3 de agosto de 2010

DENARC PRENDE CINCO TRAFICANTES E APREENDE SETE QUILOS DE COCAÍNA E PASTA BASE

A equipe da Delegacia de Narcóticos de Natal (Denarc) deflagrou neste final de semana uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas com atuação interestadual. Os policiais civis prenderam cinco homens e apreenderam seis quilos e quatrocentos gramas de cocaína pura e um quilo de pasta base – matéria prima para o crack. O bando tinha um laboratório para refino de droga na Praia de Búzios. A ação foi resultado de dois meses de investigação.

A dupla Nailton Ferreira Silva, 37 anos, (foto ao lado) natural de Frutuoso Gomes, mas radicado em SP; e Fabiano Lima dos Santos, (1ª foto esquerda) natural de SP, embarcou na caminhonete e foi monitorada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Eles cruzaram o país por estradas estaduais, federais e vias vicinais sem despertar atenção.

A chegar ao RN, na noite do sábado (31), à dupla foi seguida de perto pelos agentes da Denarc até o momento da prisão. A voz de prisão se deu em um bar em Parnamirim. A dupla foi encaminhada a especializada, no bairro de Brasília Teimosa, Zona Leste de Natal, onde o carro passou por uma minuciosa vistoria. Os policiais encontraram a droga escondida nos estribos laterais. Foi preciso serrar o metal para apreender a cocaína e seu derivado, a pasta base. A droga é avaliada em R$ 350 mil.

Com a prisão da dupla e a materialidade do crime comprovada, o delegado Odilon Teodósio passou a focar as ações nos demais membros do bando. A polícia seguiu para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, onde Neil Ioung Vanderlei de Lima, 30 anos, (3ª foto) natural de Alexandria, mas residente em São Bernardo do Campo; e o paulista Alexandre Paiva, 39 anos, (1ª foto direita) desembarcaram às 3 horas da manhã do domingo, dia 1º, e acabaram presos. Outro integrante preso foi Pedro Paulo de Araújo, 36 anos, (4ª foto) natural de Frei Martinho, na Paraíba, mas radicado no RN. Ele foi detido em casa, em Parnamirim.



Com a prisão de todos os membros da quadrilha, a polícia judiciária descobriu a existência de uma casa alugada por eles na praia de Búzios, litoral Sul do Estado, que servia como laboratório para refino e “desdobramento” – transformação da pasta base em crack - da droga. A investigação teve início a partir de informações prestadas por pessoas que se supõe serem traficantes rivais. Os cinco homens foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os presos foram encaminhados para o Sistema Prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...