6 de junho de 2009

PREFEITO DE LAGOA NOVA FAZ MUTIRÃO PARA RECUPERAR RN 041


Cansada de esperar pela a firma CLC de Mossoró para conclusão das obras de recapeamento da RN 041 que liga Currais Novos a Lagoa Nova, o prefeito Erivan Costa arregaçou as mangas e com uma ajuda do DER está comandando uma ação tapa buracos na estrada.

A mão de obra foi toda cedida pela prefeitura que além do reparo na estrada ainda fará o roço do acostamento da via. "Não podíamos mais esperar, pois estávamos aflitos com os perigos que a estrada oferecia aos usuários e assim enfrentamos mais uma vez a responsabilidade de melhorar a RN 041, ação já realizada em anos anteriores por nossa gestão”, destacou o prefeito. Em fevereiro este ano, estas obras haviam sido iniciadas e foram paralisadas pela empresa que não se pronunciou ainda sobre o assunto.

O convênio para que as obras fossem realizadas foi assinado entre o governo estadual e a empresa mossoroense CLC - Construtora Luiz Costa. Após a paralisação, muitos buracos foram se expandindo e a estrada ficando cada vez mais intransitável, chegando ao ponto de recentemente os taxistas promoverem um ato de protesto fechando a estrada por horas na altura da comunidade malhada da areia, distante cerca de quinze quilômetros de Currais Novos.

O risco maior enfrentado pelos que ali trafegam são os acidentes que chegaram a acontecer em numero considerável, sem falar no risco dos assaltos que são ampliados no período noturno, devido à marcha lenta em que os carros passam em buracos considerados de enorme proporção. Os mais críticos meios de comunicação, já chegaram a apelidar a estrada como “estrada da lua”, pelo grande numero de crateras existentes no local.


Fonte: Assessoria de Imprensa


PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTRO DA SAÚDE

Em busca de viabilizar recursos para a construção de um novo hospital ou ampliação da unidade já existente na cidade, o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou no último dia 03 de Junho, de audiência em Brasília com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Acompanhado pelo Senador Garibaldi Alves Filho, o Chefe do Executivo Municipal apresentou o projeto orçado em 950 mil reais.

Nessa reunião justificamos os motivos para a construção de um novo hospital ou a ampliação do que já existe em nossa cidade”, disse o Prefeito ao acrescentar que o Ministro se comprometeu em dar andamento ao projeto. “Ele se mostrou bastante receptivo e se comprometeu conosco. Agora iremos esperar que o Ministério tome as medidas necessárias para viabilizar o trabalho”, completou.

O Prefeito adiantou ainda que o projeto de arquitetura e engenharia da nova unidade de saúde, que será enviado ao Ministério, já está pronto. A construção ocupará uma área de cerca de 900m².

É uma área bem maior do que o hospital que temos hoje, que foi construído na década de 70”, explicou Francisco ao demonstrar bastante otimismo. “Essa audiência me deixou muito confiante. Se Deus quiser até o próximo ano estaremos iniciando essa grandiosa obra que será extremamente importante para a melhoria dos serviços de saúde em Parelhas”, finalizou.



PREFEITO DE LAGOA NOVA ENTREGA 60 CASAS E ANUNCIA MAIS 60


O Prefeito de Lagoa Nova Erivan Costa entregou na ultima sexta feira (29), 60 unidades habitacionais a pessoas carentes do município, através de convenio prefeitura - banco paulista. Segundo o prefeito, esta ação vem sendo uma constante em seu mandato devido a carência enorme em que encontrou o sistema habitacional da cidade em 2005, ano em que assumiu o seu terceiro mandato.

A seleção dos beneficiários foi toda feita por cadastros familiares e analisada minuciosamente por uma equipe técnica qualificada composta por profissionais da área social e da comunidade para que nenhuma injustiça fosse detectada. Esta já é a segunda etapa de casas que são entregues as pessoas carentes do município, já que primeira contemplou mais de 20 famílias na área lesta da zona urbana.

Esta nova etapa foi edificada na área norte e as 60 casas seguiram o mesmo padrão da primeira etapa com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área frontal. Para Raleika Ligia, uma das beneficiarias das casas e que também é recém casada, sua vida com este beneficio mudou radicalmente, pois pagávamos aluguel com dificuldades e há anos tínhamos este sonho de ter nosso lar o que agora foi concretizado, destacou emocionada.

Além destas 60 unidades, o prefeito Erivan Costa que presidiu a cerimônia solene de entrega das casas na ADESCOL, outras 60 casas já serão iniciadas pelo convenio CEF – prefeitura e nosso déficit habitacional tende a cair enormemente graças ao empenho de nossa equipe frisou o prefeito.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...