10 de março de 2011

JOVEM DE APENAS 18 ANOS COMETE SUICÍDIO NO DIA DE ENTRAR PARA O EXÉRCITO EM CAICÓ

Um jovem de apenas 18 anos, identificado por Klebson Hudson Teixeira, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (10), em sua residência localizada no Bairro Darci Fonseca na cidade de Caicó no Seridó Potiguar.

O corpo do jovem foi encontrado com um lençol amarrado em seu pescoço por seus familiares, que até o momento não sabem disser qual o motivo que teria levado o rapaz a cometer o ato extremo contra sua própria vida.

Klebson, que era filho do popular Nildo Capoteiro, profissional muito conhecido no comércio em Caicó, iria se apresentar hoje para servir o Exército Brasileiro no 1° Batalhão de Engenharia e Construção (1° BEC) na referida cidade.


AMAZAN ASSISTIRÁ A GRANDE ESPETÁCULO EM PARIS NESTA NOITE DE QUINTA-FEIRA

O “Blog Paulinho Barra Pesada” acabou de entrar em contato com o cantor e empresário Amazan, que neste momento encontra-se em Paris, onde acaba de sair do hotel para assistir ao famoso show “Moulin Rouge”, que terá início às 21h00min, horário local, correspondente às 17h00min de Brasília.

Amazan ficará em Paris até o sábado, quando viajará para Londres, viajando logo no domingo para a Itália, onde ficará durante toda semana. Na Itália Amazan tratará de assuntos referentes à sua fabrica de sanfonas, e no meio da semana visitará em Roma o ex-pároco de Jardim do Seridó, Pe. Joaquim José de Oliveira, que é velho amigo do cantor e está fazendo um curso de especialização em espiritualidade.

Neste exato momento, enquanto que em Jardim do Seridó são 16:h50mim, e a temperatura é de aproximadamente 30° graus, em Londres são 20:h50mim e a temperatura é de 3º graus.

O cantor retornará ao Brasil no próximo dia 18, já que no dia 19 irá fazer um Show em Ingá/PB.

Do Blog: E ele não tava “liso” (sem dinheiro)? Intriga da oposição!


POETA CRITICA FALTA DE INCENTIVO DO PODER PÚBLICO AO BLOCO DO MAGÃO; “AS CORES DO MAGÃO”

A fantasia que o Magão exibia
Não tinha as cores do Potengi;
Não tinha a etiqueta do Príncipe.
Era a fantasia da gente simples;
A fantasia da mistura da cultura
Dos Bonecos do Ala Ursa!

A fantasia que o Magão exibia
Nos dias de Reinado da Folia,
Tinha as cores singelas da alegria!
Era a fantasia concebida
No Oitão de São Sebastião;
A fantasia do som das marchinhas
Cantadas pelas afinadas sereias!

A fantasia que o Magão exibia
Parecia estar alheia
Ao enredo governamental;
Ao Poder sem carnaval.
Era a fantasia de pé no chão;
A fantasia do suor dos foliões!

A fantasia que o Magão exibia
- A fantasia desse carnaval –
Era de Moedas de 1 Real!
Era a fantasia sem rosas nas costas;
Era a fantasia da Matriz Imperial!

Gilberto Costa.


QUEDA NA QUANTIDADE DE OCORRÊNCIAS REFLETE TRANQUILIDADE DO CARNAVAL 2011 NO RN

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social apresentou na tarde de ontem, quarta-feira, 9, o relatório parcial das ocorrências registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), do sábado, 5, até o final da manhã de hoje, onde ficou registrada a redução da quantidade de ocorrências e de assassinatos, quando a comparação é feita com o mesmo período do ano passado.

Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva; comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Dantas Lisboa; delegado geral de Polícia Civil, Ronaldo Gomes e o secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social, Silva Júnior.

O secretário Aldair da Rocha ressaltou o empenho das forças da Segurança Pública, para garantir um carnaval tranqüilo aos potiguares e visitantes, informando que foram apreendidas 33 armas de fogo, sendo 17 no interior e 16 na região metropolitana.

No ano passado, foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 1.116 ocorrências, enquanto que neste ano o número foi de 1.023, o que representa uma redução de 8,3%.

Em Natal, as regiões Leste, Sul e Norte tiveram menos ocorrências que em 2010, enquanto a região Oeste teve um acréscimo de 2,3%, passando de 298 para 305 atendimentos.

Com relação à quantidade de ocorrências que foram levadas às delegacias de plantão, o carnaval deste ano registrou 65 casos, contra 60 do ano passado.

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) constatou o aumento de 15% nas ocorrências de trânsito, passando dos 107 registrados em 2010, para 123 neste ano.

“CARNAVAL PARA O POVO” EM OURO BRANCO FOI MUITO MELHOR E MAIOR QUE MUITOS OUTROS DO SERIDÓ

A tradição da folia momesca em Ouro Branco volta como uma das maiores em eventos culturais no calendário municipal. Em quatro dias, cinco atrações fizeram a festa nas quatro noites e nas duas matinês que aconteceram no domingo (6) e na terça-feira (8). Um banho de pipa foi proporcionado aos blocos e foliões como forma de diminuir o calor nas tardes da folia.


Como marco da nossa cultura, a nossa gestão vem investindo desde que tomamos posse em 2005 e a cada ano temos conseguido realizar um carnaval maior. A multidão que lotava as noites e tardes comprova que o carnaval de Ouro Branco cresce a cada ano”, comentou o prefeito Nilton Medeiros.



A terça-feira (8) deixou saudades aos foliões e blocos de Ouro Branco. Não só porque era o último dia da folia, mas devido aos atrativos que a programação proporcionou a quem brincava o tranquilo carnaval ourobranquense. O Trio Paradise puxou uma multidão que começou a se aglomerar ás 15h, na Praça Arlinda Medeiros. Quando descia a Rua Manoel Correia, o arrastão chamava a atenção de todos.



No palco armado no Largo da Rua Cirilo de Sousa, o Grupo Carlinhos e Marcos Luan, sem falar na revelação Fraldinhas que deram um verdadeiro show e agitou o público. A terça-feira (8) ainda foi marcada pelo tradicional Desfile das Virgens. Na competição, vários blocos produzem um membro masculino vestido de mulher para concorrer a “Virgem 2011”.

DoBlog Paulinho Barra Pesada”: Muito maior e melhor que os carnavais de algumas outras cidades Seridoenses!




BEIJA-FLÔR DE NILOPOLIS É CAMPEÃ PELA 12ª VEZ NO RIO DE JANEIRO

Com o enredo "A simplicidade de um Rei", a Beija-Flor de Nilópolis é a escola campeã do Carnaval Carioca de 2011. Ao conquistar o 12º título, a agremiação consolida-se como a maior vencedora do Carnaval na Marquês de Sapucaí.


A história do "Rei" Roberto Carlos não conquistou apenas o público. Os jurados também ficaram comovidos e deram as maiores notas para a escola de Neguinho da Beija-Flor. O desfile quase que impecável da agremiação pôde ser comprovado ao comparar sua pontuação ao da segunda colocada. A azul e branca alcançou 299,8 pontos. Já a outra favorita, Unidos da Tijuca, ficou atrás com 298,4 pontos.

Mesmo tendo sido a última a pisar na avenida, a escola deixou de lado o cansaço de seus componentes e do público que a aguardava. A emoção de homenagear o "Rei" era mais forte que qualquer sentimento e cativou todos que assistiam a alegria da Beija-Flor ao atravessar a passarela do samba. Personalidades da Jovem Guarda e admiradores de Roberto Carlos foram destaques durante o desfile.

O homenageado entrou no último carro alegórico que tinha imagens religiosas. Visivelmente emocionado, Roberto Carlos teve sua infância contada na música e em alas da escola de samba. No total, foram oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas. Como sempre, o samba-enredo foi interpretado por Neguinho da Beija-Flor.

E a torcida era grande pelo 12º título da escola de Nilópolis. Hebe Camargo já havia declarado sua admiração por meio de seu Twitter ao postar uma foto com Roberto Carlos: "Foi dada a largada! Força Beija-Flor!!!". Quem também parabenizou a Beija-Flor foi Marcius Melhem: "Muito feliz com a minha Beija Flor!! Parabens pra toda a comunidade, pessoal da escola, Carlinhos de Jesus! Sabado estaremos juntos de novo!".

Mas teve gente que não ficou satisfeita com o resultado. Adriane Galisteu foi uma das que postou em seu Twitter: "Ok... O titulo é do Roberto Carlos da-lhe tijucaaaa". O ator Eri Johnsson também deu sua alfinetada: "Quero parabenizar a Beija Flor e principalmente o nosso Rei Roberto Carlos... Mando um bjão para a família Salgueirense".

A última vez que a agremiação foi vencedora do Carnaval foi em 2008.

Vale lembrar que Grande Rio, Portela e União da Ilha não foram julgadas por conta do incêndio que atingiu seus barracões algumas semanas antes do desfile. Além disso, nenhuma escola foi rebaixada.

Confira a classificação final abaixo:

1. Beija-Flor de Nilópolis: 299,8
2. Unidos da Tijuca: 298,4
3. Mangueira: 297,2
4. Vila Isabel: 297,0
5. Salgueiro: 296,2
6. Imperatriz Leopoldinense: 295,5
7. Mocidade Independente de Padre Miguel: 295,5
8. Porto da Pedra: 293,4
9. São Clemente: 290,9


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...