17 de abril de 2009

UNIVERSITÁRIOS INICIAM LEVANTAMENTO PARA INVENTÁRIO TURÍSTICO DE PARELHAS


A cidade de Parelhas receberá neste sábado, 18 de Abril, uma equipe de estudantes e professores de Turismo da Faculdade Católica Santa Teresinha (Caicó). A visita objetiva levantar informações do Município de acordo com a metodologia do Sistema de Inventariação da Oferta Turística - INVTUR. “Parelhas será a primeira cidade do Estado a ser inventariada com essa metodologia”, afirmou a coordenadora do INVTUR da Região do Seridó, Katiane Dantas. O trabalho é uma Parceria entre o Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal e Faculdade Católica Santa Teresinha de Caicó.

O grupo de alunos será responsável em fazer o levantamento dos dados que indicam a potencialidade Municipal. “A partir desse levantamento a cidade irá tentar se adequar as normas do Ministério, como sinalização adequada, entre outros pontos necessários”, explicou Katiane ao enfocar que a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, será responsável por avaliar as informações e buscar melhoras.

Segundo a coordenadora do INVTUR da Região do Seridó, Katiane Dantas, esse é o primeiro passo para a confecção do inventário, que trará inúmeros benefícios para a organização estrutural de Parelhas e para o desenvolvimento turístico Municipal.”O levantamento tornará possível a realização do inventário”, afirmou.

A importância do Inventário para a localidade é que o município terá informações precisas e seguras de toda a estrutura da cidade como: Informações básicas do município, meios de acesso, sistema médico-hospitalar, de comunicações, segurança, educacional, serviços e equipamentos de hospedagem, gastronomia, agenciamento, transportes, eventos, equipamentos de lazer e entretenimento, além dos diversos atrativos naturais, culturais, atividades econômicas, realizações técnicas, científicas ou artísticas, eventos permanentes, entre outros.

As visitas técnicas para levantamento de dados na Cidade serão realizadas a partir do próximo dia 18 pelos alunos e professores do curso de turismo da Faculdade Católica Santa Teresinha. Após o levantamento de dados, as informações serão inseridas no sistema do INVTUR e estarão disponibilizadas no site do Ministério do Turismo. “Uma vez inventariado, o Município terá um prazo de seis meses para ser reinventariado, ou seja, atualizado conforme as mudanças forem acontecendo”, explicou a coordenadora.


Fonte: Assessoria de Imprensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...