27 de setembro de 2020

“SÓ TÍNHAMOS SUCATAS. HOJE TEMOS ATÉ AMBULÂNCIA FURGÃO!”, DIZ JARDINENSE

Investimentos na área da saúde de Jardim do Seridó na atual gestão pública são os mais comentados pela população, que sofria com a falta de estrutura, principalmente pela falta de ambulâncias com condições de uso em caso de emergência.

 

 

  


 

 

Por ser uma cidade pequena, Jardim do Seridó não dispõe de um sistema de saúde que atenda casos de pacientes graves, o que obriga o município à ter ao menos ambulâncias equipadas e com condições de se deslocar para centros médicos em cidades maiores.

 

 

 

Se mostrando sensível ao grande problema, o atual gestor “correu” atrás e conseguiu uma frota invejável, a qual é composta por ambulâncias novas e outros veículos para atender a população do município. “A gente tinha muito medo de precisar de uma ambulância, e morrer de um acidente na hora da remoção, pois só tínhamos sucatas. Hoje temos até ambulância furgão”, disse uma senhora.

 

 

 

Do Blog: Não falou nada mais que a mais pura verdade.

TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS EM CIDADE NO INTERIOR DO RN

Dois tremores de terra foram registrados na madrugada deste sábado (26) na cidade de Pedra Preta, a 149 km de Natal. O primeiro ocorreu à 1h59 e teve magnitude de 1.8. Pouco depois, às 3h03, o segundo alcançou a magnitude de 2.1, de acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN).

 

 

O tremor foi sentido pela população de Pedra Preta - que tem cerca de 18 mil habitantes - e foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

 

 

O último registro no município havia sido no dia 11, com magnitude de 2.2. Antes, em 29 de agosto, também foi captado outro de magnitude 2.2. Em 17 de agosto, o tremor foi de magnitude 1.8.

 

 

Segundo o LabSis, "é impossível prever como a atual atividade sísmica em Pedra Preta vai evoluir". Diz ainda que "vai continuar na sua função de monitorar os eventos e repassar as informações para as autoridades, em especial, a Defesa Civil".

 

Fonte: G1/RN.

ADVOGADO CANDIDATO A PREFEITO DE CIDADE DO RN QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO NO CE

O advogado e candidato a prefeito da cidade de Antônio Martins, na região Oeste do Rio Grande do Norte, João Venâncio (PT), de 73 anos, foi encontrado na noite de sexta-feira (25), em Pereiro, no estado do Ceará. Ele estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (23), quando saiu de casa para fazer o registro da candidatura em Pau dos Ferros e não retornou. 
 
 
 
 

O carro dele havia sido encontrado às margens da BR-226, que dá acesso a Pau dos Ferros, na tarde de quinta-feira (24). 

 

 

 

A familiares, João Venâncio relatou que foi parado na estrada por homens que estavam em um carro branco. Um deles estava armado. Foi levado para uma casa, onde foi mantido em cativeiro, encapuzado durante a maior parte do tempo. Não houve pedido de resgate. Ele afirmou que os criminosos falavam que iriam liberá-lo no sábado ou domingo, mas que decidiram antecipar na sexta-feira. João Venâncio foi solto em uma estrada na Serra do Ererê, também no Ceará, e conseguiu uma carona para Pereiro, onde procurou a delegacia. Pereiro fica a 44 km de Antônio Martins e 40 km de Pau dos Ferros. 

 

 

 

O candidato retornou a Antônio Martins durante a madrugada deste sábado (26), foi medicado no hospital e está bem, em casa.


 

 

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO RECEBE ALTA UM DIA APÓS CIRURGIA

O presidente Jair Bolsonaro teve alta médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência. Na sexta-feira (25), o político passou por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga.

 

 

Segundo os médicos, Bolsonaro não precisará passar por cuidados especiais nos próximos dias e pode viajar.

 

 

O presidente deixou o hospital e embarcou no aeroporto de Congonhas a caminho de Brasília, segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social. Por volta das 15h45, ele chegou à residência oficial do Palácio da Alvorada. O órgão também divulgou o boletim médico do Einstein confirmando a alta.

PRESIDENTE DO TSE PEDE CUIDADO COM CORONAVÍRUS E COM FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, pediu cuidado com o novo coronavírus e com notícias falsas nas eleições municipais deste ano. A campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo (27). 

 

 

Em pronunciamento na noite deste sábado (26), Barroso afirmou que a pandemia da Covid-19 impõe cuidados especiais e pediu que candidatos e eleitores evitem aglomerações, mantenham distância mínima de 1 metro das outras pessoas e sempre utilizem máscara.

 

 

O ministro pediu ainda para que reuniões sejam feitas em lugares abertos e que se evite a distribuição de material impresso.

 

 

"Sempre que possível lave as mãos ou utilize álcool gel após ter contato com alguém ou com algum objeto. Com esses cuidados, fica minimizado o risco de contaminação", afirmou.

 

 

Barroso também alertou para o perigo das notícias falsas. Barroso afirmou que as fakes news são um vírus capaz de comprometer a democracia.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...