14 de setembro de 2010

NATAL SEDIA REUNIÃO NACIONAL DE COMANDANTES DA PM E DOS BOMBEIROS

Natal sediará entre os dias 15 e 17 a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM). O evento reúne pela primeira vez no Rio Grande do Norte todos os comandantes gerais do País e contará também com as presenças do Secretário Nacional da Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e do ministro da Educação, Fernando Haddad, que abordará o tema “Segurança durante o Enem”. Outros assuntos abordados serão as Eleições de 2010 e o planejamento da segurança dos Estados para a realização da Copa do Mundo de 2014.

O comandante Geral da PM do RN e presidente do Conselho dos Comandantes Gerais no Nordeste, coronel Francisco Canindé de Araújo, explicou que o evento é patrocinado pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional da Segurança Pública e será uma grande oportunidade de integração entre as polícias e de participação nas políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública.

Na abertura do evento, às 9 horas, no salão de eventos do Hotel Pirâmide, na Via Costeira, o secretário Ricardo Balestreri irá apresentar as ações da Senasp. O ministro Fernando Haddad e outras autoridades do Ministério da Educação abordarão o tema “Segurança no Enem” às 14 horas do dia 15.

Outros temas e painéis abordados na 2ª Reunião Ordinária são: Centros de Comando e Controle Integrados; Planejamento das ações pelo Governo Federal; Relato da Experiência da Brigada Militar na África do Sul 2010; Protocolos de Segurança; O planejamento, investimentos e up grade tecnológico e do conhecimento para a Copa; Força Nacional; A Justiça Militar Estadual; Estatuto do Torcedor; Gestão Estratégica; entre outros.



SÓ OS BESTAS É QUE BRIGAM POR POLÍTICA! TA TUDO MISTURADO, NINGUÉM SABE QUEM É QUEM!

Observando o acirramento político que prevalece em várias cidades, principalmente nos municípios menores e mais pobres do País, não foi difícil tirar uma conclusão de que quem briga por política partidária, não passam de “Bestas”, pois entre os políticos nada além de uma disputa acontece, enquanto que pessoas apaixonadas por partidos, brigam, se maltratam, se intrigam, e até se matam.

O cenário político no estado do RN mostra muito bem a realidade, que para os “Bestas” fica oculta, já que as alianças formadas não respeitam seus partidos, nem tão pouca a opinião pública, numa mostra real de que o interesse pelo poder é muito mais importante que a ética política e até a moral.

É mais que normal agora se ver um candidato que em uma cidade é apoiado por um sistema político, e em outra por outro sistema, comprovando assim o acima alegado, contrariando os apaixonados, que em suas mentes insanas, acreditam que disputa política é uma guerra, e que em uma guerra todo é válido, assassinando simbolicamente a Constituição Federal Brasileira, que reza o direito a democracia, o livre direito de escolha e de liberdade de expressão.

Por Exemplo: Quem já viu o candidato Dr. Antonio Petronilo pedir voto para Iberê em Jardim do Seridó? Só que em Parelhas ele está no palanque do mesmo! Quem já viu Nelter Queiroz pedir votos para Iberê em Jardim do Seridó? Mas mesmo os seus carros tocando as músicas de Rosalba em Jardim do Seridó, o mesmo afirma em outros municípios que vota em Iberê. Quem apóia Nelter em Equador votam em Rosalda! Então para quem ele vai pedir votos para governo em Equador?

Usei os nomes de Nelter e Dr. Antonio apenas como exemplos entre tantos outros, como é o caso de Vivaldo Costa em Jardim do Seridó que tem o apoio do sistema que vota em Iberê, mas ele vota em Rosalba, de Henrique Alves que é apoiado em Jardim do Seridó pelo sistema do que vota em Rosalba, mas ele vota em Iberê, e assim por diante.
Portanto, se você é um “Besta Quadrado” ou uma “Besta Quadrada”, fique ai brigando por política, atrasando ainda mais estes municípios já enfraquecidos pela faltam de políticas públicas de desenvolvimento, principalmente de geração de empregos para o povo.



13 BANDIDOS FOGEM DE CDP DO RN E 2 MORREM DURANTE PERSEGUIÇÃO

Uma fuga do Centro de Detenção Provisória da Ribeira terminou em mortes na noite deste domingo (12). Treze homens que estavam na unidade escaparam por um túnel. Durante a perseguição por parte da polícia, dois deles acabaram sendo baleados e morreram.

A informação foi confirmada pelo coordenador da Administração Penitenciária, José Deques. De acordo com ele, além dos dois mortos, (foto ao lado; Leandro Domingues e Paulo César) um terceiro fugitivo, identificado como Aécio Bezerra da Costa, já foi recapturado.


No entanto, dez homens que estavam presos provisoriamente na unidade, aguardando julgamento, conseguiram escapar e são considerados foragidos. Eles usaram um túnel pelos fundos da unidade. A escavação teve fim no estacionamento do prédio do Juizado Especial, localizado na avenida Duque de Caxias.


Segundo informações de José Deques, os foragidos são Frank da Costa Eugênio, Francinei Diniz Tavares da Silva, João Paulo da Silva Martins, José Eduardo, Luciano Barbosa, Diego de Oliveira, Paulo Ricardo da Silva Martins, José Giovane da Silva Souza, Marcos André de Castro Brito e Leandro Bezerra da Silva.


O Instituto Técnico-Científico de Polícia informou que os foragidos mortos em confronto com a polícia são, Leandro Domingues e Paulo César de Araújo.

Fonte e fotos: Por Trás das Grades RN.

PESQUISA START INDICA QUE FALTAM MENOS DE 3% PARA O SEGUNDO TURNO NO RN

Levantamento realizado pelo instituto Start, divulgado nesta segunda-feira (13) pelo Correio da Tarde, revelou que a diferença para o segundo turno nas eleições do Rio Grande do Norte caiu para menos de 3% dos votos válidos (descartando-se brancos e nulos).

De acordo com a pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 26.033/2010, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem 52,9% dos votos válidos, contra 34,5% do governador Iberê Ferreira (PSB) e 11,24% de Carlos Eduardo (PDT). Os demais candidatos, juntos, marcaram 1,4%.

O instituto ouviu 1.530 pessoas, entre os dias 4 e 6 de setembro, em 37 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,52 pontos percentuais.

Os números da pesquisa START/Correio da Tarde deixaram claro ainda que, comparando-se com as demais sondagens até então realizadas pelo instituto, a vantagem da senadora democrata sobre os demais candidatos vem caindo gradativamente. Na primeira pesquisa, publicada em 27 de julho, a diferença era de quase 8%. Agora, recuou para a casa dos 5%.

Contraponto:

Os números do instituto Start contrariam os resultados da última pesquisa do Ibope, divulgada no último sábado (11), que apontou diferença de 14% para o segundo turno. O Ibope tem sido alvo de suspeitas de fraudes em vários Estados do Brasil.

O senador Papaléo Paes (PSDB) revelou, segundo informação da coluna do jornalista Cláudio Humberto, ter sido procurado por um representante do Ibope, que teria pedido R$ 1 milhão para fraudar pesquisas no Amapá.

O senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) fez coro à denúncia de Papaléo Paes e afirmou que “a fraude proposta no Amapá pode se reproduzir em todo o país”.

As suspeitas contra o Ibope também não são novidade no Rio Grande do Norte. Em 1998, no último levantamento realizado antes das eleições daquele ano, o instituto apontou uma diferença de 17% entre o então governador e candidato à reeleição Garibaldi Alves Filho (PMDB) e seu opositor, o senador José Agripino Maia (DEM).

Contados os votos, a distância foi de 8,82 pontos percentuais: Garibaldi venceu o pleito com 50,17% dos votos válidos, contra 41,35% de José Agripino.

PESQUISA SENADO

Start aponta queda na diferença entre Vilma e segundo colocado.

Em apenas uma semana, a diferença entre Vilma de Faria e o segundo colocado na corrida por uma cadeira no Senado caiu quase pela metade. Os números da Star Pesquisa, divulgados nesta segunda-feira (13) apontam uma diferença de apenas 5,3 pontos percentuais entre Vilma e José Agripino, quando em 6 de setembro passado, essa diferença era de 10,3 pontos percentuais.

A Start realizou 1.530 entrevistas, em 37 municípios do Estado, entre os dias 4 a 6 de setembro. A margem de erro é de 2,52 ponto percentual para mais ou para menos.

Os números mostram que Vilma está com 35,9% e o segundo colocado, José Agripino, está com 41,2%, confirmando a indefinição da eleição.


VERGONHA! SECRETARIA MUNICIPAL DE NATAL TEM ENERGIA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO

A energia elétrica de unidades administrativas da Prefeitura de Natal foi cortada pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) na manhã desta segunda-feira (13). A assessoria de comunicação da Cosern afirmou que houve atraso no pagamento e que hoje pela manhã a energia foi cortada, mas já foi feito acordo e será normalizado o serviço.

O secretário titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Alcedo Borges de Melo Júnior, confirmou que a energia foi suspensa na Semtas e reconheceu que houve a falta de pagamento no mês de Abril. Segundo o secretário, o atraso foi devido à falta de emissão do boleto bancário, mas que já entrou em contato com a Cosern para fazer o acordo. Alcedo Borges explicou que os serviços não foram prejudicados e que a energia ficará normalizada até o fim da tarde. Não pagou, cortou!


Fonte: DNonline.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...