24 de julho de 2009

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, AQUI SE MOSTRA É A COBRA MORTA!

(Exame marcado no dia 13/07/2009 para o dia 20/08/2009, sem contar o prazo de entrega dos resultados)

A atual administração, vive agora de tentar desmentir todas as denuncias que são postadas aqui no blog "Barra Pesada", e ainda nos chamam de mentiroso e irresponsável, ao invés de tentarem consertar os erros existentes principalmente na área da saúde em nossa cidade.

Após a publicação de uma matéria em que fazemos denuncias de descaso na saúde pública de Jardim do Seridó, a administração atual mostrando total despreparo, publicou e nos enviou uma nota como comentário para nosso blog, desmentindo o que tínhamos dito, e ainda por cima dizendo que os exames estão todos sendo marcados normalmente.

Pois bem, aqui está um caso onde uma criança de apenas dez anos de idade foi atendida no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz no dia 11 de julho com problemas de saúde, quando na oportunidade o médico solicitou três simples exames de sangue, urina e fezes, que antes eram feitos no máximo em 48 horas, mas agora é uma verdadeira complicação, chegando a demorar mais de um mês para ser feito.

Gostaria de saber do atual prefeito ou até mesmo de algum babão oficial dele, como pode uma criança doente esperar por um exame por mais de um mês para fazê-lo, isso sem contar o prazo de entrega do resultado, pra só então poder voltar ao médico. Infelizmente esses casos são corriqueiros hoje em Jardim do Seridó, e só se pode esperar por Deus, pois o poder público não faz outra coisa a não ser tentar esconder a verdade.

Espero que agora essa matéria seja desmentida, e que Jocimar Dantas, mostre para a população que este exame marcado e assinado por um servidor do posto de saúde do município é falso, pois nós estamos sempre mentindo, ou será verdade? Quem é que está mentindo nessa historia? Tirem suas próprias conclusões.



CASAL SERÁ SEPULTADO HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ


Os corpos do casal, José Medeiros de Araújo, “Zezé de Miguel Mathias” de 58 anos, e sua esposa Rita de Cássia Azevedo de Araújo de 51 anos, serão sepultados as 8:00 horas desta manhã de sexta-feira (24) no cemitério público de Jardim do Seridó após a missa de corpo presente que será celebrada na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Os corpos estão sendo velados no centro de velório Santa Clara, aonde chegaram ontem por volta das 21:30, após serem liberados pelo ITEP de Caicó e entregues a familia. Zezé e Rita, além de serem casados, eram primos legítimos, sendo o pai de Zezé irmão da mãe de Rita. O casal deixa cinco filhos, entre eles uma garota de 22 anos que é especial, e que não conseguiu ainda entender o que aconteceu com seus pais.

Do Blog: Aos familiares do casal, expressamos nossos sinceros votos de pesar, e desejamos o conforto pertinente.


MINISTÉRIO DA CULTURA LANÇA EDITAL PARA PONTÕES DE CULTURA

O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria de Cidadania Cultural, tornou pública a abertura do processo de seleção de pré-projetos para a criação de Pontões de Cultura. As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 4 de setembro, através do site www.cultura.gov.br/culturaviva.

Pontão de Cultura é um instrumento de promoção do intercâmbio e difusão da cultura brasileira em suas mais diversas linguagens e formas, no âmbito regional ou nacional, gerido por ente público ou privado sem fins lucrativos. Ele deve desenvolver ações que visem a capacitação, formação e difusão de cultura.

Serão criados 40 Pontões de Cultura a serem implementados e desenvolvidos por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural, tais como: associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias e suas associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Organizações Sociais (OS), sediadas e com atuação comprovada na área cultural há pelo menos dois anos.

As entidades que tiverem seus projetos selecionados receberam apoio financeiro de até três parcelas de R$ 350.000,000.

A documentação obrigatória para inscrição de pré-projeto está listada no edital, disponível como anexo desta materia. Todos os documentos devem ser enviados até o dia 18 de setembro 2009, comprovado pela data do carimbo dos correios, para o seguinte endereço: EDITAL DE PONTÕES DE CULTURA/2009 - COMISSÃO DE AVALIAÇÃO / MINISTÉRIO DA CULTURA / SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL / Esplanada dos Ministérios – Bloco B; Protocolo Geral – Térreo; CEP: 70.068-900 - Brasília/ DF.


PROJETO PAU E LATA CHEGA A PARELHAS

Mais um trabalho cultural será desenvolvido em Parelhas. O Pau e Lata, um projeto artístico-pedagógico de incentivo à música, será desenvolvido na cidade no período de 23 a 25 de Julho, na Casa de Cultura Popular. A Fundação José Augusto e a Prefeitura Municipal são parceiras do trabalho.

Além de oferecer noções de musicalização, o trabalho visa fortalecer ações dos grupos artísticos da cidade, montagem de espetáculos e apresentações e promover intercâmbio artístisco-cultural entre os grupos participantes com o Pau e Lata.

Outra proposta é a conscientização ambiental, uma vez que o projeto envolve a temática de reciclar, reduzir e reutilizar. “Os instrumentos são latas, baldes, cabos de madeira e outros”, afirmou o diretor da Casa de Cultura de Parelhas, Parcélio Pereira da Silva.

Segundo Parcélio, 40 pessoas se inscreveram para as oficinas de construção rítmica, entre jovens, adultos e idosos. “Os requisitos para a inscrição era a idade mínima de 14 anos e gostar da atividade”, explicou ao frisar que serão duas turmas.

Para o encerramento das atividades, no próximo dia 25, a Casa de Cultura proporcionará à população um Calçadão Cultural. “É um momento de reunir, no calçadão da Casa de Cultura, peças teatrais, apresentações, dentre outras atividades de incentivo à cultura popular”, disse
.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...