOR BARRACO EM BAR

untitledMeio desaparecido durante esse período eleitoral, o fofoqueiro “Chico de Candinha” apareceu, e agora é que veio com as “seiscentas molestas dos cachorros doentes”, afirmando de pés juntos que um político candidato a vice-prefeito em uma cidade do Seridó fez o maior barraco em um bar de uma cidade vizinha.

Chico” jura que até a companheira do candidato bêbado foi humilhada por ele, e que ele tava dando “cocorote” em cabeça de menino com nota de vinte reais, (distribuindo dinheiro), e dizendo que dinheiro não era problema, além de ficar fazendo insultos ao povo da cidade onde o mesmo é candidato.

Segundo o “língua ferina” do “Chico de Candinha”, esse candidato é acostumado a querer humilhar o povo, e que não gosta muito de pobre, e não polpa a pele nem daqueles que o cercam, mas outra vez o sacana do “Chico” deu o diabo e não me disse o nome do “PINGUÇO”. Vocês imaginam quem seja? Eu não sei! Quem será?

HUGO DESABAFA: “MEUS ADVERSÁRIOS ESTÃO FAZENDO UM COMPLÔ CONTRA MIM”

O candidato a Prefeito Hugo 11 e seu vice-prefeito Gilberto do PT estiveram realizando comícios relâmpagos nos bairros de Caicó. A movimentação começou no bairro Soledade e percorreu os bairros João Paulo II, Paulo VI e terminou no João XXIII.

_HUGO11-soledade1

Acompanhados do deputado estadual Vivaldo Costa, do prefeito Bibi Costa, candidatos a vereador e lideranças comunitárias, Hugo levou sua mensagem e destacou propostas para sua gestão a frente a prefeitura de Caicó e ainda fez um desabafo.

Meus adversários estão fazendo um complô contra mim. A prova é tanto que no ultimo debate eles ficaram num cochichado só, estavam combinando e estão alinhados. Nós não fazemos arrumadinho com nenhum adversário, até porque temos um único compromisso que é com o povo de Caicó e vamos ser prefeito para cuidar da nossa cidade”, destacou Hugo 11.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...