18 de julho de 2014

TRAGÉDIA! MÍSSIL ATINGIU AVIÃO QUE CAIU NA UCRÂNIA COM 298 PESSOAS (Veja imagens)

O avião da Malaysia Airlines que caiu nesta quinta-feira no leste da Ucrânia foi atingido por um míssil terra-ar, confirmaram fontes dos serviços de inteligência dos EUA citadas pela rede "CNN" e o jornal "The Washington.

As fontes não puderam determinar, no entanto, a origem do projétil que derrubou o avião, um Boeing 777 procedente de Amsterdã e que estava a caminho de Kuala Lumpur, com 298 pessoas a bordo. "Esta é uma área disputada. Vai a levar tempo para conseguir informações sobre as intenções dos que estiveram envolvidos", afirmaram as fontes de inteligência citadas pela imprensa americana.

De acordo com estas informações, um radar teria detectado o acionamento de um sistema de mísseis terra-ar antes de o avião malaio ter sido derrubado. Por sua vez, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou a tese do míssil ao afirmar durante um ato político em Detroit que o avião foi "aparentemente derrubado".

"Não foi um acidente, explodiu no céu", disse o político. Pouco antes, Biden tinha conversado por telefone com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, a quem ofereceu assistência para descobrir o que houve com o avião da companhia Malaysia Airlines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...