29 de março de 2018

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ PAGA SALÁRIOS DE MARÇO AOS SERVIDORES

Apesar das dificuldades financeiras vivenciadas pela maioria dos municípios brasileiros, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN está pagando todos os servidores em dia. Desde o início da gestão atual, o pagamento vem sendo realizado rigorosamente dentro de cada mês trabalhado, sem atraso.
 
 
 
 
 
Nesta quinta-feira,  (29), já foi efetuada a transferência referente ao mês de março. A gestão municipal jardinense trabalha firme para manter a folha em dia, demonstrando compromisso com seus servidores.

CHUVA ALAGA RUAS E INVADE CASAS EM CIDADE SERIDOENSE NESTA QUINTA-FEIRA, (29)

A chuva que caiu nesta quinta-feira (29) sobre a cidade de Jucurutu, no Seridó potiguar, alagou ruas, invadiu casas e causou transtornos à população local. Durante a tarde, moradores se juntaram para tirar a água de dentro dos imóveis.
 
 
 
 
 
 
 
 
Pelo menos três residências foram invadidas pela lama que se acumulou nas ruas do bairro Santa Isabel. Apesar dos transtornos à comunidade, houve pessoas que saíram de casa para tomar banho de chuva e comemorar as precipitações em tempos de seca.

PREFEITO HUDSON BRITO RECEBE SECRETÁRIO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS EM SANTANA DO SERIDÓ

O prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, (28), o Secretário Estadual de meio ambiente e recursos hídricos Ivan Júnior.
 
 
 

 
 
Durante a visita, o prefeito e o secretário debateram e discutiram ações voltadas ao Meio Ambiente e os Recursos Hídricos da cidade.

POLÍCIA PRENDE EX-VEREADOR SUSPEITO DE CORROMPER TESTEMUNHAS DE ASSASSINATO DE HOTELEIRO NO RN

A equipe da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um ex-vereador suspeito de corromper testemunhas do assassinato do hoteleiro Ademar Miranda Neto, de 58 anos, em Natal. O crime aconteceu em 2016. Tarcísio José Ribeiro de Lara Andrade Júnior é ex-vereador de Ielmo Marinho e foi preso por força de um mandado de prisão preventiva.
 
 
 
 
 
Segundo investigações da DHPP, junto com seu irmão, que está preso, Tarcísio teria corrompido testemunhas que estão detidas no presídio de Alcaçuz, para que elas mentissem no inquérito policial que apura os executores da morte do hoteleiro. Os dois foram indiciados por Corrupção de Testemunhas.
 
 
 
 
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Tarcísio é irmão de Antônio Ribeiro Neto, o outro indiciado por corrupção, que já estava preso, suspeito de participação no crime. Antônio teria um relacionamento como Martha Renatta Borsatto, que era ex-mulher da vítima e foi apontada como mentora intelectual do homicídio. Ela foi presa em dezembro de 2016 e negou as acusações.
 
 
 
 
 
 
O ex-vereador Tarcísio José Ribeiro de Lara Andrade Júnior é servidor comissionado da Assembleia Legislativa, como secretário parlamentar. Em fevereiro, segundo o Portal da Transparência, recebeu R$ 8.918,70 como vencimento básico e outras vantagens, além de auxílio de R$ 1.508,54. De acordo com o gabinete do deputado Kelps Lima (SD), onde ele trabalhava, o servidor será exonerado.
 
 
 

PREFEITURA DE EQUADOR DISTRIBUI PEIXE E PÃO E ANTECIPA PAGAMENTO DE FUNCIONALISMO

Mantendo a tradição da Semana Santa e com o intuito de garantir que as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social do município possam ter uma Sexta-feira Santa mais digna, a Prefeitura de Equador entregou nesta quinta-feira Santa, (29), peixe e pão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Entregar o peixe é um motivo de emoção para nós. Estamos garantindo mais que uma tradição, a certeza de uma refeição digna em família na Semana Santa e uma Páscoa abençoada para todos", afirmou a prefeita Noeide Sabino durante a entrega do pão e do peixe em plena praça de eventos Zequinha Sanfoneiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ademais, a prefeita confirmou que a
 prefeitura creditou os salários dos servidores públicos municipais. A antecipação ocorreu também em virtude do feriado da Semana Santa. “Antecipamos o pagamento do funcionalismo para que todos os servidores possam passar o feriado com os salários. A todos uma Feliz Páscoa", destacou a prefeita.
 
 
 
 

SE LASCARAM! BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A PM NO RN

Dois homens foram baleados e morreram no final da manhã desta quinta-feira (29) após trocarem tiros com policiais militares no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Dois revólveres foram apreendidos.
 
 
 
 
 
Segundo a PM, o confronto aconteceu durante um patrulhamento de rotina feito por policiais do Batalhão de Choque na rua Novo Mundo. “Eles dispararam contra as guarnições, que revidaram”, afirmou o capitão Peixoto, supervidor do dia. "Pelo menos outros dois homens, que também trocaram tiros com os policiais, conseguiram fugir", acrescentou.
 
 
 
 
Nenhum PM foi ferido. Os mortos ainda não foram identificados.

PREFEITO AMAZAN SILVA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAR RUAS DO BAIRRO BANDEIRA BRANCA

O prefeito Amazan assinou, nesta quarta-feira, (28), em seu gabinete, a ordem de serviço para a pavimentação e drenagem das ruas Maria Lins e Projetada 1, no bairro bandeira branca.
 
 
 
 
 
O proprietário da empresa Engetech Construções LTDA, Neto, visitou as referidas ruas e garantiu ao prefeito agilidade para o início das pavimentações.
 
 
 
 
Os recursos são frutos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa do RN, com contrapartida do município e beneficiará todos os moradores daquela localidade.
 
 
 
 
Moradora da rua há anos, a estudante Tyciane Azevedo disse que é uma grande vitória ver a obra solicitada por todos, há tanto tempo, ser realizada. “Vai ser uma benção. Em breve vamos ter o nosso tão sonhado calçamento”, comemorou.

GAROTO DE 15 ANOS MORRE AFOGADO EM CISTERNA DA CAERN NO SERIDÓ POTIGUARTítulo da postagem

O adolescente Vitor Manoel Souza Brandão, de 15 anos, morreu afogado em uma cisterna da CAERN, próximo a sua casa, no Bairro Paizinho Maria, em Currais Novos.
 
Ainda não se sabe como o adolescente foi parar dentro do referido reservatório. O afogamento aconteceu nesta quarta-feira, (28). O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

PF PRENDE 03 TRAFICANTES COM 25,5 QUILOS DE CRACK NO RN

Policiais federais prenderam nesta quarta-feira, (28) em Natal e na Zona Rural de São José de Mipibu, três homens, dois acrianos e um potiguar, respectivamente, de 29, 30 e 42 anos, acusados de tráfico de entorpecentes. Com eles foram apreendidos 25,5 quilos de crack que estavam enterrados no quintal de um sítio.
 
 
 
 
 
 
A ação ocorreu a partir de informações recebidas pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) dando conta de que um procurado da Justiça, acusado de ser membro da facção criminosa Comando Vermelho no Acre, onde tem vários processos em tramitação, além de um mandado de prisão em aberto, estaria homiziado no Rio Grande do Norte. O homem, fugitivo desde o mês de maio de 2015, estava recolhido ao presídio Manoel Nery em Cruzeiro do Sul/AC, acusado de tráfico de drogas. Pelo mesmo tipo de crime, ele também esteve preso no Peru.
 
 
 
No desenrolar das investigações, os policiais conseguiram localizar o paradeiro do suspeito em Natal e durante vários dias passaram a acompanhar os seus passos até que na tarde de hoje ele foi detido na companhia de um comparsa quando transitava em um veículo pela Rota do Sol, na Zona Sul da capital. Ao ser abordado tentou se passar por outra pessoa se identificando com documentos falsos.
 
 
 
Os homens foram então conduzidos até o sítio de São José de Mipibu para que fosse feita uma revista no imóvel já que naquele local foram observados circulando nos últimos dias. Lá, após minuciosa busca a droga foi encontrada e mais um suspeito que tomava conta da residência, detido, ocasião em que os três receberam voz de prisão e foram conduzidos para serem autuados na sede da PF.
 
 
 
Após submetidos a exame de corpo de delito, os acusados permanecem sob custódia da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
 

MINISTRO DIAS TOFFOLI CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A PAULO MALUF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quarta-feira (28) prisão domiciliar ao deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP).
 
 
 
 
 
 
 

Maluf está preso desde dezembro no Complexo Penitenciário da Papuda e, nesta quarta (28), foi internado em um hospital em Brasília.
 
 
 
 
A defesa do parlamentar alega saúde frágil e apresentou um pedido de liberdade ou prisão domiciliar ao STF.
 
 
 
 
Ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf foi condenado pelo STF em maio do ano passado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro.
 
 
 
 
Em dezembro, o ministro Edson Fachin determinou o cumprimento da pena, levando Maluf à prisão.
 
 
 
 
Após a decisão de Toffoli, os advogados de Maluf Ricardo Tosto e Jorge Nemr divulgaram nota na qual avaliaram que o ministro "mostrou a sensibilidade dos magistrados humanistas", ressaltando que o estado de saúde do deputado "é grave, inclusive sem garantia de que tenha de volta as condições necessárias para se locomover como antes".

POLÍCIA CIVIL DESVENDA HOMICÍDIO E PRENDE ACUSADOS NO SERIDÓ POTIGUAR

A polícia civil de Parelhas elucidou o homicídio de João Paulo de Araújo, de 20 anos, morto a tiros em julho de 2017, quando trabalhava como servente de pedreiro em uma obra em Parelhas/RN.
 
 
 
 
 
 
 
Os mandantes do crime foram Jeferson Henrique Pereira, vulgo “Boyzão”, de 23 anos de idade e Roberto Johnson de Medeiros Filho, de 25 anos de idade, chefes de uma organização criminosa atuante na cidade de Parelhas.
 
 
Um dos executores foi o adolescente E. D. S. S, de 17 anos de idade. O crime teve o apoio de  Francisco de Souza Silva, vulgo “Neguinho de Biá”, de 23 anos, Felipe Ícaro da Silva Valentim, vulgo “Felipinho”, de 19 anos, Nicivaldo Fernandes da Silva, vulgo “Zeca Urubu”. O motivo do crime não foi revelado.
 
Com informações de: J. Júnior.

PARA LÍDER DO PSDB, TIROS NA CARAVANA DE LULA PODEM TER SIDO “ARMAÇÃO”

O deputado federal Nilson Leitão, líder do PSDB na Câmara, disse ao Estadão/Broadcast que o ataque a tiros que atingiu dois ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná deve ter sido uma “armação” dos próprios petistas.
 
 
 
 
 
Não posso acreditar que alguém tenha atirado nele. Eles são capazes de tudo, inclusive de ter armado a situação para se colocar de vítima. Não acredito que alguém tenha feito isso”, afirmou o parlamentar tucano.
 
 
 
 
Ao jornal O Estado de S. Paulo,  o delegado Fabiano Oliveira confirmou que um dos ônibus da caravana foi alvejado por ao menos um tiro. “Pelo menos uma das marcas é de arma de fogo”, afirmou. “Se as outras (marcas) são, apenas a perícia irá dizer.” Oliveira é o responsável pela investigação do caso no município paranaense. Um grupo de elite da Polícia vai apurar tiros contra caravana.
 
 
 
 
Dois dos três ônibus da caravana de Lula pela região Sul foram alvejados com tiros na estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no interior do Paraná. Os disparos foram relatados por integrantes da caravana do petista. Ninguém ficou ferido.
 
 
 
 
A primeira reação do governador Geraldo Alckmin foi dizer em um evento na noite desta terça-feira que os petistas “estão colhendo o que plantaram”.  Na manhã dessa quarta-feira, 28, porém, o presidenciável do PSDB recuou e postou no Twitter que  “toda forma de violência deve ser condenada”.

REBELIÃO EM PRISÃO DEIXA DEZENAS DE MORTOS NA VENEZUELA

Uma rebelião ocorrida nesta quarta-feira (28) em uma prisão na cidade de Valencia, no norte da Venezuela, deixou 68 mortos e dezenas de feridos, informou o procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"O Ministério Público informa à opinião pública que perante os fatos terríveis acontecidos no Comando da Polícia do Estado Carabobo, onde 68 pessoas morreram por um suposto incêndio, nomeamos quatro promotores para esclarecer esses eventos dramático", escreveu Saab no Twitter.
 
 
 
 
O incidente ocorreu durante uma tentativa de fuga na prisão da polícia no estado de Carabobo. Os detentos atearam fogo a colchões e tomaram a arma de um agente, informou a ONG Janela à Liberdade, que defende os direitos humanos.
 
 
 
 
"Alguns morreram queimados e outros, intoxicados", disse Carlos Nieto, diretor da ONG.

 


O procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, informou ainda, também pelo Twitter, que após "inquéritos preliminares, há 66 homens mortos e duas mulheres que estavam na qualidade de visitantes e que em todos os corpos foram realizados os respectivos protocolos de autópsia e entrega aos familiares".
 
 
 
 
Saab escreveu ainda que "o @MinpublicoVE garante que aprofundaremos as investigações para esclarecer de forma imediata estes dolorosos eventos que enlutou dezenas de famílias venezulanas. Assim como estabelecer as responsabilidades que possam surgir".
 
 
 
 
De acordo com denúncias de parentes dos detentos nos arredores da delegacia de polícia, eles morreram por asfixia e queimaduras.
 
 
 
 
"Não nos informaram nada. Peço que (as forças da ordem) não os tratem como cachorros, que não joguem gasolina neles. Não joguem chumbo (tiros) como se eles fossem cachorros", disse aos jornalistas, Lissette Mendoza, mãe do preso Yorman Salazar, de 19 anos. "Ele está preso por roubo, mas nem por isso podem tirar a vida dele como se fosse um cachorro", completou a empregada doméstica, de 35 anos.
 
 
 
 
Após o incidente, dezenas de parentes estiveram durante à tarde em frente ao comando policial aguardando algum tipo de informação, situação que se tornou violenta e resultou em lançamento de gás lacrimogêneo pelos cerca de 20 policiais que faziam a segurança do local. Esses parentes acabaram expulsos das proximidades da penitenciária.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...