
Além de oferecer noções de musicalização, o trabalho visa fortalecer ações dos grupos artísticos da cidade, montagem de espetáculos e apresentações e promover intercâmbio artístisco-cultural entre os grupos participantes com o Pau e Lata.
Outra proposta é a conscientização ambiental, uma vez que o projeto envolve a temática de reciclar, reduzir e reutilizar. “Os instrumentos são latas, baldes, cabos de madeira e outros”, afirmou o diretor da Casa de Cultura de Parelhas, Parcélio Pereira da Silva.
Segundo Parcélio, 40 pessoas se inscreveram para as oficinas de construção rítmica, entre jovens, adultos e idosos. “Os requisitos para a inscrição era a idade mínima de 14 anos e gostar da atividade”, explicou ao frisar que serão duas turmas.
Para o encerramento das atividades, no próximo dia 25, a Casa de Cultura proporcionará à população um Calçadão Cultural. “É um momento de reunir, no calçadão da Casa de Cultura, peças teatrais, apresentações, dentre outras atividades de incentivo à cultura popular”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário