18 de julho de 2014

CURA DA AIDS PODERIA ESTAR NO VOO DERRUBADO NA UCRÂNIA

A queda do voo MH17, da Malaysia Airlines, ganhou contornos dramáticos com a revelação de que cerca de 100 cientistas e ativistas ligados ao estudo e combate do HIV estavam no avião que foi atingido por míssil em uma região de fronteira entre a Ucrânia e a Rússia nesta quinta-feira.

malaysian_635x250_1405708945

Entre os mortos no acidente estava o holandês Joep Lange, de 60 anos, reconhecido como um dos maiores especialistas sobre o vírus HIV no mundo. Ele acumulou três décadas de estudo sobre a doença e estava, junto com os demais colegas, a caminho da Austrália, onde participaria da Conferência Internacional sobre Aids, prevista para começar no próximo domingo (20).

O vôo MH17 seguia trajetória de Amsterdã para Kuala Lumpur, na Malásia. Não foram encontrados sobreviventes

GOVERNADORA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO MAIS RN

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta sexta-feira (18), do lançamento do programa Mais RN, que contempla estratégias de desenvolvimento econômico do estado até 2035. A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Indústria e contou com autoridades, classe empresarial e representantes de entidades de classe. Na ocasião, foi lançado o portal Mais RN, que compila dados da economia potiguar.

Governadora participa do lançamento do Programa Mais RN - Elisa Elsie (7)

Iniciado em 2013, os estudos foram realizados pela Macroplan com parceria das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, e reúne informações com um diagnóstico das principais áreas do estado como economia e educação. Do relatório, saíram as principais potencialidades de investimentos em negócios. O evento teve a apresentação do Diretor Presidente e fundador da Macroplan, Cláudio Porto.

Governadora participa do lançamento do Programa Mais RN - Elisa Elsie (1)

De acordo com a chefe do Executivo Estadual, o Mais RN surge para dar força ao RN Sustentável, programa do Banco Mundial em conjunto com o Governo do RN, lançado este ano para fomentar o desenvolvimento em todas as áreas no estado, contemplando todos os 167 municípios do estado.

O presidente da FIERN, Amaro Sales, agradeceu à Governadora pelo empenho no projeto e comentou que o Mais RN é um marco para o estado.

IMPRESSIONANTE! CAMINHÃO TOMBA E ESMAGA CAMINHONETE EM ESTRADA DO SERIDÓ POTIGUAR

Impressionante e quase inacreditável, mas, felizmente, apesar da imagem que mostra a caminhonete esmagada pelo caminhão, milagrosamente ninguém saiu ferido com gravidade.

p

Deixando apenas danos materiais, o acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, (17) próximo a cidade de Jardim de Piranhas no Seridó Potiguar.

ROBINSON E FÁTIMA INICIAM CAMPANHA EM MOSSORÓ

O lançamento da campanha de  Robinson para o Governo e Fátima para o Senado, nesta quinta-feira (17), em Mossoró, se transformou na "largada pela renovação no RN, contra o acordão". O evento também oficializou o apoio do prefeito da cidade, Francisco José Júnior, do vice Luiz Carlos, vereadores e lideranças do município à coligação "Liderados pelo Povo".

IMG_8781

"Mossoró vai fazer história de novo, vai sair na frente e vai eleger essa mulher batalhadora pro Senado e esse homem competente com visão moderna para o Governo", disse Francisco José. A palavra de ordem foi: não ao acordão, pela renovação na política do RN.

A deputada Fátima Bezerra destacou que, ao lado de Robinson, pretende realizar uma campanha propositiva, em constante diálogo com os potiguares e prestando conta das ações que realizou enquanto parlamentar, em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

IMG_8418

"Quero ser senadora não por vaidade ou para desfilar prestígio, mas para trabalhar. Quero continuar sendo uma das vozes do RN junto ao Governo Federal", frisou a futura senadora, ressaltando também a importância da reeleição da presidenta Dilma para a continuidade dos avanços no estado e no país.

O encontro ocorreu na residência do jornalista Ivanaldo Fernandes, no bairro Costa e Silva, e contou ainda com a presença do vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos, dos deputados Fábio Faria e Betinho Rosado, vereadores e lideranças de Mossoró e região.

TRAGÉDIA! MÍSSIL ATINGIU AVIÃO QUE CAIU NA UCRÂNIA COM 298 PESSOAS (Veja imagens)

O avião da Malaysia Airlines que caiu nesta quinta-feira no leste da Ucrânia foi atingido por um míssil terra-ar, confirmaram fontes dos serviços de inteligência dos EUA citadas pela rede "CNN" e o jornal "The Washington.

As fontes não puderam determinar, no entanto, a origem do projétil que derrubou o avião, um Boeing 777 procedente de Amsterdã e que estava a caminho de Kuala Lumpur, com 298 pessoas a bordo. "Esta é uma área disputada. Vai a levar tempo para conseguir informações sobre as intenções dos que estiveram envolvidos", afirmaram as fontes de inteligência citadas pela imprensa americana.

De acordo com estas informações, um radar teria detectado o acionamento de um sistema de mísseis terra-ar antes de o avião malaio ter sido derrubado. Por sua vez, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou a tese do míssil ao afirmar durante um ato político em Detroit que o avião foi "aparentemente derrubado".

"Não foi um acidente, explodiu no céu", disse o político. Pouco antes, Biden tinha conversado por telefone com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, a quem ofereceu assistência para descobrir o que houve com o avião da companhia Malaysia Airlines.

JOVEM QUE VIAJAVA EM ÔNIBUS COM FILHO DE 2 ANOS É PRESA COM 1 KG DE CRACK NO SERIDÓ

Por volta das 16 horas desta quinta-feira (17) Policiais Militares do GTO com apoio da Rádio Patrulha da cidade de Acarí prenderam a jovem Jaqueline Félix Teixeira da Silva, de 25 ANOS natural de Acarí, mas residente em Pium, com 01 kg de crack.

SAM_7398

Uma senhora que seguia no mesmo ônibus desconfiou do nervosismo de Jaqueline que estava com o filho de apenas dois anos de idade no colo e achou que a jovem estava seqüestrando o bebê. A senhora primeiro tentou falar com a PRF de Campo Redondo, mas não conseguiu e ao sair de Currais Novos ela acionou a Polícia Militar para que fosse averiguada a situação.

A central de rádio acionou o GTO que retornava de uma missão em Caicó e junto com a guarnição de Acarí foram verificar a denúncia da senhora e para surpresa de todos foi encontrado na bolsa da acusada a droga.

SAM_7392

A criança de dois anos, filho de Jaqueline, foi entregue ao conselho tutelar de Acarí. Já Jaqueline foi conduzida para a polícia Civil de Currais Novos onde foi autuada por tráfico de drogas. A traficante não quis revelar para quem entregaria a droga e nem onde adquiriu, preferiu ficar em silêncio e disse que só falava em juízo.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

PESQUISA MOSTRA PELA 1ª VEZ AÉCIO NEVES E DILMA ROUSSEFF TECNICAMENTE EMPATADOS NO 2º TURNO

untitledPesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.

Somados, os adversários de Dilma acumulam 36%, mesmo percentual da presidente, que tenta a reeleição. Um candidato vence a eleição no primeiro turno se consegue mais votos que a soma de todos os rivais.

Veja os números do Datafolha na pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 36%
-
Aécio Neves (PSDB): 20%
-
Eduardo Campos (PSB): 8%
-
Pastor Everaldo (PSC): 3%
-
José Maria (PSTU): 1%
-
Eduardo Jorge (PV): 1%
-
Luciana Genro (PSOL): 1%
-
Rui Costa Pimenta (PCO): 1%
-
Eymael (PSDC): 1%
-
Levy Fidelix (PRTB): 0%
-
Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 13%
- Não sabe: 14%

Aprovação do governo Dilma passa de 35% para 32%, aponta Datafolha.

A pesquisa é a primeira realizada após o início oficial da campanha eleitoral, no último dia 6. Desde essa data, candidatos têm autorização da Justiça Eleitoral para realizar comícios, propaganda na rua e na internet, entre outras atividades de campanha. O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa em 19 de agosto.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 11% no começo do mês para 14% agora. Brancos e nulos eram 13%, percentual que se manteve. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha 4%.

Segundo turno:


-

Dilma Rousseff: 44%
-
Aécio Neves: 40%
- Brancos ou nulos: 10%
- Não sabem: 5%

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e na quarta (16). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00219/2014.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...