23 de setembro de 2023

APÓS RECURSO NEGADO, IRON JÚNIOR PAGARÁ SALÁRIOS À SERVIDORES POR ELE OFENDIDOS

O político jardinense, Iron Júnior, que foi condenado a pena de 7 meses de prisão, mas que foi convertida em pena pecuniária, por ter desacatado servidores públicos durante o horário de serviço, terá que pagar salários à ofendidos. 



Com o direito concedido de recorrer em liberdade, o sentenciado recorreu para a segunda instância, mas os juízes mantiveram a sentença, tornando-o definitivamente condenado no referido processo.



Na ocasião do fato, conforme consta nos autos, Iron Júnior demonstrou total descontrole,  tratando servidores de forma muito desrespeitosa, com xingamentos e muita agressividade.



Segundo informações, como o recurso lhe foi negado, e com a obrigatoriedade da execução da pena, o condenado pleiteou o parcelamento dos valores, que já estão sendo depositados em juízo.



Do Blog: Pena branda e sem muito efeito. Se sem poder, ele trata servidores assim, imaginem se chegar ao poder?

POLÍCIA CIVIL CUMPRE 13 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E SEIS SERVIDORES DO DETRAN/RN SÃO AFASTADOS POR CORRUPÇÃO

Policiais civis do Departamento de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) deflagraram nas primeiras horas desta sexta-feira (22) a “Operação Habilis Facilis”, que investiga fraudes nos exames para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN). Os crimes investigados foram de corrupção passiva, corrupção ativa e inserção de dados falsos em sistemas de informação da Administração Pública. 

 

A operação resultou no cumprimento de 13 (treze) mandados de busca e apreensão contra servidores do órgão, despachantes e atravessadores. Foi ainda determinado pela Justiça o afastamento do cargo público de 6 (seis) examinadores e a restrição de acesso às imediações do DETRAN RN de mais 5 (cinco) pessoas pelo risco de cometimento de mais crimes. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal (RN), Parnamirim (RN), Vera Cruz (RN), Macaíba (RN), Nova Iguaçu (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).

 

De acordo com as investigações, o esquema criminoso consistia em realizar os exames teóricos em outros estados e apenas o teste prático de direção veicular no DETRAN/RN, onde o candidato pagava aos despachantes ou aos atravessadores quantias em dinheiro para ter aprovação garantida na “prova prática”. Os candidatos no dia do exame eram direcionados para examinadores que faziam parte do esquema e eram aprovados. Em muitos casos o candidato sequer entrava no veículo.

 

A investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte contou com o apoio do DETRAN/RN, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, através do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD).

SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE CIDADE DA PB MATA A ESPOSA E DEPOIS SE MATA

O secretário de comunicação do município de Belém, região do Brejo paraibano, Betinho Barros, assassinou a esposa a tiros e logo após tirou a sua própria vida.  

 

De acordo com pessoas próximas ao casal, não havia histórico de conflitos entre Betinho Barros e Rayssa de Sá.

 

O casal tinha duas filhas.

HOMENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CIDADE SERIDOENSE

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (22) em uma operação da Polícia Civil em Caicó. Eles são suspeitos pelo crime de tráfico de drogas. Um deles ainda foi preso em flagrante por posse de artefato explosivo.

 

Em diligências com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas para população carente do município. Segundo informações da delegacia, os usuários eram submetidos a trabalho árduo em um lixão de Caicó por integrantes do crime organizado no município em troca dos entorpecentes.

 

Deflagrada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), a Operação Vampiro deu cumprimento a dois mandados de prisão na cidade. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu drogas como maconha, cocaína e crack, além de materiais para venda e um artefato explosivo na casa de um dos suspeitos, o que resultou também na prisão em flagrante.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...