13 de junho de 2023

SENADOR CAPITÃO STYVENSON PRESTIGIA ‘27º SANTO ANTÔNIO DO POVO’ EM SANTANA DO SERIDÓ

O consagrado e grandioso ‘Santo Antônio do Povo’ de Santana do Seridó, que em sua 27ª edição apresentou atrações à nível nacional, lotando as ruas da cidade, recebeu pela primeira vez na cidade o Senador da República, Capitão Styvenson Valentim.

 

Muito assediado, o Senador se envolveu de corpo a alma e entrou no clima da festa. “Festa bonita, povo ordeiro. Não se vê nem uma briga. O Seridó é fantástico”. Disse Styvenson à nossa reportagem.

 

Em uma breve conversa com nossa reportagem, o Senador disse que sua participação na festa é o início de uma nova forma de aproximação junto ao povo, deixando à entender que continuará na vida pública.

APÓS QUEBRAR SEU PAÍS, ARGENTINO TENTA TOMAR DINHEIRO DO BRASIL

Com chegada prevista para o dia 26 deste mês, o presidente argentino Alberto Fernández vai visitar o Brasil pela quarta vez desde que o presidente Lula (PT) foi eleito. 

 

Com economia destruída e inflação de 100%, Fernández pretende o aval do Brasil para obter um empréstimo bilionário, que dificilmente pagará, junto ao banco do Brics. Oficialmente, ele vem discutir entrada da Argentina no “banco do Brics”. 

 

Lula negocia um financiamento para empresários brasileiros que exportam para a Argentina, apara ajudar o país. Devido às baixas reservas em dólares do país vizinho, os exportadores têm dificuldades para receber pagamentos. Com o financiamento, o governo brasileiro pagaria aos exportadores e a Argentina pagaria ao Brasil posteriormente. O petista afirmou que o NBD poderia fornecer garantias ao Brasil para esse financiamento, mas isso dependeria de mudanças nas regras do banco.

HOMEM SUSPEITO DE SER ENVOLVIDO COM CRIME É MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um assassinato foi registrado nesta segunda-feira, (12), no Bairro Walfredo Gurgel, em Caicó, onde foi morto a tiros “Fernandinho”. A vítima teria envolvimento com o mundo do crime, mas tudo ainda é mistério que a polícia trabalha para desvendar.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...