17 de abril de 2009

UNIVERSITÁRIOS INICIAM LEVANTAMENTO PARA INVENTÁRIO TURÍSTICO DE PARELHAS


A cidade de Parelhas receberá neste sábado, 18 de Abril, uma equipe de estudantes e professores de Turismo da Faculdade Católica Santa Teresinha (Caicó). A visita objetiva levantar informações do Município de acordo com a metodologia do Sistema de Inventariação da Oferta Turística - INVTUR. “Parelhas será a primeira cidade do Estado a ser inventariada com essa metodologia”, afirmou a coordenadora do INVTUR da Região do Seridó, Katiane Dantas. O trabalho é uma Parceria entre o Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal e Faculdade Católica Santa Teresinha de Caicó.

O grupo de alunos será responsável em fazer o levantamento dos dados que indicam a potencialidade Municipal. “A partir desse levantamento a cidade irá tentar se adequar as normas do Ministério, como sinalização adequada, entre outros pontos necessários”, explicou Katiane ao enfocar que a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, será responsável por avaliar as informações e buscar melhoras.

Segundo a coordenadora do INVTUR da Região do Seridó, Katiane Dantas, esse é o primeiro passo para a confecção do inventário, que trará inúmeros benefícios para a organização estrutural de Parelhas e para o desenvolvimento turístico Municipal.”O levantamento tornará possível a realização do inventário”, afirmou.

A importância do Inventário para a localidade é que o município terá informações precisas e seguras de toda a estrutura da cidade como: Informações básicas do município, meios de acesso, sistema médico-hospitalar, de comunicações, segurança, educacional, serviços e equipamentos de hospedagem, gastronomia, agenciamento, transportes, eventos, equipamentos de lazer e entretenimento, além dos diversos atrativos naturais, culturais, atividades econômicas, realizações técnicas, científicas ou artísticas, eventos permanentes, entre outros.

As visitas técnicas para levantamento de dados na Cidade serão realizadas a partir do próximo dia 18 pelos alunos e professores do curso de turismo da Faculdade Católica Santa Teresinha. Após o levantamento de dados, as informações serão inseridas no sistema do INVTUR e estarão disponibilizadas no site do Ministério do Turismo. “Uma vez inventariado, o Município terá um prazo de seis meses para ser reinventariado, ou seja, atualizado conforme as mudanças forem acontecendo”, explicou a coordenadora.


Fonte: Assessoria de Imprensa




FALTA DE PAGAMENTO DE TRANSPORTE ESCOLAR PREJUDICA ESTUDANTES DO SÍTIO TUIUIÚ


Um fato que vem chamando a atenção das autoridades santanenses é a atual situação dos alunos que estudam na rede estadual de ensino, o fato é que os proprietários dos automóveis que transportam esses alunos estão há meses sem receber o repasse do governo do estado, o fato se agravou na comunidade rural tuiuiú, onde o proprietário do transporte parou a mais de duas semanas de transporta os alunos, e os mesmos então sem aula.

O prefeito Iranildo Pereira, acompanhado do Presidente da Câmara de vereadores Antonio Trindade a Vereadora da Comunidade Tuiuiú Patrícia Medeiros, e varias mães de alunos e alunos participaram de uma reunião que começou no gabinete do Prefeito, e se estendeu até a escola Estadual João Vilar da Cunha onde uma equipe da secretaria de educação do estado estava participando de uma sindicância, o Prefeito aproveitou a oportunidade e levou todo mundo para conversar com os representantes aproveitando e pedindo providencias para a situação, “não podemos, mas continuar com essa situação, pois tem dezenas de alunos há duas semanas sem aula na comunidade tuiuiú, isso não pode continuar”, destacou o Prefeito.

A “discussão” continuou à tarde na sessão da Câmara Municipal de Vereadores onde o Vereador Thiago Cabral (PT) usando do pequeno expediente para pedir providencias aos colegas edis aliados da Governadora no município que tome providencias sobre o caso: “quero aqui pedir providencias e aproveitar também e pedir a nobre colega vereadora Solange Regina que é esposa do Ex-Prefeito, e assessor do Vice Governador, o senhor Hudson Pereira que interceda por esses motoristas em “frente” ao governo do estado, pois tem muitos jovens sendo prejudicados e ninguém do governo do Estado faz nada”, destacou o edil.


Fonte: Assessoria de Imprensa




ANCHIETA JÚNIOR SUGERE MUDANÇAS NO REGIMENTO INTERNO DA BANDA EUTERPE JARDINENSE

Durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Jardim do Seridó, o vereador Anchieta Júnior (PR), chamou a atenção e sugeriu aos colegas que fosse criado um estudo para modificar o regimento interno da Banda Euterpe Jardinense, que por sinal este ano está completando 150 Anos.

O edil falou que o objetivo seria possibilitar a Euterpe receber investimentos financeiros para ser revestidos na compra de novos instrumentos, fardamentos e melhorar o funcionamento diário da Filarmônica. Como também, abriria a oportunidade para que as mulheres pudessem participar.

Segundo informou, do jeito que à banda está, encontra-se impossibilitada de fechar qualquer convênio, seja com o Poder Público, fundações ou até com a iniciativa privada. “Por se tratar de ser uma de referência no Estado, é preciso também que esteja atualizada regimentalmente”, disse.

Anchieta Júnior foi aparteado pelo senhor presidente Gilberto Valdeger (PSB), que colocou a assessoria jurídica da Casa à disposição do Maestro Orilo Segundo, para viabilizar esse novo regimento. Ele ainda concedeu apartes aos vereadores aos colegas vereadores, que louvaram a ideia e os parabenizaram pela iniciativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...