10 de março de 2011

JOVEM DE APENAS 18 ANOS COMETE SUICÍDIO NO DIA DE ENTRAR PARA O EXÉRCITO EM CAICÓ

Um jovem de apenas 18 anos, identificado por Klebson Hudson Teixeira, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (10), em sua residência localizada no Bairro Darci Fonseca na cidade de Caicó no Seridó Potiguar.

O corpo do jovem foi encontrado com um lençol amarrado em seu pescoço por seus familiares, que até o momento não sabem disser qual o motivo que teria levado o rapaz a cometer o ato extremo contra sua própria vida.

Klebson, que era filho do popular Nildo Capoteiro, profissional muito conhecido no comércio em Caicó, iria se apresentar hoje para servir o Exército Brasileiro no 1° Batalhão de Engenharia e Construção (1° BEC) na referida cidade.


AMAZAN ASSISTIRÁ A GRANDE ESPETÁCULO EM PARIS NESTA NOITE DE QUINTA-FEIRA

O “Blog Paulinho Barra Pesada” acabou de entrar em contato com o cantor e empresário Amazan, que neste momento encontra-se em Paris, onde acaba de sair do hotel para assistir ao famoso show “Moulin Rouge”, que terá início às 21h00min, horário local, correspondente às 17h00min de Brasília.

Amazan ficará em Paris até o sábado, quando viajará para Londres, viajando logo no domingo para a Itália, onde ficará durante toda semana. Na Itália Amazan tratará de assuntos referentes à sua fabrica de sanfonas, e no meio da semana visitará em Roma o ex-pároco de Jardim do Seridó, Pe. Joaquim José de Oliveira, que é velho amigo do cantor e está fazendo um curso de especialização em espiritualidade.

Neste exato momento, enquanto que em Jardim do Seridó são 16:h50mim, e a temperatura é de aproximadamente 30° graus, em Londres são 20:h50mim e a temperatura é de 3º graus.

O cantor retornará ao Brasil no próximo dia 18, já que no dia 19 irá fazer um Show em Ingá/PB.

Do Blog: E ele não tava “liso” (sem dinheiro)? Intriga da oposição!


POETA CRITICA FALTA DE INCENTIVO DO PODER PÚBLICO AO BLOCO DO MAGÃO; “AS CORES DO MAGÃO”

A fantasia que o Magão exibia
Não tinha as cores do Potengi;
Não tinha a etiqueta do Príncipe.
Era a fantasia da gente simples;
A fantasia da mistura da cultura
Dos Bonecos do Ala Ursa!

A fantasia que o Magão exibia
Nos dias de Reinado da Folia,
Tinha as cores singelas da alegria!
Era a fantasia concebida
No Oitão de São Sebastião;
A fantasia do som das marchinhas
Cantadas pelas afinadas sereias!

A fantasia que o Magão exibia
Parecia estar alheia
Ao enredo governamental;
Ao Poder sem carnaval.
Era a fantasia de pé no chão;
A fantasia do suor dos foliões!

A fantasia que o Magão exibia
- A fantasia desse carnaval –
Era de Moedas de 1 Real!
Era a fantasia sem rosas nas costas;
Era a fantasia da Matriz Imperial!

Gilberto Costa.


QUEDA NA QUANTIDADE DE OCORRÊNCIAS REFLETE TRANQUILIDADE DO CARNAVAL 2011 NO RN

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social apresentou na tarde de ontem, quarta-feira, 9, o relatório parcial das ocorrências registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), do sábado, 5, até o final da manhã de hoje, onde ficou registrada a redução da quantidade de ocorrências e de assassinatos, quando a comparação é feita com o mesmo período do ano passado.

Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva; comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Dantas Lisboa; delegado geral de Polícia Civil, Ronaldo Gomes e o secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social, Silva Júnior.

O secretário Aldair da Rocha ressaltou o empenho das forças da Segurança Pública, para garantir um carnaval tranqüilo aos potiguares e visitantes, informando que foram apreendidas 33 armas de fogo, sendo 17 no interior e 16 na região metropolitana.

No ano passado, foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 1.116 ocorrências, enquanto que neste ano o número foi de 1.023, o que representa uma redução de 8,3%.

Em Natal, as regiões Leste, Sul e Norte tiveram menos ocorrências que em 2010, enquanto a região Oeste teve um acréscimo de 2,3%, passando de 298 para 305 atendimentos.

Com relação à quantidade de ocorrências que foram levadas às delegacias de plantão, o carnaval deste ano registrou 65 casos, contra 60 do ano passado.

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) constatou o aumento de 15% nas ocorrências de trânsito, passando dos 107 registrados em 2010, para 123 neste ano.

“CARNAVAL PARA O POVO” EM OURO BRANCO FOI MUITO MELHOR E MAIOR QUE MUITOS OUTROS DO SERIDÓ

A tradição da folia momesca em Ouro Branco volta como uma das maiores em eventos culturais no calendário municipal. Em quatro dias, cinco atrações fizeram a festa nas quatro noites e nas duas matinês que aconteceram no domingo (6) e na terça-feira (8). Um banho de pipa foi proporcionado aos blocos e foliões como forma de diminuir o calor nas tardes da folia.


Como marco da nossa cultura, a nossa gestão vem investindo desde que tomamos posse em 2005 e a cada ano temos conseguido realizar um carnaval maior. A multidão que lotava as noites e tardes comprova que o carnaval de Ouro Branco cresce a cada ano”, comentou o prefeito Nilton Medeiros.



A terça-feira (8) deixou saudades aos foliões e blocos de Ouro Branco. Não só porque era o último dia da folia, mas devido aos atrativos que a programação proporcionou a quem brincava o tranquilo carnaval ourobranquense. O Trio Paradise puxou uma multidão que começou a se aglomerar ás 15h, na Praça Arlinda Medeiros. Quando descia a Rua Manoel Correia, o arrastão chamava a atenção de todos.



No palco armado no Largo da Rua Cirilo de Sousa, o Grupo Carlinhos e Marcos Luan, sem falar na revelação Fraldinhas que deram um verdadeiro show e agitou o público. A terça-feira (8) ainda foi marcada pelo tradicional Desfile das Virgens. Na competição, vários blocos produzem um membro masculino vestido de mulher para concorrer a “Virgem 2011”.

DoBlog Paulinho Barra Pesada”: Muito maior e melhor que os carnavais de algumas outras cidades Seridoenses!




BEIJA-FLÔR DE NILOPOLIS É CAMPEÃ PELA 12ª VEZ NO RIO DE JANEIRO

Com o enredo "A simplicidade de um Rei", a Beija-Flor de Nilópolis é a escola campeã do Carnaval Carioca de 2011. Ao conquistar o 12º título, a agremiação consolida-se como a maior vencedora do Carnaval na Marquês de Sapucaí.


A história do "Rei" Roberto Carlos não conquistou apenas o público. Os jurados também ficaram comovidos e deram as maiores notas para a escola de Neguinho da Beija-Flor. O desfile quase que impecável da agremiação pôde ser comprovado ao comparar sua pontuação ao da segunda colocada. A azul e branca alcançou 299,8 pontos. Já a outra favorita, Unidos da Tijuca, ficou atrás com 298,4 pontos.

Mesmo tendo sido a última a pisar na avenida, a escola deixou de lado o cansaço de seus componentes e do público que a aguardava. A emoção de homenagear o "Rei" era mais forte que qualquer sentimento e cativou todos que assistiam a alegria da Beija-Flor ao atravessar a passarela do samba. Personalidades da Jovem Guarda e admiradores de Roberto Carlos foram destaques durante o desfile.

O homenageado entrou no último carro alegórico que tinha imagens religiosas. Visivelmente emocionado, Roberto Carlos teve sua infância contada na música e em alas da escola de samba. No total, foram oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas. Como sempre, o samba-enredo foi interpretado por Neguinho da Beija-Flor.

E a torcida era grande pelo 12º título da escola de Nilópolis. Hebe Camargo já havia declarado sua admiração por meio de seu Twitter ao postar uma foto com Roberto Carlos: "Foi dada a largada! Força Beija-Flor!!!". Quem também parabenizou a Beija-Flor foi Marcius Melhem: "Muito feliz com a minha Beija Flor!! Parabens pra toda a comunidade, pessoal da escola, Carlinhos de Jesus! Sabado estaremos juntos de novo!".

Mas teve gente que não ficou satisfeita com o resultado. Adriane Galisteu foi uma das que postou em seu Twitter: "Ok... O titulo é do Roberto Carlos da-lhe tijucaaaa". O ator Eri Johnsson também deu sua alfinetada: "Quero parabenizar a Beija Flor e principalmente o nosso Rei Roberto Carlos... Mando um bjão para a família Salgueirense".

A última vez que a agremiação foi vencedora do Carnaval foi em 2008.

Vale lembrar que Grande Rio, Portela e União da Ilha não foram julgadas por conta do incêndio que atingiu seus barracões algumas semanas antes do desfile. Além disso, nenhuma escola foi rebaixada.

Confira a classificação final abaixo:

1. Beija-Flor de Nilópolis: 299,8
2. Unidos da Tijuca: 298,4
3. Mangueira: 297,2
4. Vila Isabel: 297,0
5. Salgueiro: 296,2
6. Imperatriz Leopoldinense: 295,5
7. Mocidade Independente de Padre Miguel: 295,5
8. Porto da Pedra: 293,4
9. São Clemente: 290,9


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...