22 de outubro de 2017

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO RECEBE HUDSON BRITO EM GABINETE PARA ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA COMPRA DE AMBULÂNCIA PARA SANTANA DO SERIDÓ

O governador do RN em exercício, Fábio Dantas, recebeu em seu gabinete o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, para celebrarem a assinatura de um convênio, junto a Secretária Estadual de Saúde, no valor de R$ 112.000,00 (cento e doze mil reais), para aquisição de uma ambulância para o município de Santana do Seridó.
 
 
 

 
 
Segundo o prefeito Hudson Brito, os recursos foram destinados por Emenda Parlamentar da Deputada Cristhiane Dantas, que é apoiada em Santana do Seridó pelo grupo situacionista.
 
Do Blog: Parabéns prefeito!

PM PRENDE CASAL COM 07 QUILOS DE DROGAS NO RN

Uma operação da Polícia Militar prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas, na manhã deste sábado (21), na região metropolitana de Natal. A dupla estava com sete quilos de entorpecentes.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a PM, equipes do 4° Batalhão e do Batalhão de Operações Policiais Especiais realizam ações na zona norte de Natal e municípios da região metropolitana, com objetivo de retirar de circulação das ruas pessoas suspeitas de crimes na região.
 
 
 
 
Durante as buscas realizadas, foram presos um jovem de 19 anos, residente em Jardim Lola, São Gonçalo do Amarante, e sua companheira.
 
 
 
 
Os dois foram identificados como Tiago de Souza Araújo e Maria Vaniele de Araújo Ramos.
 
 
 
 
Contra mulher, havia um mandado de prisão por crime de roubo. O homem assumiu à polícia que o material pertecia a ele.

BANDA EUTERPE JARDINENSE SE APRESENTA EM FESTA EM SANTANA DO SERIDÓ

A Banda Euterpe Jardinense, se apresentou no encontro de bandas filarmônicas na cidade de Santana do Seridó, em alusão as comemorações da padroeira da cidade “Senhora Santana”.
 
 
 

 
 
 
 
Além da Euterpe Jardinense, também se apresentaram, a filarmônica anfitriã “Moisés Sátiro da Silva” (Santana do Seridó), e a filarmônica “Manoel Felipe Nery” (Ouro Branco), ambas regidas pelo maestro Ademir dos Santos Silva, “Maestro Mil".
 
 
 
 
Do Blog: Parabéns à todas as filarmônicas!

JUSTIÇA MANDA INTERNAR ESTUDANTE QUE MATOU 02 E FERIU 04 EM ESCOLA NO GO

O Ministério Público do Estado de Goiás recomendou na tarde deste sábado a internação provisória por 45 dias do adolescente de 14 anos que abriu fogo em um colégio de Goiânia (GO) na última sexta, matando dois colegas e deixando outros quatro feridos. Horas depois, a juíza plantonista Mônica Cézar Moreno Senhorello acatou o pedido.
 
 
 
 
 
 
 
 
O autor do ataque, cuja identidade não foi revelada, foi ouvido neste sábado pelo promotor de Justiça Cássio Sousa Lima, que recomendou que, por segurança, o atirador seja alojado em local separado de outros jovens em privação de liberdade. O jovem deverá se apresentar ao Juizado da Infância e Juventude na próxima segunda-feira para prestar depoimento.
 
 
 
 
 
O atirador está na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e passará 45 dias no Centro de Internação Provisória (CIP) de Goiânia. A juíza Mônica Senhorello determinou que “a autoridade encarregada do referido local deverá zelar pela segurança e cuidado com a integridade física do adolescente”.
 
 
 
 
 
O pai do jovem e a advogada da família, Rosangela Magalhães, acompanharam o depoimento do garoto neste sábado. Segundo Rosangela, a mãe está internada em estado de choque.
 
 
 
 
 
 
O adolescente foi apreendido em flagrante na sexta-feira, após atirar contra colegas no Colégio Goyazes, no bairro Conjunto Rivieira. Filho de policiais militares, ele usou a arma da mãe, levada à escola particular escondida dentro de uma mochila. Segundo a Polícia Civil, o rapaz sofria bullying e o crime foi premeditado.
 
 
 
 
adolescente alegou que sofria bullying no colégio e disse ter se inspirado nos casos de Columbine, nos Estados Unidos, e Realengo, no Rio de Janeiro, em que atiradores também abriram fogo dentro de escolas.

SERVIDORES DA PREFEITURA DE NATAL SÃO PRESOS SE PASSANDO POR FISCAIS AMBIENTAIS E COBRANDO PROPINA

Dois funcionários da Prefeitura de Natal foram presos, suspeitos de se passarem por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Eles teriam realizado falsas fiscalizações com objetivo de cobrar propina e liberar obras. Em depoimento à Polícia Civil, ambos negaram os crimes.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os dois servidores públicos são lotados na Secretaria de Obras da capital potiguar. Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, estavam se passando por fiscais ambientais, que são ligados à Semurb.
 
 
 
 
 
De acordo com o fiscal ambiental Gustavo Szilagyi, eles se apresentavam como fiscais e promoviam falsas autuações e embargos às construções. Caso o responsável pela obra pagasse a propina cobrada, o caso era "apagado" do sistema da Prefeitura.
 
 
 
 
Um corretor de imóveis de 64 anos foi uma das vítimas. De acordo com ele, os fiscais pediram R$ 5 mil para liberar documentos de uma reforma na sua casa.
 
 
 
 
Os suspeitos estavam sendo investigados pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria Municipal de Defesa Social. Fotos mostraram Carlos Alberto dos Santos e Antônio do Nascimento negociando com a vítima no canteiro de obras.
 
 
 
 
Os agentes no núcleo da Defesa Social montaram um flagrante e prenderam os servidores na praça de alimentação de um supermercado de Natal, no momento em que eles recebiam parte da propina cobrada ao corretor de imóveis.
 
 
 
 
Os investigadores acreditam que pelo menos dois comparsas dos presos conseguiram fugir. Ainda de acordo com os agentes, os funcionários municipais ofereceram propina de mil reais para serem liberados pelos guardas municipais, porém foram levados à Delegacia de Polícia Civil.
 
 
 
 
Além de responder criminalmente, os dois homens poderão perder os cargos públicos que ocupam no município. De acordo com o fiscal Gustavo Szilagyi, a Secretaria de Meio Ambiente também foi vítima da dupla. A pasta não descarta a possibilidade de servidores da própria Semurb fazerem parte da quadrilha.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...