23 de dezembro de 2013

MULHER DESCE DE CARRO PRA MIJAR E ATRAPALHA TRÂNSITO NA BR-101 EM NATAL

Um episódio curioso aconteceu em um trecho da BR-101, em Natal, na noite desta última sexta-feira (20). Uma mulher que trafegava na faixa da esquerda - no sentido Parnamirim/ Natal - parou o carro e desceu para fazer xixi, atrapalhando o trânsito em frente à praça de Mirassol, na zona Sul da capital potiguar. O fato foi registrado pela gerente de uma incorporadora, que fotografou a mulher.

Mulher parou o carro na BR-101, em Natal, para fazer xixi  (Foto: Camilla Costa de Sousa Machado)

Testemunhas relatou que a mulher demorou quase dois 2 minutos urinando (Foto: Camilla Costa de Sousa Machado)

"Aconteceu momentos antes do show do cantor Zeca Baleiro, que se apresentou na praça. Todo mundo ficou buzinando e a mulher não estava nem aí. Ela passou quase dois minutos com o carro parado na faixa da esquerda, o que deixou muitos motoristas irritados e constrangidos", disse Camilla Costa de Sousa Machado.

O inspetor Roberto Cabral, chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte, disse  que nunca havia ouvido falar de um caso semelhante. "No Rio Grande do Norte é a primeira vez que soubemos de um caso assim. Nunca ouvi falar de nada parecido", revelou.

Ainda de acordo com o inspetor, a infração da motorista é considerada grave. "Ela parou o veículo em uma faixa de rolamento de uma rodovia federal, o que é considerado uma infração grave". A condutora, se identificada, deverá receber uma punição de 5 pontos na carteira de habilitação, além de uma multa de R$ 127,79.

Do Blog Barra Pesada: Poderia ter escolhido um local mais adequado, mas quando a vontade vem não tem quem segure!

Foto: Camilla Costa de Sousa Machado.

SOBE PARA 40 MIL O NÚMERO PESSOAS FORA DE CASA NO ES, DIZ DEFESA CIVIL

Subiu para 40.150 o número de pessoas que precisaram deixar suas casas após as fortes chuvas que atingem o Espírito Santo, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 11h desta segunda-feira (23). São 5.307 desabrigados, levados para abrigos das prefeituras; 34.843 desalojados,encaminhados para casas de parentes e amigos; e 6.912 edificações danificadas. Seis pessoas morreram, uma no município de Colatina, outra em Nova Venécia, a terceira, em Baixo Guandu, duas em Itaguaçu e um homem em Parajú, em Domingos Martins. Segundo o órgão, 45 pessoas ficaram feriadas.

Colatina, no Espírito Santo, ficou completamete tomada pela água (Foto: Kadija Gonçalves/ VC no G1)

De acordo com a Defesa Civil Estadual, de 78 municípios, 45 foram afetados pela chuva. São Santa Leopoldina, Santa Tereza, Venda Nova do Imigrante, São Gabriel da Palha, Cariacica, Viana, Vila Velha, Serra, Vitória, Afonso Claudio, Itaguaçu, Conceição do Castelo, Itarana, Muniz Freire, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Castelo, Laranja da Terra, Vargem Alta, Agua Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Fundão, João Neiva, Linhares, Ibiraçu, Mantenópolis, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Mateus, Vila Pavão, Vila Valério, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Ibatiba e Jeronimo Monteiro.

O órgão informou que nas últimas 24 horas, na Grande Vitória choveu 130mm provocando o desabamento de cinco casas na capital e quedas de barreiras nas cidades da Serra e Viana.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou situação de emergência no estado, na manhã deste sábado (21).

Em Santa Maria de Jetibá, Espírito Santo, uma propriedade está completamente ilhada. A única via de acesso foi tomada pela chuva (Foto: Daniela Hâmerly Soares Hartwig/ VC no G1)

Dos 45 municípios afetados, 22 estão elaborando o decreto para anunciar estado de calamidade pública ou emergência. São eles: Água Doce do Norte, Rio Bananal, Castelo, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Mimoso do Sul, Laranja da Terra, São Domingos do Norte, Viana, Conceição do Castelo, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Ibatiba, São Gabriel da Palha, Pancas, Vila Pavão, Linhares e Mantenópolis. Mais municípios estão avaliando os prejuízos e posteriormente poderão decretar.

ALEGRIA! NATAL SOLIDÁRIO FOI UM GRANDE SUCESSO

O CEFE ficou pequeno para tantas crianças, que durante a tarde de ontem, domingo, (22) estiveram presentes com suas mamães e papais no ‘II Natal Solidário do Blog Barra Pesada’.

SAM_6192 copy

As filas nos dois brinquedos pula-pula, nas distribuições de pipoca, picolé, algodão doce, lancheirinhas e dos presentes mostravam a grandiosidade do evento, que neste ano atendeu à 500 crianças de Jardim do Seridó. Uma festa para ninguém botar defeito!

SAM_6237 copy

O sorriso no rosto da cada uma das crianças ali presente foi o aval da qualidade do evento, atestando o que as imagens mostram para nossos leitores.

SAM_6170 

Por fim, posteriormente, estaremos postando mais imagens e divulgando os nossos colaboradores.

JOVEM DE 19 ANOS MORRE EM GRAVE ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

Um grave acidente registrado na tarde deste domingo, (22) na RN-118 entre as cidades de Caicó e Jucurutu matou a jovem Ana Clara Dantas de Almeida Gonçalves, 19 anos. A vítima fatal chegou a ser retirada das ferragens e socorrida, mas infelizmente morreu à caminho DE Natal na cidade de Flôrania.

DSC04454

Além da vítima falta, mais três pessoas estavam no veículo Hilux de cor verde e placas HXY-7203 Fortaleza/CE, que capotou na perigosa curva da comunidade Aroeira nas proximidades de Jucurutu.

Segundo informações, os outros ocupantes da veículo foram socorridos para hospitais de Caicó. O corpo da jovem retornou para Jucurutu, de onde foi removido pelo ITEP/Caicó.

Fotos: Damião Oliveira.

MENSAGEM NATALINA DA PREFEITA NOEIDE SABINO

O Natal se aproxima e é hora de falarmos de paz e de vivermos em plenitude a mensagem de Jesus Cristo.

natal1

Natal é sinônimo de família, de união e de aproximação entre as pessoas. O verdadeiro sentido do Natal se realiza somente quando nossos corações absorvem o espírito da paz.

Deixem-se contagiar por esse espírito natalino, reflitam sobre o ano que passou e acreditem no novo ano que está chegando, analisem profundamente a vida, pois se houve derrotas, também houve vitórias, se houve tristeza, também houve alegria.

Em 2013 semeamos as ações e em 2014 esperamos colher as conquistas. Que em 2014 possamos colher juntos os frutos semeados agora!

Agradeço ao povo de Equador o apoio ao longo de todo ano de 2013, início de mandato e de algumas pedras no caminho que conseguimos trilhar com muita fé e disposição, graças a um Deus Pai, as minhas orações, de minha família e, claro, de todos vocês. O meu muito obrigada. Tenham certeza que todos esses obstáculos me fizeram ter mais vontade de trabalhar e lutar pelo desenvolvimento e crescimento do nosso município.

Peço a DEUS que abençoe cada família de Equador trazendo paz, saúde, prosperidade e muita luz. Um Feliz Natal e um 2014 repleto de realizações!

Noeide Sabino

Prefeita de Equador

PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO DA PREFEITURA DE CAMPO REDONDO É ANTECIPADO PARA O NATAL

O funcionalismo público de Campo Redondo está comemorando a notícia anunciada pelo prefeito, Alessandru Alves (PROS), no programa institucional do município. Alessandru surpreendeu a todos quando disse que já havia autorizado e nesta segunda-feira (23) estará sendo feito o pagamento de todos os servidores e professores da rede municipal e demais secretarias.

PREFEITO-RADIO-VALEDASSERRAS

O presente de Natal antecipado agradou a todos. “Fico muito feliz em saber que apesar de muitas dificuldades iremos findar o ano com o sentimento de dever cumprido. Rogo a Deus e as orações do povo de Campo Redondo para que no próximo ano possamos continuar cumprindo o nosso dever de fazer o pagamento dentro do mês e poder honrar cada voto que foi depositado nessa gestão. Enfrentamos desafios, alcançamos vitórias e, às vezes, experimentamos infortúnios. É com o destemor das nossas consciências que haveremos de construir, juntos, um grande futuro para nossa Campo Redondo, na certeza de que a esperança continua viva nos nossos corações. Desejo um Feliz Natal e que o Ano Novo seja repleto de realizações para todos os camporedondenses”, destacou o prefeito.

Ainda neste mês de dezembro o prefeito, Alessandru, também anunciou a antecipação do pagamento do décimo terceiro.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...