23 de maio de 2013

VEREADORA PEDE PROVIDÊNCIAS PARA OBRA ABANDONADA DO CLUBE DOS IDOSOS DE SANTANA DO SERIDÓ

SAM_1581A vereadora da oposição, Tatiana Ferreira, pediu através do requerimento nº 081/2013 apresentado na câmara municipal de Santana do Seridó, que o prefeito tome providências para retomar a obra de reforma do clube dos idosos do município.

Segundo a vereadora, a obra está paralisada desde dezembro do ano passado, e até agora ninguém tomou as devidas providências, numa mostra inconteste da falta de compromisso do gestor público.

Com a ‘destruição’ do referido prédio, os idosos agora são assistidos dia em um local, dia em outro, causando muitos transtornos para os mesmos. “É uma falta de respeito para com nossos idosos”, disse Tatiana.

SAM_1585

A vereadora deu entrada no requerimento na última sessão desta quarta-feira, (22) e espera que o prefeito se sensibilize, pois os idosos estão sendo prejudicados.

SAM_1586

Do Blog: Isso é fazer oposição séria!

DENÚNCIA! TRATOR DA PREFEITURA PRESTA SERVIÇOS NA FAZENDA DO VEREADOR PAI DE PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

Enquanto o homem do campo sofre com a omissão dos governos para com os efeitos da seca, o trator que foi enviado pelo governo federal para atender aos agricultores de Jardim do Seridó, presta serviços em uma das fazendas do vereador pai do prefeito Jocimar Dantas, o contraventor, lavador de dinheiro Joaci Costa.

SAM_1570 copy

O trator esteve trabalhando na ‘Fazenda Três Irmãos’ durante mais de uma hora na manhã desta quarta-feira, (22), sendo visto por vários jardinenses que passavam pela BR 472, na altura do Km 60.

Em contato com o secretário de agricultura, o “Blog Barra Pesada” obteve como justificativa, que o mesmo estaria na fazenda testando um arado que foi emprestado pelo “bondoso” pai do prefeito, mas o próprio secretário afirmou primeiramente que nem sabia que o trator estava na referida fazenda.

Vale salientar que todas as testemunhas viram o trator trabalhando com a lâmina, e não testando o arado como foi justificado por uma servidora da secretaria de agricultura. Testar um arado por mais de uma hora é no mínino muito estranho! (Obs.: outras imagens estarão sendo apresentadas ao Ministério Público).

Do Blog: Papa-figo engana menino!

 

AVIÃO ATERRISSA 'DE BARRIGA' NA BAHIA APÓS FALHA EM TREM DE POUSO

Um avião de pequeno porte, usado como táxi aéreo, fez um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (23), no aeroporto de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, devido a problemas no trem de pouso dianteiro da aeronave, segundo informou o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Avião fez pouso 'de bico' no aeroporto de Porto Seguro, no sul da Bahia (Foto: Na Mídia News)

Devido à falha, o avião sobrevoou a região por cerca de 1h25 com o objetivo de eliminar combustível para possibilitar um "pouso de barriga" e evitar um possível incêndio. Ninguém ficou ferido. Em entrevista à TV Santa Cruz, o Corpo de Bombeiros informou que no momento do incidente estava a bordo apenas o comandante da aeronave. O grupamento relatou que o trem de pouso dianteiro não estava travando.

O Corpo de Bombeiros ajudou na operação de pouso espalhando espuma na pista para evitar formação de chamas. A empresa de táxi aéreo não quis falar com a imprensa. Segundo os bombeiros, a situação aconteceu com um monomotor P-32 Rl. A aeronave tinha saído de Prado, também no extremo sul da Bahia, para Porto Seguro.

Fonte: G1 - Foto: Na Mídia News.

VIVALDO ENALTECE TRABALHO DO PROERD E PEDE URGÊNCIA NO TRATAMENTO AOS DEPENDENTES QUÍMICOS

VIVALDO-COSTA1Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PR) fez um apelo para que a sociedade do Rio Grande do Norte, além das entidades e o governo estadual e federal, possam priorizar ações de educação, tratamento e combate aos efeitos das drogas. O parlamentar enalteceu o trabalho que vem sendo realizado no estado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Vivaldo Costa, se disse preocupado como médico principalmente com a inexistência de programas específicos para tratar os dependentes, que ficam literalmente misturados com portadores de doenças mentais. “Não existe uma linha de tratamento em nenhuma esfera do governo, nem a nível estadual, nem municipal e por hora é a prevenção o único caminho”, afirmou.

Na sua avaliação, é um erro levar os dependentes químicos para serem tratados nos Caps, os Centros de Assistência Psicossocial, a única opção existente no SUS:“É um erro pior, que complica a situação. Minha voz é mais uma a fazer este apelo para que toda a sociedade do RN, órgãos de classe e pais de família vejam como prioridade o tratamento do dependente químico. É preciso urgentemente que a sociedade pare e se organize para saber como vai enfrentar o crack”, disse.

DIRETOR DO CEFE PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL DE ‘PROJETO DESPERTAR’ EM BRASÍLIA

zequinhaO Diretor do CEFE (Centro Educacional Felinto Elísio), José Araújo de Azevedo, conhecido carinhosamente como “Zequinha Dulino”, foi selecionado pela Secretaria de Educação do Estado e Sebrae/Caicó, para, juntamente com mais 18 profissionais da educação representar o estado do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional do Projeto Despertar, promovido pelo SEBRAE em Brasília entre os dias 27 e 29 maio.

Em Jardim do Seridó/RN, “Zequinha” trabalha com o ‘Projeto Despertar’ desde o ano de 2004. Atualmente, a iniciativa em Jardim do Seridó é referência para a região do Seridó norte-rio-grandense. Este ano, o curso “Educação Empreendedora” que integra o referido projeto está formando 64 novos jovens empreendedores, sendo esta considerada uma das maiores turmas já registradas na escola.

O ‘Projetor Despertar’ foi implantado no ano de 2003 e tem por objetivo preparar jovens profissionais e cidadãos conscientes.

Do Blog: Boa sorte, boa viagem e parabéns amigo!

MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES GARANTE A FÁBIO FARIA AMPLIAÇÃO DA REDE DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS NO RN

O Rio Grande do Norte tem 146 rádios comunitárias, mas há espaço para ampliar essa rede. Foi o que defendeu o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), ao conversar com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na tarde dessa quarta-feira (22). O deputado pediu a inclusão dos municípios de Assú, Montanhas, Santana do Matos, Apodi, Várzea, Touros, Antônio Martins, Severiano Melo e Florânia na lista de cidades que vão ser autorizadas a receber novas emissoras.

Desde o início do meu mandato, defendo as rádios comunitárias por reconhecer o papel importante que elas desempenham. Destaquei um assessor (Emanoel Bezerra) para acompanhar os processos de concessão e renovação das licenças. Também já pedi ao governo federal que autorize a veiculação de propaganda governamental para que as rádios comunitárias tenham recursos para manutenção”, explicou o deputado.

O ministro Paulo Bernardo garantiu que as cidades indicadas pelo deputado Fábio Faria serão incluídas na próxima habilitação, quando os interessados são chamados a se inscrever e apresentar os documentos, prevista para agosto. Este ano, 13 avisos de habilitação devem ser publicados, contemplando mais de 700 municípios em todo país.

NOEIDE SABINO DESPACHA COM ASSESSORES E SECRETÁRIOS EM GABINETE TOTALMENTE REESTRUTURADO

Atuante, presente e incansável, a prefeita de Equador, Noeide Sabino, sempre é encontrada na prefeitura do município, salvo quando viaja em busca de melhorias para seus munícipes, numa mostra do cumprimento dos compromissos firmados com a população durante sua campanha.

Inspirada no lema da sua proposta de “Reconstruir Equador”, a prefeita montou um novo gabinete para o chefe do executivo, com uma estrutura no tamanho da importância dos assuntos de interesse públicos lá tratados.

Para melhor servir ao público, Noeide Sabino está fazendo grandes mudanças no espaço físico da prefeitura, e principalmente no estilo de administrar o município, atendendo de forma igualitária desde o “Doutor” ao mais humilde dos Equadoense.

Do Blog: Parabéns Guerreira!

ENTRA EM VIGOR HOJE A LEI QUE OBRIGA SUS A TRATAR CÂNCER EM 60 DIAS APÓS DIAGNÓSTICO

imagesEntra em vigor nesta quinta-feira (23) a lei federal que estabelece um prazo máximo de 60 dias para que pessoas com câncer iniciem o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesse período, que conta a partir da confirmação do diagnóstico e da inclusão dessas informações no prontuário médico, os pacientes devem passar por cirurgia ou iniciar as sessões de químio ou radioterapia, conforme a indicação de cada caso.

A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em novembro do ano passado e tinha 180 dias para começar a valer.

A nova regra, porém, não vale para três casos: câncer de pele não melanoma (a biópsia às vezes já é o tratamento), tumor de tireoide com menor risco e pacientes sem indicação de cirurgia, radioterapia ou quimioterapia. Em algumas dessas situações, porém, o uso de remédios deve começar logo após a detecção da doença.

A previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que 518 mil casos de câncer sejam diagnosticados em 2013, número que deve aumentar com o envelhecimento da população e o aumento do tabagismo no sexo feminino.

GAROTA DE 18 ANOS TENTA FAZER ULTRAPASSAGEM É MORRE AO SE CHOCAR COM CARRETA EM RN

Um acidente com vitima fatal na RN 015, na saída da cidade de Baraúna para o estado do Ceará foi registrado por volta de 6 horas da manhã de quarta feira 22 de Maio de 2013. Uma mulher foi colhida por uma carreta carregada de cimento e morreu no local. LARISSA HANNA DIAS, de 18 anos, residente na rua Euzébio Pimenta Nunes, em Baraúna, saia de casa em uma motocicleta com placa NOT 4196, para o trabalho e foi colhida pelo caminhão tipo Be Trem com placas de Campina Grande na Paraíba, carregado de cimento e morreu no local.

ScreenHunter_304 May_ 22 11_30 copy

Hanna estava casada há três meses e era o segundo dia de trabalho. Segundo informações, Hanna teria tentado uma ultrapassagem e foi colhida pelos pneus do eixo traseiro da carreta. O condutor fugiu sem prestar socorro a vitima e abandonou o veiculo da comunidade de Barrinha, próximo a fazendo São João. Cerca de 25 km depois. Os sinais da colisão ficaram nos pneus e no para lamas traseiros do carro. Policias do pelotão de policia da cidade fizeram o isolamento do local, para os procedimentos dos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. O corpo de Larissa Hanna Dias foi removido para ser necropsiado em Mossoró.

Fonte e fotos: O Câmera.

PRESIDENTE INAUGURA CLIMATIZAÇÃO DO PLENÁRIO DA CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ

O presidente da câmara municipal de Santana do Seridó, vereador “Ivan”, inaugurou um antigo sonho, o sistema de climatização do plenário da casa legislativa, haja vista o forte calor que fazia dentro do recinto que antes era “resfriado” apenas por ventiladores.

SAM_1577 copy

Com dois grandes aparelhos de ar-condicionado e portas de vidro nas duas entradas do plenário, o sistema que custou quase 10 mil reais foi usado pela primeira vez durante a sessão desta quarta-feira, (22), proporcionando aos edis, funcionários e santanenses um grande conforto durante a sessão da casa de leis.

SAM_1579 copy

Esse era um sonho antigo, mas nunca tinha sido possível, pois outros presidentes também tinham os mesmos problemas financeiros, mas com muito esforço e muita economia agora conseguimos”, comemorou “Ivan”.

NILDSON DANTAS SOLICITA RELAÇÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS PELA PREFEITURA DE CAICÓ

Imagem inline 1Cumprindo o papel constitucional que cabe aos vereadores, o vereador Nildson Dantas (DEM) deu entrada na sessão desta quarta-feira (22) da Câmara Municipal de Caicó com um requerimento para que seja enviado oficio ao Prefeito Roberto Germano solicitando relação completa dos nomes de todos os funcionários que estão em contrato de prestação de serviços na Prefeitura Municipal de Caicó.

Para Nildson é importante que essa relação seja disponibilizada visando assim uma transparência nas ações da Prefeitura Municipal de Caicó. Outro ponto elencado pelo vereador é o respeito ao concurso público vigente. Haja vista que ainda existem pessoas a serem convocadas e caso existam contratos, porque então não se convocar os aprovados em concurso público.

TRT-RN CONDENA PREFEITURA QUE USAVA ESTAGIÁRIO EM LUGAR DE PROFESSOR

Luciano AthaydeUma fiscalização realizada pelos auditores do Ministério do Trabalho apontou para o desvirtuamento de 400 contratos de estágio, firmados pela Prefeitura de Parnamirim, por prazo superior a dois anos. Além disso, os estagiários atuavam em áreas incompatíveis com os respectivos cursos.

De posse dos autos de infração dos auditores do trabalho e, diante da recusa do município de firmar Termo de Ajustamento de Conduta para solucionar o problema, o Ministério Público do Trabalho ingressou com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) cobrando uma indenização por dano moral coletivo.

O processo foi distribuído para a 2ª Vara do Trabalho de Natal e, em sua decisão, o juiz Luciano Athayde Chaves, (foto) condenou a Prefeitura de Parnamirim a pagar uma multa de R$ 350.825,00.

Em sua análise dos autos, o juiz constatou que “o Município-réu promoveu, por meio de contratos de estágio, a precarização do serviço público municipal, especialmente em área sensível, como a educação, considerada pela Constituição Federal como um direito de todos os cidadãos, e um dever do Estado (art. 205)”.

Para ele, “tal prática irregular feriu o comando constitucional previsto no art. 37, ao ignorar os princípios-norma de maior relevo para a administração pública: além de relevar o aspecto da eficiência prestando serviço de presumida baixa qualidade (estagiário não tem condição de exercer a nobre atividade de docência) -, feriu também a regra do concurso público, permitindo verdadeiros prestadores de serviço sem a prévia submissão a certame”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...