3 de agosto de 2010

DENARC PRENDE CINCO TRAFICANTES E APREENDE SETE QUILOS DE COCAÍNA E PASTA BASE

A equipe da Delegacia de Narcóticos de Natal (Denarc) deflagrou neste final de semana uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas com atuação interestadual. Os policiais civis prenderam cinco homens e apreenderam seis quilos e quatrocentos gramas de cocaína pura e um quilo de pasta base – matéria prima para o crack. O bando tinha um laboratório para refino de droga na Praia de Búzios. A ação foi resultado de dois meses de investigação.

A dupla Nailton Ferreira Silva, 37 anos, (foto ao lado) natural de Frutuoso Gomes, mas radicado em SP; e Fabiano Lima dos Santos, (1ª foto esquerda) natural de SP, embarcou na caminhonete e foi monitorada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Eles cruzaram o país por estradas estaduais, federais e vias vicinais sem despertar atenção.

A chegar ao RN, na noite do sábado (31), à dupla foi seguida de perto pelos agentes da Denarc até o momento da prisão. A voz de prisão se deu em um bar em Parnamirim. A dupla foi encaminhada a especializada, no bairro de Brasília Teimosa, Zona Leste de Natal, onde o carro passou por uma minuciosa vistoria. Os policiais encontraram a droga escondida nos estribos laterais. Foi preciso serrar o metal para apreender a cocaína e seu derivado, a pasta base. A droga é avaliada em R$ 350 mil.

Com a prisão da dupla e a materialidade do crime comprovada, o delegado Odilon Teodósio passou a focar as ações nos demais membros do bando. A polícia seguiu para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, onde Neil Ioung Vanderlei de Lima, 30 anos, (3ª foto) natural de Alexandria, mas residente em São Bernardo do Campo; e o paulista Alexandre Paiva, 39 anos, (1ª foto direita) desembarcaram às 3 horas da manhã do domingo, dia 1º, e acabaram presos. Outro integrante preso foi Pedro Paulo de Araújo, 36 anos, (4ª foto) natural de Frei Martinho, na Paraíba, mas radicado no RN. Ele foi detido em casa, em Parnamirim.



Com a prisão de todos os membros da quadrilha, a polícia judiciária descobriu a existência de uma casa alugada por eles na praia de Búzios, litoral Sul do Estado, que servia como laboratório para refino e “desdobramento” – transformação da pasta base em crack - da droga. A investigação teve início a partir de informações prestadas por pessoas que se supõe serem traficantes rivais. Os cinco homens foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os presos foram encaminhados para o Sistema Prisional.

TRE APROVA POR UNANIMIDADE O REGISTRO DE VILMA DE FARIA PARA O SENADO FEDERAL

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou, por unanimidade (seis votos à zero), o pedido de registro de Vilma de Faria (PSB) para o Senado Federal. “Essa decisão demonstra a lisura e a legitimidade do processo democrático”, definiu o assessor jurídico da Coligação Vitória do Povo, Erick Pereira.

Pela decisão, os juízes foram contrários à posição do Ministério Público Federal (MPF) que, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), havia pedido a impugnação da candidatura de Vilma de Faria. O argumento do Ministério Público Eleitoral foi negado e a líder estadual do PSB é, oficialmente, candidata a uma vaga no Senado Federal.

Os suplentes Terceiro Melo (PSB) e Luis Cláudio Chope (PSB), também tiveram os registros aprovados pelo TRE. Agora, todos estão legalmente aptos para continuar na disputa eleitoral.


LÍDERES REGIONAIS SE SOMAM A ROSALBA CIARLINI EM VÁRIAS CIDADES DO ESTADO

Na cidade de Olho D’Água dos Borges, durante a carreata do Médio Oeste, Rosalba teve a grata surpresa em ver em cima do “Rosamóvel” os dois grupos da cidade que foram dizer sim a Rosalba. O grupo formado pelo prefeito Jackson Queiroga (PMDB) e o grupo formado pelo ex-prefeito Antonimar Carlos (DEM) estão juntos e somando para a vitória de Rosalba e Robinson ao governo do Estado.“O projeto estadual está acima do local. Rosalba governadora tenho certeza que fará muito por Olho D’Água”, disse Antonimar.

Em Almino Afonso o prefeito da cidade Lawrence Amorim (PP) e seu grupo político percorreram junto com Rosalba as ruas da cidade na Carreata do Médio Oeste, no sábado (31). Em sua fala Lawrence disse que a partir daquele momento vai andar em todas as casas de manhã, de tarde e de noite pedindo voto para Rosalba por entender que Rosalba que é uma médica responsável e vai olhar com mais atenção para Almino Afonso. “O atual governo cancelou todos nossos convênios na área da saúde. Eu sei que a senhora vai reativar e melhorar a saúde daqui”,afirmou Lawrence.

Na cidade de Portalegre onde Rosalba dormiu depois de percorrer em carreata 10 cidades do Médio Oeste, a candidata ao governo do estado recebeu o apoio do ex-prefeito da cidade de Caraúbas, Eugênio Alves (PR) que acompanhado do seu grupo político também disseram sim a Rosalba. Em Caraúbas o atual prefeito Ademar Ferreira (PSB) também soma com o projeto de Rosalba Governadora do RN.

A vice-prefeita de Antônio Martins, Ednária Fernandes (PMDB), também esteve reunida com a candidata da coligação A Força da União, para dizer que Rosalba é o melhor nome para governar o RN.

O prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias (PTB) tomou café da manhã com Rosalba e Robinson e afirmou que no dia 03 de outubro vota 25.

Na cidade do José da Penha, Rosalba recebeu o apoio do maior líder da cidade, o ex-prefeito Jorge Dólar que retornou a cidade após tratamento de sete meses contra o câncer. Jorge Dólar chegou com Rosalba e Robinson à cidade numa caravana formada por 200 carros. O atual prefeito da cidade Abel Dólar (PDT) declarou sua chapa completa: Rosalba pro governo, Agripino e Garibaldi pro Senado, Raimundo Fernandes para deputado estadual e Fábio Faria pra federal. A movimentação em José da Penha foi imensa e o que chamou mais atenção foi que em pleno-sol do meio dia as pessoas permaneceram para ouvir Jorge Dólar, Rosalba, Robinson, Agripino e Garibaldi.

Na cidade de José da Penha Rosalba também recebeu os apoios do prefeito de Coronel João Pessoa, Pachica (PP) e dos dois grupos da cidade de Paraná o prefeito Geraldo Alexandre(PP) com seu grupo e a oposição formada pelos ex-prefeitos Chico e Antônio de Ló. Todos afirmaram que votam em Rosalba para o Governo no dia 03 de outubro.

No domingo, na cidade de Tangará, Rosalba recebeu também o anúncio do apoio do vice-prefeito de Boa Saúde, Pedro Birico (PR). “Todas essas lideranças se somam ao povo do Rio Grande do Norte que quer do Governo do Estado projetos que façam o estado acontecer. Essa a minha disposição e vamos trabalhar para mudar a realidade do Rio Grande do Norte que está perdendo oportunidade, deixando de investir em áreas importantes como saúde, educação e segurança pública”, disse a candidata Rosalba Ciarlini.


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...