29 de novembro de 2014

BOMBA! CANDIDATO À PRESIDENTE DA CÂMARA DE OURO BRANCO PODE TER SURPRESA NO DIA DA ELEIÇÃO

imagesO candidato à presidente da câmara de Ouro Branco, Paulo Dantas, apoiado pela prefeita Fátima Araújo, pode sofrer as consequências de um crime virtual por ele praticado pela internet. As acusações contra o edil podem ser trazidas à público exatamente no dia da eleição para a mesa diretora, que acontecerá na próxima segunda-feira, (01).

Segundo os denunciantes, o edil será “desmascarado” em público, tudo por causa de um crime virtual por ele cometido contra uma senhora casada, divergindo manifestamente contrário a postura exigida pela sociedade para um representante do povo.

Ademais, o caso será levado à justiça, o que deve complicar ainda mais a situação do edil, que já responde a um processo por pedofilia.

Por fim, resta saber qual será a reação da sociedade ourobranquense e dos colegas vereadores, pois um representante do povo deve ter uma conduta irreparável, ainda mais quando está postulando a cadeira maior do legislativo.

Do Blog: E haja “muído”!

CRIANÇAS CAICOENSES PARTICIPARAM DE FORMATURA DO PROERD

Cerca de 700 alunos das escolas municipais e estaduais do Município de Caicó participaram da formatura do Programa de Resistência as Drogas - Proerd na noite desta sexta-feira (28). A solenidade aconteceu no Ginásio da Ilha de Sant' Ana.

DSC_5182DSC_5165

"Estamos fazendo um trabalho de prevenção com essas crianças. Queremos dizer um não a essa violência que assombra as nossas famílias e esse é o intuito do programa, vacinar as nossas crianças antes que a droga chegue até elas. Com certeza, elas estão preparadas para tomar decisões corretas e que as não prejudiquem e nem suas famílias", disse Valdemir Soares, coordenador.

EM NATAL, PSD REÚNE MULHERES DE TODO O NORDESTE PARA DISCUTIR PARTICIPAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA

O papel da mulher na política e na sociedade foi discutido na manhã deste sábado no Encontro Regional do PSD Mulher – Região Nordeste, realizado em Natal. Com a presença de mais de 100 mulheres representantes de todos os estado nordestinos, o evento contou com a participação das coordenadoras nacional e estadual do PSD Mulher, Alda Marco Antônio e Julianne Faria, respectivamente.

IMG_0452

Com menos de três anos de criação, o PSD está estruturando seus segmentos partidários e, por isso, as coordenações de mulheres estão se organizando e se estabelecendo em todo o País. A ideia é que, até março do próximo ano, sejam implantados os diretórios das mulheres em todos os municípios onde já existam diretório ou comissão provisória do partido.

Alda Marco Antonio

Para isso, as participantes do encontro regional têm a responsabilidade de reproduzirem o evento em seus estados de origem para dar início ao trabalho de implantação do segmento feminino do PSD nos estados e municípios. “As mulheres são apenas 10% das filiações partidárias e 10% do total de candidatos eleitos. Ainda é muito pouco. Precisamos incentivar a entrada da mulher na política”, ressalta Alda Marco Antônio.

A coordenadora de Mulheres do PSD-RN, Julianne Faria, destacou o papel pioneiro das mulheres potiguares, como Alzira Soriano, a primeira mulher eleita prefeita no Brasil, em 1928, no município de Lajes. “As mulheres têm papel fundamental na política e na sociedade, mas ainda participam pouco. Temos que nos inspirar nessas guerreiras potiguares que também são responsáveis por abrir caminho para nós”, destacou Julianne Faria

ATLETA CURRAISNOVENSE VENCE CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO EM EQUADOR

Competidores do RN e da PB partiparam de mais uma edição da ‘Corrida de São Sebastião’ na tarde desta sexta-feira, (28), em Equador.

1479067_374992276010864_5902595964003304644_n

Os três primeiros lugares (geral) na Corrida de São Sebastião 2014, foram: Anderson Dantas (primeiro lugar/ Currais Novos), José Daniel (segundo lugar/ Currais Novos) e Osimar Gomes ( terceiro lugar/ Assuncao - PB). A prefeita Noeide Sabino entregou a premiacao e parabenizou a todos.

63482_375019736008118_444471983401998662_n10429250_374995256010566_4146694943674864126_n

Os três primeiros lugares (local) na Corrida de São Sebastião 2014: Edilson Lima (primeiro lugar), José Everaldo ( segundo lugar) e Fabio Candido (terceiro lugar). Noeide Sabino entregou troféu e premiacao reforçou o convite para 2015.

ESTADO SÓ UTILIZOU 6% DOS RECURSOS DO RN SUSTENTÁVEL

Embora a Assembleia Legislativa tenha autorizado o Governo do Estado a financiar 540 milhões de dólares para o RN Sustentável, o Banco Mundial liberou 360 milhões de dólares na primeira etapa. A liberação do restante somente será feita quando 40% dos recursos já disponibilizados estiverem executados. No entanto, até agora esse percentual é de 6%. Estes e outros dados do RN Sustentável foram apresentados hoje ao governador eleito, Robinson Faria, e à equipe de transição durante reunião na Escola de Governo.

Situação foi exposta ao governador eleito Robinson Faria (foto:assessoria)

O RN Sustentável trata-se de um programa de inclusão econômica e produtiva com foco no combate à pobreza com desenvolvimento sustentável e de melhoria de processos de gestão do setor público. A gerente executiva do projeto, Ana Cristina Guedes, apresentou todo o diagnóstico, com dados do que já foi executado e do que está em andamento.

Para Robinson, o conhecimento do diagnóstico do RN Sustentável é indispensável para que sua equipe defina as diretrizes e projetos a serem executados em seu governo. “Com todas essas informações vamos discutir e adequar as ações do projeto ao nosso programa de governo. Tenho compromissos que assumi com a população e através do RN Sustentável muitos desses compromissos serão cumpridos”, ressaltou o governador eleito, que foi convidado pelo Banco Mundial para discutirem as estratégias de continuidade das ações da instituição no Rio Grande do Norte.

DESMATE NA AMAZÔNIA CRESCE 117% ENTRE AGOSTO E OUTUBRO, DIZ GOVERNO

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou, nesta sexta-feira (28), os dados de desmatamento da Amazônia Legal do sistema Deter para os meses de agosto, setembro e outubro.

Operação Pequiá percorreu mais de 4 mil km na região do vale do Araguaia, verificando indicativos de desmatamento  (Foto: Hebert Rondon/Ibama)

No período, foram detectados alertas de desmatamento por corte raso (derrubada total) e por degradação florestal (destruição parcial) que somam 1.924 km², um índice 117% maior que no mesmo trimestre de 2013, quando foram detectados 886 km².

×Ads By minibar O Inpe ressalta que o Deter é voltado a orientar a fiscalização em campo para coibir o desmatamento ilegal, não para a medição precisa de área, já que é feito com imagens de satélite de resolução moderada e tem sempre uma margem de falsos positivos (veja mais abaixo os diferentes tipos de monitoramento da floresta amazônica).

O Inpe estima que dos dos quase 2 mil km² de alertas, uma área de 856 km² de desmatamento por corte raso, 1.000 km² de áreas sejam de degradação florestal, e 68 km² sejam de falsos positivos.

Mato Grosso foi o estado com mais alertas de desmatamento entre agosto e outubro, com 729,09 km². O Pará foi o segundo, 514,72 km²

EM MACAÍBA, GOVERNADORA VISTORIA OBRAS DA BASE DO SAMU RN

A Governadora Rosalba Ciarlini vistoriou, na tarde desta sexta-feira (28), as obras da base do Samu RN, no município de Macaíba. A visita foi acompanhada pelo Prefeito Fernando Cunha, a Secretária de Infraestrutura, Katia Pinto e o Secretário Adjunto da Saúde, Marcelo Bessa.

Samu Macaiba fot Ivanizio Ramos 5

A reforma e readequação das instalações físicas da unidade estão sendo realizadas por meio de recursos federais, com contrapartida do Governo do Estado. O investimento total é de R$ 653 mil e as obras incluem reforma da garagem, ampliação das salas, pintura e troca de piso.

 Samu Macaiba fot Ivanizio Ramos 10

Nos últimos quatro anos, a abrangência do atendimento do Samu subiu de 42% para 85%, beneficiando 1,5 milhão de habitantes em todo o Rio Grande do Norte. O serviço, que em 2011 estava presente em apenas 8 pontos do estado, hoje é encontrado em 64 municípios potiguares.

De acordo com Cecília Picinin, Coordenadora Geral do Samu, a expectativa é que em 2015 o serviço alcance 100% de cobertura populacional.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...