29 de novembro de 2012

HOMENS FORTEMENTE ARMADOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CIDADE DO RN

imagesMais uma agência dos Correios é assaltada no Rio Grande do Norte. Desta vez o alvo foi Triunfo Potiguar, que teve sua agência invadida por três homens, por volta das 10h40 min. desta quinta-feira, 29.

Segundo informações de populares, no citado horário, três homens chegaram armados na Agência dos Correios de Triunfo Potiguar e anunciaram o assalto. Eles renderam todos os clientes e funcionários que estavam no local, roubaram todo o dinheiro e saíram do prédio, a pé, deixando todos trancados dentro da Agência.

Algumas informações dão conta de que havia um veículo tipo Polo, de cor verde clara, com um adesivo do fluminense na lateral, aguardando os assaltantes. Estes teriam entrado no veículo e empreendido fuga com destino ignorado. O GTC de Jucurutu e outras guarnições da região foram acionados para tentar localizar o bando, e estão em diligências na Região Oeste, para onde, possivelmente os bandidos fugiram.

Fonte: PM Jucurutu.

HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ ESPERA ANSIOSO POR VERBA ANUNCIADA PELO GOVERNO DO RN

Frente_da_Hospital_pintadaO Governo do Estado do RN está anunciando o envio de dois convênios com o HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) de Jardim do Seridó, no valor de mais de 150 mil reais, mas a casa de saúde que passa por sérios problemas ainda não foi comunicada sobre o repasse dos valores.

O dinheiro seria destinado para aquisição de medicamentos e manutenção da APAMI, mas até o momento ainda não foi depositado nenhum ‘tostão’ na conta da entidade, que espera ansiosa, pois as despesas são bem maiores que a receita da única casa de saúde do município.

Segundo informações chegadas ao ‘blog’, os convênios são oriundos de emendas do deputado estadual Vivaldo Costa.

Do Blog: Aleluia que venha mesmo esse dinheiro, pois há quatro anos que o Hospital de Jardim do Seridó vive ‘mendigando’ verbas para poder salvar vidas humanas.

2ª GRANDE CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NESTE DOMINGO EM JARDIM DO SERIDÓ

A cidade de Jardim do Seridó irá receber muitos cavaleiros locais, e de várias cidades da região Seridó no próximo domingo, (02) quando acontecerá a 2ª Grande cavalgada de Nossa Senhora da Conceição. O evento passou a fazer parte da calendário da festa da padroeira da cidade pela primeira vez no ano passado.

SDC199~1 copy

Os organizadores estão muito confiantes no sucesso do evento, e esperam receber dezenas de cavaleiros, que serão recepcionados com um café da manhã, no Sítio de “Nelsinho Clodomiro”, localizado ao lado da ponte do Rio Seridó, as margens da BR 427, de onde a cavalgada saíra por volta das 8 da manhã.

A cavalgada vai seguir pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde receberá a benção pelas mãos do pároco, Pe. Amaurilo. Em seguido os cavaleiros serão agraciados com um almoço servido pela organização do evento no “Mangueiral Casa show”, com animação do autêntico ‘Forró Pé de Serra’ com “Chico de Mané de Rita”. É imperdível!

Cavalgada_2012A organização comunica que as camisetas já estão à venda pelo preço de apenas R$ 15,00 (quinze reais). Maiores informações com Glauber - Cel.: (84) 96911919.

Foto: Arquivo do “Blog Barra Pesada”.

JUSTIÇA OUVE ENVOLVIDOS EM SUPOSTO ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS EM SANTANA DO SERIDÓ

9DPCA6RZA4ECAW4WR2FCADDQ2MNCA0SLPV8CAHKEQOGCA9T35Y7CAYL6O56CAZJWR9NCANE6J1FCA9U2L3ACAC1FT4ECA8JZ8TJCA9QU6SYCAX7CESQCA0K5V8DCA4Y2UXRCA5G7TY5CA3CFET8CACEVIY9A Juíza de Direito da Comarca de Parelhas, Drª Carmen Verônica Calafange, ouvirá em audiência na tarde de hoje, quinta-feira, (29) todos os envolvidos no episódio acontecido no dia 07 de outubro em Santana do Seridó, quando uma jovem denunciou um suposto esquema de compra de votos em favor dos candidatos eleitos, Adriano, “Dril” e ”Berré” (foto)  prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Segundo consta na denúncia, a mulher teria sido beneficiada pela pessoa de Inácio Garcia, que teria lhe entregado 200 reais para que a mesma votasse no candidato situacionista, “Dril”, mas ao invés de cumprir com o combinado, e mesma se dirigiu até a delegacia local, onde coincidentemente lá estava o promotor, Dr. Glauco Coutinho.

Após ouvir a denunciante, o promotor com o apoio da PM foi até o local indicado pela mesma, e lá prendeu em flagrante o acusado, Inácio Garcia, que é irmão de um funcionário do candidato a vice-prefeito eleito.

Com as provas testemunhas e provas matérias, entre elas o dinheiro apreendido que faz parte do vasto probatório, o sistema da oposição entrou com uma ação de pedido de cassação do registro de candidatura dos agora eleitos, que será analisado pela MM Juíza após a referida audiência.

Por fim, resta esperarmos agora a decisão da MM Juíza.

Do Blog: Esperamos que tudo seja esclarecido, e que se provado, os culpados paguem na forma da lei. Vamos aguardar!

INCERTEZA! MANDATO DE ANCHIETA JÚNIOR DEPENDE DA NÃO CASSAÇÃO DE IRON JÚNIOR

QQ3CADAXJP2CA5Y6ZZGCAK842XICAFPX2QICA94AJW7CA91WRAVCANBLUS5CA09L3TNCAVDZ9D7CAKNUVUBCAE9A99XCA5GZ3DBCAYTGCELCA865RK8CAFJ8OXMCAXLFXA1CA0UJNATCAPKOOF0CARS1GVFO vereador atual presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, Anchieta Júnior, reeleito para o próximo mandato, também vive dias de incerteza, haja vista que em caso de cassação do colega Iron Júnior, denunciado pelo Ministério Público sob a acusação de compra de votos, o mesmo também perderia sua vaga.

Para que isso aconteça, Iron Júnior teria que ser cassado sozinho, já que o vereador/contraventor, Joaci Costa também foi denunciado, caso contrário, ou seja, em sendo cassado os dois, (Iron e Joaci) Anchieta Júnior não perderia seu mandato.

Com referencial no coeficiente, e após todas as simulações, o “Blog Barra Pesada” chegou as possíveis ‘mudanças’ que seriam feitas no quadro de eleitos, em caso dos denunciados serem condenados pela justiça.

Em caso de Iron Júnior ser cassado sozinho, a oposição perderia duas vagas, (conforme acima explicado), sairiam, Iron Júnior e Anchieta Júnior, e dois suplentes da situação assumiriam suas vagas. Já no caso de Joaci Costa ser cassado sozinho, a oposição era quem ganharia uma vaga. E em caso dos dois serem cassados, as duas vagas seriam preenchidas pelos seus respectivos suplentes.

Por fim, resta salientar que os candidatos eleitos na chapa majoritária, Jocimar Dantas e Anchieta Moura, prefeito e vice-prefeito respectivamente, também estão respondendo ao processo de cassação, e também poderão serem cassados. Vamos aguardar o desfecho do caso!

Do Blog: Pode copiar!

PIADA DO DIA, MÉDICO OCUPADO!

RISADAO doutor está ocupado. Um jovem médico, recém-formado, montou seu consultório modesto e, enquanto esperava a clientela, ficou imaginando uma maneira de promover-se. Quando, afinal, apareceu o primeiro cliente, ele já estava preparado. Assumiu um ar ocupadíssimo, fez sinal para que o visitante aguardasse um momento e fingiu que estava respondendo a um telefonema urgente. - Sinto muito, governador, mas é impossível. Amanhã cedo tenho que ensinar uma cirurgia cardíaca para uma nova equipe, à tarde dou aulas na faculdade e à noite estou embarcando para um congresso em Nova York ... Finalmente, voltando-se para o visitante: - Em que posso servi-lo? - O senhor me dá licença que eu vim instalar o telefone.

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER POLÍCIA CIVIL EM CIDADE DO RN

DZXCAHSTH0ECAX0HHDFCANSDBGJCAJCOI84CA3EIHRSCADS0SKQCAQ3WX5QCAA4207SCADL7Z6DCA2MV4SJCAO6TFIRCA7AYP9DCA2G1HY6CAXC946YCA405I4TCAXY416VCA8ZL82WCANXZ3HACA1KQZ3CA Promotoria de Justiça da Comarca de Upanema ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de assegurar direito social e difuso à segurança pública e a garantia do respeito pelo poder executivo estadual aos princípios da legalidade e eficiência na atividade de polícia judiciária, com pedido de medida liminar.

Conforme consta nos autos do Inquérito Civil 024/2012, a comarca não conta com nenhuma espécie de policiamento civil,  resumindo-se a Segurança Pública à atividade da Polícia Militar e respondendo pelas funções de Polícia Civil Delegados de outras circunscrições.

O Ministério Público Estadual alega que a situação é tão crítica que, atualmente, é impossível precisar a quantidade de procedimentos instaurados, bem como saber quantos crimes deixaram de ser apurados, não havendo investigações, por exemplo, em relação aos homicídios ocorridos nas data de 08/01/2011, junho de 2011, 27/07/2011 e 14/10/2012.

A Ação Civil Pública pede que o Governo do Estado  mantenha em pleno funcionamento uma equipe de Polícia Civil na comarca de Upanema, composta de no mínimo um delegado de polícia, agentes e escrivão, na forma da Lei Complementar Estadual nº 270/2004 (e suas alterações posteriores) a fim de que esta atue de forma exclusiva e permanente, para exercer suas atribuições constitucionais de Polícia Judiciária.

O MP/RN requereu ainda que seja fixada multa diária no valor de R$ 5.000,00  para o caso de descumprimento, parcial ou total do que for determinado, a ser imposta pessoalmente à Governadora do RN, ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e ao Delegado Geral de Polícia.

Do Blog: Esse problema não é privilégio apenas de Upanema, mas de quase todos os municípios do interior Potiguar. Em Jardim do Seridó só existe o atendimento de um agente da Polícia Civil (escrivão) duas ou três vezes por semana, apenas no período da manhã. É um desgoverno total!

CAMINHÃO PEGA MUDANÇA DE PODEROSO JARDINENSE DURANTE MADRUGADA E ‘VAZA’ PARA NATAL, DIZ “CHICO DE CANDINHA”

MUDANÇAEsse fofoqueiro “Chico de Candinha” ao menos deveria dormir à noite, e deixar a vida do povo em paz, mas ele vive direto feito ‘cantiga de grilo’ procurando fofocas pare sair espalhando pelas ruas da cidade.

Eu nem deveria lhe dá ouvidos, mas como ele sempre acerta, e as suas fofocas realmente são verdadeiras, outra vez vou acreditar em mais um das suas fofocas, desta vez, a de que um grande poderoso de Jardinense teve sua mobília de casa transportada por um caminhão na calada da madrugada, para que ninguém soubesse que o mesmo estava mudando para Natal. Será?

Chico de Candinha” jura de ‘pés juntos’ que realmente o fato é verdadeiro, e que o poderoso agora vai ficar ‘visitando’ sua cidade esporadicamente em dias da semana, e depois ‘vaza’ para a Capital Potiguar.

Do Blog: Nem perguntem que eu não digo quem é o poderoso que ‘fugiu’ do povo para ter ‘sossego’ na capital!

TRAFICANTE É MORTO E OUTRO PRESO DURANTE CONFRONTO COM PM NO RN (Cenas fortes)

Um individuo preso e outro morto em confronto com policiais da "Operação Mossoró Segura", durante a madrugada de quinta feira 29 de Novembro de 2012. O confronto aconteceu em uma residencia na Rua Juvenal Lamartine, proximo a Drogaria Aquarama, no Bairro Santo Antonio em Mossoró.

IMG_8328

A Central de Operações foi informada da existencia de quatro elementos, armados de pistolas e revolveres, comercilizando droga na residencia. A informação dizia que os mesmos estavam comemorando, na noite de quarta feira 28, o recebimento de 1,5kg de Crack. Segundo o Tenente Luiz Almeida, comandante da Operação, com a chegada das viaturas, parte do grupo fugiu pulando os muros das residencias.

29112012102
O individuo, conhecido apenas como "Yago", com passagem pela policia, por assalto a mão armada foi alvejado no confronto com os policiais e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia. Segundo informações, Yago, mora no Bairro Quixabeirinha e reagiu atirando contra as viaturas durante a abordagem policial.

201211290425111354173911Odailton Ferreira de lima, 23 anos de idade, morador do Bairro Quixabeirinha, foi detido com um revolver calibre 38 municiado. Odailton é foragido do Complexo Penal Mario Negocio, onde cumpria pena acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele disse que depois que fugiu, estava escondido no Bairro Santo Antonio, com medo de ser morto pelos seus inimigos do Quixabeirinha.

201211290424541354173894
O tenente acredita que o grupo consegiu se desfazer do entorpecente, durante a fuga. No local, os militares encontraram 19 pedras de Crack embaladas prontas para o consumo e dois revolveres calibre 38, com algumas munições deflagradas.

Fonte e fotos: O Câmera.

JARDINENSE “MARCELO DE NEVINHA” É ABSOLVIDO EM JÚRI POPULAR EM CURRAIS NOVOS

No Segundo dia de Juri popular o corpo de jurados formado por 4 mulheres e 3 homens, na maioria professores, inocentou da acusação de Homicídio simples, ou seja tentativa de morte a bala, o réu Marcelo da Silva Moreira fato ocorrido no ano de 2009, nesta cidade.

Marcelo do Bar” como é mais conhecido  o réu teria sido acusado no processo que apurou uma tentativa de Homicídio praticado contra a pessoa de José Adriano da Silva, no bairro Paizinho Maria em 2009, quando a vitima na época foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, que o atingiram a perna direita e abdômen. O réu já cumpriu pena por homicídio praticado em Natal.

Esteve na defesa do réu a advogado, Drª. Ednilda Lenira, que apresentou provas baseadas nos autos do processo de que “Marcelo” não estava na cena do crime e sim seu filho na época menor de idade.

Na acusação o Ministério Publico, representado pela promotora Drª Mariana Marinho Barbalho Tavares.

Preside a semana de julgamento da Vara Criminal comarca de Currais Novos, o juiz Dr. Valdir Flávio Lobo Maio.

Fonte e foto: Edson Freire.

FELIPÃO VOLTA À COMANDAR A SELEÇÃO BRASILEIRA 10 ANOS APÓS CONQUISTA DO PENTA

imagesEscolhido pela CBF para ser o substituto de Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari volta à Seleção pouco mais de 10 anos após a conquista do penta na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

A aposta da CBF em Felipão justifica-se pelo fato de ele conhecer o funcionamento da CBF e por ser um treinador experimentado. A entidade não quer arriscar com experiências quando as datas das principais competições estão tão próximas. Principalmente por ter tentado essa estratégia com Mano e ter falhado.

 

MORRE AOS 75 ANOS EM SÃO PAULO O JORNALISTA JOELMIR BETING

Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).

Joelmir Beting (Foto: Fernando Sampaio/Estadão Conteúdo)Joelmir Beting. (Foto: Fernando Sampaio / Estadão Conteúdo)

Seu filho, o também jornalista Mauro Beting, divulgou na rede social Facebook o horário da morte do pai, e escreveu: “um minuto de barulho por Joelmir Beting: 21 de dezembro de 1936 - 0h55 de 29 de novembro de 2012”. Mauro estava no ar, na Rádio Bandeirantes, quando soube da morte do pai, e leu uma carta

Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo. Em 1957, iniciou carreira na editoria de esportes. Trabalhou nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.

Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Em 1968, virou editor de economia do jornal “Folha de S.Paulo”. Em 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.

Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, até 2003.

Em março de 2004 voltou ao grupo Bandeirantes. Permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas “Canal Livre”. Na Rede Globo, trabalhou por 18 anos.

Ele escreveu ainda dois livros: "Na prática a teoria é outra" e "Os juros subversivos".

Fonte: g1.com

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...